Equipe Kasparov X Equipe Capablanca
Gabriel Trindade (brancas) 0 X 1 Clarice Monnerat (pretas)
Partida equilibrada, a luta na partida, após algumas trocas iniciais, ficou sobre um peão central do Gabriel que ao ser capturado colocou uma pequena vantagem para Clarice e com lances precisos foi aumentando esta vantagem até que significasse a vitória na partida.
Luiz Alfredo Auad (pretas) 0 X 1 Vinícius Couto (brancas)
Mais uma vez, assim como contra o Luiz Fernando, Auad tinha uma importante vantagem na partida (torre por bispo), quando perderia 1 peão devolveu a qualidade que acredito não precisava, ficaram com material igual, mas em um final bem jogado Vinícius aumentou a vantagem da equipe Capablanca.
Matheus Leal (brancas) 0,5 X 0,5 João Luiz Monnerat
Equilibrio do início ao fim, jogo bem jogado, mas os dois enxadrista se respeitando sem muita ousadia, no fim torre e 4 peões para cada lado e único empate do confronto.
Marcos Júnior (pretas) 1 X 0 Patrick Monnerat (brancas)
Outra partida muito equilibrada, já na parte final consegui 1 peão de vantagem, ficando com torre e 5 peões conta torre e 4 peões, Marcos Júnior atacou meu peão sem defesa e para defendê-lo propus a troca de torres, porém dobrei meus peões, o jogo caminhava para o empate, mas eu pensando que venceria por ter 1 peão a mais tentei avançar e acabei perdendo os dois peões dobrados e tive que aturar a provocação do meu adversário ("freguês no relâmpago e agora freguês no pensado"). Cuide-se Marcos Júnior, no returno eu te acerto!
Rafael Carvalho (brancas) 0 X 1 Luis Gustavo Castro (pretas)
Confesso que este jogo eu tenho muita dificuldade em opinar, primeiro porque o jogo foi muito fechado, segundo porque a força enxadrística dos 2 é bem superior a minha e confesso que não via muita vantagem no meio jogo dos 2. Porém hoje pela manhã encontrei o Gustavo que me disse que colocou a partida para ser analisada no Fritz e verificou que Rafael esteve sempre com vantagem. Porém, já no fim do jogo (menos de 2 minutos para Gustavo e menos de 3 para Rafael) Gustavo achou um lindo mate: desceu sua torre em f1 (o Rei do Rafael estava em h1 e havia 1 peão em h2, a torre de Rafael também estava na primeira fila) mas o bispo também passou a dar cheque, na verdade um cheque duplo que pegou Rafael Carvalho de surpresa. Linda vitória e Capablanca 3,5 a 1,5.
Tudo indefinido ainda, para se ter uma idéia do equilibrio, apenas 3 atletas fizeram 2 pontos em seus jogos ( Vinícius Couto, Clarice Monnerat e Marcos Júnior).
O próximo confronto, já no returno, será Kasparov X Bob Fischer. Informações em breve.
Patrick Monnerat
É Patrick, vai continuar meu freguês até quando?
ResponderExcluirNa próxima a Kasparov vai acertar vocês!!! TODOS VOCÊS!
kkkkkkkkkkkkkk
GOGO KASPAROV
Ahahahaha
ResponderExcluirÉ, ta pegando fogo mesmo, a porrada ta cantando pra todo lado.
ResponderExcluirSó acrescentando, minha partida foi massa, apesar de ter jogado o meu melhor, Gustavo se defendeu bem contra os meus melhores lances e conseguiu resistir até o final, onde apesar de estar com uma boa vantagem, a posição não era simples e ele me acertou com o xeque duplo descoberto, quando ambos os relógios estavam na casa de 1 minuto. A partida foi boa, criativa e cheia de grandes lances.
Mas eu digo, não tem ninguém morto ainda!
Abraços
Japa