segunda-feira, 7 de junho de 2010

Campeonato Municipal de xadrez rápido 21'

Após belos resultados dos atletas do CXTR pelo Estado do Rio de Janeiro e também em Juiz de Fora, Minas Gerais, está na hora de voltarmos a atenção a um torneio interno do CXTR. Começa nesta quarta-feira dia 09/06 o Campeonato Municipal de Xadrez Rápido 21'. O torneio será disputado no sistema suíço em 6 rodadas sendo 2 rodadas por quarta-feira. Os jogos terão início às 19:10 a 1ª rodada e 20:00 a 2ª rodada. Thales Castro foi o campeão em 2009 e vai novamente buscar a tríplice coroa (pensado, rápido e relâmpago), mas a turma nova promete dificultar ao máximo a tarefa do campeão. A inscrição vai ser feita no Sesc até 19:00 e o valor é de R$5,00 para adultos e gratuita para menores. Já estão inscritos: Thales, Patrick, João Luiz, Marcos Júnior, Matheus Leal, Alexandre, Clarice, Ana Clara, Venusiano, Rafael, Luiz Fernando, Luiz Alfredo. Aguardamos mais jogadores para fazermos um grande torneio.

5 comentários:

  1. Patrick... não sei se vou jogar... tô esgotado, mentalmente. Joguei 03 torneios direto.. em três finais de semana seguidos, na pressão total.

    23/24 de Maio no Regional Três Rios;
    30/31 de Maio no Regional de Angra;
    03/06 de Junho no Classe A;

    Isso sem se falar no Regional de Barra Mansa e no Municipal Pensado e no cansaço das viagens... Estou no limite.

    ResponderExcluir
  2. Bom ,
    Queria pedir ao thales, ao patrick que estao organizando o campeonato de 21' min , se tem como colocar 3 rodadas em cada Quarta-feira, porque com 2 rodadas em cada semana iremos jogar quase um mes de campeonato e irá ficar muito cansativo pra todos. Matheus leal, Fernado, Gabriel, fred trindade que tambem ira comparecer ao campeonato tambem estao falando sobre as duas rodadas que terá em cada dia .
    Estou postando esse comentario pra ver com thales e patrick se à algum problema de colocar 3 rodadas por cada encontro .
    Muito Obrigado .

    Marcos Jr .

    ResponderExcluir
  3. Marcos Jr, não tem como colocarmos 3 rodadas por quarta devido ao horário. Cada rodada pode durar 42 minutos de jogo com um pequeno intervalo para o novo emparceiramento, mesmo que mínimo, teríamos 50 minutos em cada rodada e se tivermos 3 gastaríamos 2 horas e 30 minutos, acabando as 21 horas certinho sem atrasar 1 minuto teríamos que começar as 18:30 e alguns atletas só podem comparecer as 19 horas. Sei que seria legal fazermos o torneio em 2 semanas apenas, mas o Sesc fecha cedo e inviabiliza a 3ª rodada em 1 dia.

    ResponderExcluir
  4. Patrick
    Se me permite uma colocacao tecnica(nao uma intromissao)o ideal de eventos rapidos (21 na verdade é marketing, poderia ser 20,25 ou 30.Na Fexerj ja usamos 30 e acatamos a sugestao de usar 25 para que os 10 minutos restantes fossem para o emparceiramento, o q permite pervisao de horarios em hora cheia por ex) é que sejam realizados em um so dia ou no maximo 2 bem proximos,para que nao mude muito a condicao do enxadrista.Talvez num sabado...
    Thales,claro que vc alem de favorito,sobra um pouco, mas vc é oara a ser batido,o idolo e a motivacao do pessoal, inclusive seus alunos ai. Eles querem te ver jogar,filho...Vá em frente!

    ResponderExcluir
  5. Caraca... depois dessa eu vou falar o que???? heheheehe. Vou ter até q arrumar um carro emprestado pq o meu ainda não ficou pronto... :)

    Valeu Marcelo.. Obrigado pela força.

    ResponderExcluir