quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Equipe Kasparov 3 X 2 Equipe Bob Fischer

A equipe Kasparov virou o confronto e com as duas vitórias de ontem, venceu o encontro com a equipe Bob Fischer por 3 a 2. Assim, a Equipe Kasparov chegu a 2 pontos e mantém a esperança no título do 1º Intraclube. Já a Equipe Bob Fischer não tem mais chance de "levantar o caneco" e agora apenas cumpri tabela. Conforme prometi vai aí o resultado de cada jogo e um breve comentário:

Equipe Kasparov X Equipe Bob Fischer

Rafael Carvalho 0 X 1 Thales Castro
Thales sacrificou uma peça no início da partida e levou o rei de Rafael até a 4ª fileira, mas Rafael soube se defender muito bem e no fim da partida chegou a estar com 1 peça e mais 3 peões de vantagem. Porém, no fim da partida, faltando pouquíssimos minutos para ambos, Thales atacou um ponto fraco do Japa e conseguiu reverter a enorme vantagem, vencendo a partida.

Sidney Duarte 0 X 1 Marcos Júnior
Não vi esta partida, mas segundo informação do jogador Marcos Júnior a partida foi muito equilibrada até o final quando Marcos Júnior com melhor controle do tempo conseguiu vencer. O professor Sidney Duarte vem recuperando a velha forma, só precisa melhorar seu controle com o relógio.

Venusiano Ramos 0 X 1 Matheus Leal
Outra partida que não vi, pois se realizou em horário diferente. Matheus venceu desta vez, no primeiro turno eles haviam empatado.

Luiz Fernando da Glória 1 X 0 Luiz Alfredo Auad
A partida estava ainda no começo, mas Luiz Fernando tinha a iniciativa do ataque, de repente ligação telefônica no celular do Marcos Júnior pedindo para falar com o Auad, mais 2-3 lances e Auad desiste de um jogo bem igual, será que foi a namorada dando uma enquadrada no Delux?

Caio Xavier 0 X 1 Gabriel Trindade
O confonto começou equilibrado, mas Caio perdeu seu cavalo "de graça" e aí desconcentrou por completo, trocou o segundo cavalo em 1 peão e em seguida levou um ataque duplo nas 2 torres e abandou a partida.

Amanhã tem mais Equipe Bob Fischer X Equipe Capablanca.
Patrick Monnerat.

Um comentário:

  1. EQUIPE KASPAROV TÁ DE PARABÉNS DUAS VEZES.

    Isto porque mesmo diante da ausência de dois dos nossos jogadores, aceitaram remarcar as partidas para a terça feira seguinte e foram lá e venceram as mesmas, aplicando um virada "na bola" Parabéns pelo legítimo 3x2 :)

    ResponderExcluir