sexta-feira, 25 de junho de 2010

Thales Castro bi-campeão, Patrick Monnerat é vice e Matheus Leal em 3º


























Terminou ontem a noite no Sesc o II Campeonato Municipal de Xadrez Rápido e novamente o campeão foi Thales Castro que alcançou 5,5 pontos em 6 possíveis, em segundo lugar ficou Patrick Monnerat com 5 pontos e em terceiro ficou Matheus Leal com 4 pontos completando o pódium. Vinícius Couto ficou em 4º também com 4 pontos mas perdeu para Matheus nos critérios de desempate, em 5º Marcos Júnior, em 6º Alexandre Moraes, em 7º Gabriel Trindade que fez um grande torneio, em 8º Luiz Fernando da Glória, em 9º Frederico Trindade, em 10º Clarice Monnerat, em 11º Luiz Alfredo e 12º Lucas Valle. O campeonato foi um sucesso e no final medalhas para todos os participantes (do 4º ao 12º) e trófeus para os 3º melhores. Parabéns a todos que participaram e organizaram mais este evento. Em breve teremos o Campeonato Municipal de Xadrez Relâmpago e com cereteza faremos mais um grande torneio.

8 comentários:

  1. Muito legal o torneio... haja vista a primeira foto ... eheeehheeh.. o futuro do CXTR está aí...Parabéns a todos pelo espírito de união e fraternidade. Bem vindo Lucas Valle, o sócio 25 do Clube!! Foi bacana ver como o torneio mexeu com a emoção dos jogadores, que o diga a partida entre os "Luizes"(Alfredo e Fernando), muito legal. Próximo interno será o Municipal Relâmpago, que só ocorrerá no segundo semestre, mas até lá a Diretoria vai pensar em algum torneio pra agitar a galera... provavelmente um temático... e vamos também dar início a um Ciclo de Palestras com jogadores de renome, no intuito de melhorar o nível de jogo dos associados do CXTR!! Grde Abraço

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem dito, Thales!
    Foi realmente uma pena que mais pessoas não puderam participar, porém espero que no blitz essas pessoas possam nos dar a honra de suas participações. Realmente, como já foi destacado, e muito bem destacado, diga-se de passagem pelo Marcos Júnior, acho que ninguém esperava que Luiz A. desse tanto trabalho ao Luiz Fernando, e mesmo assim, aquele pequeno erro no finalzinho não tira o brilhantismo do trabalho que demonstrou ao longo da partida diante de um ótimo enxadrista que é Luiz Fernando, contudo, demonstrou garra e, mesmo emocionalmente abalo com sua ultima partida, conseguiu fazer um excelente jogo com a Clarice em que só perdeu o finalzinho por uma jogadinha impensada, onde poderia ter forçado o empate. Porém, como disse a ele, administrar o tempo é algo que ele aprenderá ao decorrer dos muitos torneios que tenho certeza que nos brindará com sua presença. Uffa, já puxei muito o saco do LA, mas não poderia passar despercebido meus parabéns à Clarice pelo trabalho que me deu, zerou todas as minhas forças em sua impecável defesa na Siciliana, que vem melhorando a cada dia, infelizmente não fez um bom torneio, porém tenho certeza que estará brigando fortemente pelo pódio no 5'/temático. No mais, fico por aqui.

    Ps.: Se me permite a opinião acho que deveria ser postada uma enquete no blog (ou até mesmo sorteio) para decidir o tema caso seja confirmado um torneio temático.

    Abraços, Matheus L.

    ResponderExcluir
  4. Opa!
    Em primeiro lugar eu gostaria de dar os parabéns a todos os que participaram do torneio, todos que tornaram possível a realização desse evento interno que foi muito disputado ( ou não, né Thales KKKK ).
    Enfim, gostei muito dos meus últimos 2 jogos, mesmo com erros claros, fiz ótimas partidas,tendo em vista meus adversários ( Luiz Fernando e Clarice ) que jogam xadrez a um tempo bem maior que o meu, e tem uma noção bem mais ampliada.
    Espero que no próximo torneio, possa dar mais trabalho para todos os membros do clube! Haha
    estou me esforçando para isso.
    Sobre minha partida contra meu xará, sei que joguei bem, mais até agora não consigo aceitar o que eu fiz haha, mais sei que erros acontecem ( ainda mais com pouco tempo de xadrez ), e apesar de no momento, ter ficado bastante abalado, sei que isso não vai me parar, nem empedir de continuar jogando, pois gosto do xadrez, e tento sempre melhorar, e alguem me disse, que muitas das vezes, aprendemos muito mais perdendo, do que ganhando, certo?
    Então, acho que foi isso mesmo, com essa derrota, tenho certeza que aprendi muito mais do que se tivesse vencido!
    Levarei essa partida pelo resto da minha vida! kkk
    E estou certo que não errarei mais nisso. ;]
    Obrigado a todos!

    ResponderExcluir
  5. MATHEUS.. vai ser um temático.. mas não vai ser 5'.. hhehe.. nós vamos fazer uma enquete sim, mas talvez seja um temático da Siciliana...vamos reunir a Diretoria e fazer uma enquete sim. :)
    AUAD..o torneio foi disputado sim... foi legal.. com relação à certas derrotas, tem uma minha que eu aprendi muito há 20 anos... hehehehe. Vc realmente está jogando um bom xadrez... todo mundo está surpreso. Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Quero Parabenizar a todos que participaram dessem ótimo torneio, principalmente ao Luiz Alfredo que fez um ótimo torneio, mesmo ficando com 1 ponto se superou ao jogar a partida com o Luiz Fernando um ótimo jogador.Parabens aos dois.

    ResponderExcluir
  7. Thales, quando me refiro 5'/Temático quero dizer o torneio blitz e o torneio temático que estão por vir XD

    ResponderExcluir
  8. Parabéns a todos em especial a algumas pessoas:
    Thales por ser bicampeão;
    Gabriel por ter ganhado de muitos bons jogadores;
    Luiz Alfredo que jogou muito bem contra o Luiz Fernando e quase ganhou;
    Matheus Leal por ter conquistado o terceiro lugar;
    Patrick Monnerat(meu pai) que conquistou o segundo lugar

    ResponderExcluir