quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Capablanca 4 X 1 Bob Fischer

Ontem aconteceu a 2ª rodada do torneio Intraclube e foi também a estréia da Equipe Capablanca, que estreiou com o pé direito. Veja os resultados das partidas:

Equipe Capablanca X Equipe Bob Fischer

Luis Gustavo Castro (brancas) 0 X 1 Thales Castro (pretas)
Patrick Monnerat (pretas) 1 X 0 Sidney Duarte (brancas)
João Luiz Monnerat (brancas) 1 X 0 Venusiano Ramos (pretas)
Vinícius Couto (pretas) 1 X 0 Luiz Fernando (brancas)
Clarice Monnerat (brancas) 1 X 0 Caio Xavier (pretas)

E hoje tem mais, a 3ª rodada do Intraclube, entre as equipes Kasparov e Capablanca, cofira os confrontos:

Equipe Kasparov X Equipe Capablanca

Rafael Carvalho (brancas) X Luis Gustavo Castro (pretas)
Marcos Júnior (pretas) X Patrick Monnerat (brancas)
Matheus Leal (brancas) X João Luiz Monnerat (pretas)
Luiz Alfredo Auad (pretas) X Vinícius Couto (brancas)
Gabriel Trindade (brancas) X Clarice Monnerat (pretas)

Emoção a vista.

8 comentários:

  1. E a equipe Capablanca está na frente.

    Apesar do que aparenta o resultado final, eu estive lá e vi que as coisas não foram bem assim.

    A maioria das partidas tiveram muitos altos e baixos e acabaram sendo resolvidas nos minutos finais.

    Eu acho que Fischer pode dar a volta por cima nos próximos matchs.

    Hoje tem Kasparov x Capablanca!! Duelo esperadíssimo !

    Gogogo Kasparov!

    ResponderExcluir
  2. Patrick... cadê o comentário das partidas como vc fez na 1a rodada? Ahhh tava jogando ping?? Dá o seu jeito Presidente... hehehehe Comenta aí .. os leitores querem saber... eu inclusive. Abraços :)

    Thales.

    ResponderExcluir
  3. Como eu estive presente, vou comentar e colocar minhas observações, sobre o que eu achei do confronto das Equipes Capablanca x Fischer:

    Tabuleiro 5: Clarice Monnerat (C) 1 X 0 Caio Xavier (F)
    Caio chegou atrasado, jogou uma abertura equilibrada até que a técnica da Clarice se sobressai no meio jogo, terminando com um erro grave de Caio que fica com uma torre a menos e uma grande desvantagem no final.
    Tabuleiro 4: Luiz Fernando (F) 0 X 1 Vinícius Couto (C)
    Vinícius é quem chega atrasado nessa. Meio jogo equilibrado, posição complicada, os dois jogadores já não tinham muito tempo, Luiz Fernando leva um duplo de cavalo e a posição desaba.
    Tabuleiro 3: João Luiz (C) 1 x 0 Venusiano Ramos (F)
    Partida antecipada juntamente com a do tabuleiro 2, jogada as 17 horas, Venusiano entra no meio jogo com uma vantagem na posição, faz lances intermediários numa série de trocas que acaba deixando ele com um boa vantagem material de peão e qualidade, João Luiz começa a criar diversas complicações, Venusiano vai se apurando no tempo e cometendo erros até chegar num final perdido de Rei e dois peões x Rei e dois peões. Não cumprimenta ninguém, reclama que João Luiz não anotou os lances no final (coisa que deveria ser reclamada durante a partida, se fosse o caso), vai embora puto e faz feio.
    Tabuleiro 2: Sidney Duarte (F) 0 x 1 Patrick Monnerat (C)
    Partida muito equilibrada, sem nenhum lado querendo correr riscos, até chegar num final equilibrado de damas e bispos de cores opostas, onde Sidney oferece empate, contudo, com uma enorme vantagem de tempo, Patrick recusa (se baseando sobretudo na posição do tabuleiro 3, que parecia perdida para sua equipe) e pressiona a posição, até que Sidney, apurado no tempo, vai acumulando desvantagens e acaba cedendo a posição.
    Tabuleiro 1: Luis Gustavo (C) 0 x 1 Thales Castro (F)
    Partida muito esperada, logo na abertura Gustavo escolhe ficar com peões dobrados na coluna E, buscando compensação e após fazer alguns lances passivos o peão acaba se mostrando fraco e cai e Thales começa a pressionar a posição, até que Gustavo fica apurado no tempo e Thales acaba finalizando com um mate.

    Bom, são as minhas impressões. Abraços
    Japa

    ResponderExcluir
  4. Valeu Japa pelos comentários, na verdade verdadeira eu não comentei nada desta vez por falta de tempo, fiz esta pequena postagem entre uma consulta e outra, mas também é verdade que eu olhei poucos as partidas, pois eu estava "pingando" e apanhando só para variar. Quando eu trouxer os resultados da próxima rodada faço um pequena análise, pequena mesmo, pois afinal eu estarei jogando ao mesmo tempo em que dou uma olhadinha nos jogos dos outros. Força Capa!!

    ResponderExcluir
  5. Não entendi Japa???
    Fiz feio não!!!
    Saí rápido pois tinha compromisso... não cumprimentei ninguém pois achei que a partida Patrick X Sidney ainda estava rolando... e com relação a questão do tempo eu fiz apenas um comentário com o Patrick e acredito que esse detalhe não apaga os méritos do que está de parabéns pelo seu espírito de lutador(e Eu o comprimentei sim!).
    No mais um grande abraço e Beijunda!!! :P

    ResponderExcluir
  6. Ok Venu, como eu disse, foram as minhas impressões no momento. Me desculpo aqui a você, por ter entendido de forma equivocada e ao Gustavo, que disse que analisou a partida na engine e o peão não era fraco e o seus lances não era passivos, eram teóricos.
    Os comentários da rodada de hoje devem ficar a cargo de outra pessoa ;)

    Abraços
    Japa

    ResponderExcluir
  7. Caros amigos, o nosso torneio esta simplesmente sensacional.
    As vezes atitudes são mal interpretadas, mas a amizade e o respeito mútuo estão prevalecendo. E acima de tudo, a cada dia que passa, nos tornamos mais amigos um dos outros. Isto é que é IMPORTANTE.
    Grande abraço a todos. João Luiz

    ResponderExcluir
  8. Falou muito João.. também acho que foi um "misunderstood" ou seja, um mal entendido hehehehehe.
    Com relação a minha partida com o Gustavo, é questão de opinião, mas concordo com o Japa e acho que não é teórico aquela dobra em e5. No entanto respeito a opinião do Gustavo, afinal, é um grande jogador.. sempre foi. O Apuro de tempo foi decorrência de uma asfixia posicional que durou 10 lances e o mate foi um acaso, acidente de percurso por causa da pressão do relógio.
    O Torneio tá muito legal mesmo. Minha equipe perdeu os dois confrontos, mas eu tô feliz :) em razão de tudo o que o torneio esta trazendo de bom para o Clube, e inclusive para mim porque eu estava parado há 05 meses até a 1ª Rodada.
    Japa parabéns e obrigado pelos comentários!!
    Aproveita e comenta a Rodada de Ontem, dia 03/08 entre Kasparov e Capablanca.
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir