terça-feira, 23 de agosto de 2011

Cancelamento do Regional de Três Rios

Estaria marcado para o próximo final de semana o Torneio Regional de Xadrez organizado em conjunto com a FEXERJ. Na página oficial da Federação na seção calendário está lá marcado e até confirmado, porém, hoje já é terça-feira dia 23/08 e apesar de já estarmos com o Sesc agendado e até com troféus comprados (doados pelo Sesc), não tivemos contato nenhum com a Fexerj sobre a confirmação, premiação, arbitragem e qualquer outra informação. Assim, optamos pela não realização do torneio. Temos orgulho de ter até então organizado eventos que foram sempre muito elogiados por aqueles que por Três Rios estiveram e pelo prazo curto que nos resta e o fato de não termos tido contato com a Fexerj até o momento comprometeria, ao nosso ver, a qualidade deste torneio. Estamos avaliando a possibilidade de fazermos nosso Municipal rápido 21' no domingo dia 28/08, aproveitando o local já agendado. Informações em breve.

7 comentários:

  1. Patrick e demais Trêsrrienses (é esse o gentílico? Desculpem-se se errei)

    Lamento o ocorrido e faço votos de novos torneios em sua cidade muito em breve.

    E parabéns pela iniciativa do intraclubes (com ou sem wo, uma boa movimentada local!). Mas além dos comentários, valia a pena alguém digitar as partidas para podermos ve-las !

    Aí os comentários teriam até mais peso de comprovação. E mais debates a respeito também, desenvolvendo mais ainda a todos de uma maneira bem lúdica. Fica a sugestão.

    E tem torneio em Búzios nesse fim de semana... Quem puder aparecer, ainda tem chance de inscrever-se com o José Costa Fernandes, do NXN. Já passei email para vocês a respeito. Fica reforçado o convite.

    E como vocês já devem ter sentido na pele, vale o que venho dizendo há algum tempo ...

    Só depende de nós!

    Não deixemos nossos sonhos nas mãos de outrem. Façamos nosso próprio caminho.

    Um abraço e muito xadrez por aí.

    MF alberto Mascarenhas

    ResponderExcluir
  2. Olá MF Alberto Mascarenhas, tudo beleza? Na verdade o termo certo é Trirriense, mas não tem qualquer problema. Quanto ao Regional de Três Rios não foi nenhuma surpresa para mim, isso porque o presidente disse (no blog do Joca) que está com o pique total , imagina se ainda estivesse desanimado. Quanto ao nosso Intraclube já tive vontade de colocar algumas partidas sim,vou hoje mesmo conversar com quem estiver no nosso encontro semanal no Sesc de hoje a noite se permitem que eu poste a partida aqui no blog para que possamos comentar e visualizar algumas de nossas "capivaradas". Em outubro faremos o III Open de Três Rios e conto com você para nos ajudar a comunidade enxadrística do Rio de Janeiro. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Quis dizer ... Em outubro faremos o III Open de Três Rios e conto com você para nos ajudar a divulgar na comunidade enxadrística do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  4. Querido amigo Patrick, fiquei chateado com o ocorrido, mas já era de se esperar, se tratando da atual FEXERJ, se vc visse o que eles fizeram no JEPAR... foi um verdadeiro Show dos Orrores!!!!
    Por outro lado fico feliz, em relação ao Mascarenhas ajudar a divulgar os torneios de Três Rios para os enxadristas do Rio, fique tranquilo, e reserve mais mesas e cadeiras, pois o torneio vai "bombar".
    Ele sim é um APOIXANADO pelo xadrez e super dedicado, independente de POLITICAGEM!!!
    Estou com o Masca firme e forte!
    Abs do seu Amigo André Luis pai da Duda e do Cadu, aproveite para mandar bjs para a Clarice e a Aninha.

    ResponderExcluir
  5. Patrick

    eu mandei mais uma msg ontem mas sinceramente não sei se a processei corretamente no ato do envio, por isso mando algo similar de novo.

    Claro que apoiaremos a divulgação do evento de vocês de outubro! É o mínimo que podemos fazer para ajudar. Pode contar com isso desde já!

    Mas em outubro eu já estou com a agenda cheia. Terei que ficar fora do Rio (a trabalho) por cerca de 13 dias, em momentos diferentes do mês e além disso já confirmei presença no IRT da ALEX (de 12 a 16 de outubro). Se conseguir uma janela de tempo, irei prestigiar o evento de vocês e conhecer a sua sede!

    E que tal vocês enviarem alguém para participar do torneio da ALEX, para iniciar um bloco FIDE? Será muito bom! Pensem nisso, pois dá tempod e planejar legal (pode ser p. ex. um prêmio ao melhor colocado de algum evento interno de vocês)

    Um abraço,
    Mascarenhas

    ResponderExcluir
  6. Senhores,
    Essa situação aconteceu com o Clube de Xadrez Mendes, em 2009.
    Foi exatamente no Campeonato Estadual de Categorias de 2009, tínhamos reservado o salão, comprado os troféus e medalhas, e alguns dias antes do evento sem retorno nenhum da FEXERJ retirei a minha proposta.
    Um absurdo o órgão mais interessado na realização do evento não dar apoio. Na época o site da entidade estava fora do ar, vejam a postagem (http://cxmendes.blogspot.com/2009/03/comunicado-fexerj.html )
    Fizemos os regionais de 2006, 2007 e 2008. A Federação, com essa administração, não se interessou mais em fazer eventos com o Clube de Xadrez Mendes.
    Atualmente realizo o Magistral Octavio Trampowsky em substituição ao regional.
    Elcio Mourão

    ResponderExcluir
  7. Prezados Apaixonados pelo Xadrez,
    não em tom de discordancia, mas em tom de celebração afirmativa, precisamos entender essa situação como um sinal que confirma todo o esforço concentrado no movimento convergencia.

    Cansamos de esperar mudanças, reclamar mudanças, pedir mudanças: Estamos fazendo o que sempre acreditamos ser o correto a fazer. Isso é o que move o Convergencia, é sua razão de ser. Motiva-nos a seguir em frente com mais energia e disposição.

    O Xadrez do Rio de Janeiro não merece esse estado de coisas. Os que amam o xadrez, como nosso amigo Mascarenhas e outros, CONVERGIRAM para uma ação diferente. Isso é CONVERGENCIA, é isso que merecemos...

    Vamos nessa, CONVERGENCIA NELES!

    ResponderExcluir