domingo, 27 de junho de 2010

CXTR arrebenta na 3ª etapa da Liga X em Juiz de Fora














Foi novamente espetacular a participação dos atletas do CXTR na 3ª etapa da Liga X em Juiz de Fora que aconteceu neste sábado dia 26/06. Ana Clara foi novamente campeã (já havia vencido na etapa anterior), Clarice que não pode participar da etapa anterior também foi campeã com 5 vitórias em 5 possíveis e Patrick ficou em segundo.
Ana Clara este ano vem conquistando um título atrás do outro mostrando que o trabalho com seu professor Marcus Vinícius Ovelha já começa a render frutos importantes. Já havia vencido a etapa anterior da mesma liga, além do importante título de campeã escolar da região Sudeste conquistado recentemente em Barueri. Ontem fez 4 pontos em 5 só tendo sido derrotada na última partida quando já tinha conquistado o título. A sua categoria, a sub-8 feminino, contou com a participação de 7 atletas e novamente Ana Clara demonstrou um xadrez forte para sua idade, vencendo novamente a 2ª colocada e forte enxadrista Tarsila Zanirato.
Clarice também jogou muito, em sua categoria, a sub-12 feminino, haviam 17 atletas, entre elas a campeã mineira escolar Jade Justo, mas Clarice não tomou conhecimento, fez 5 pontos em 5 possíveis e foi uma das poucas campeãs invictas do torneio contando todas as categorias.
Patrick jogou na categoria livre e logo na primeira rodada enfrentou o forte enxadrista Anthony Lennard (Tony ) a quem havia vencido na etapa anterior mas desta vez não deu e Tony vingou sua derrota. A partir daí Patrick iniciou um torneio de recuperação vencendo seus próximos 4 jogos, no último venceu o estudante de medicina Héverson Pereira a quem havia sido derrotado na outra etapa, assim, Patrick terminou em 2º lugar atrás apenas de Adalberto Alves (com 4,5 pontos) da cidade de Santos Dumont, para se ter uma idéia da força do torneio Tony ficou apenas com 5º lugar. Em agosto teremos mais uma etapa e quem sabe desta vez mais atletas do CXTR não participarão? Por último nosso parabéns ao organizador da Liga X: o professor Haroldo que é da cidade de Paraíba do Sul mas mora em Juiz de Fora e que através do xadrez escolar inicia um movimento de reconstução do xadrez em Juiz de Fora já trazendo vários enxadrista antigos novamente à ativa.

8 comentários:

  1. Muito bom... excelente. Nota DEZ Patrcik!! Parabéns pelo esforço que vc faz pelas meninas, e parabéns também pela sua evolução... tenho certeza que tu já sai B na próxima Lista. Clarice e Ana Clara mostram a cada dia mais consistência e maturidade... SHOW!! Grde Abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, não vou encher muito a bola das meninas pois o xadrez delas vêm dispensando comentários, elas vêm ganhando tudo ultimamente, parabéns!
    E tu hein Patrick! Quem diria que iria tão bem em uma liga de tão auto nível, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. PATRICK!!! VC MERECE QUE EU VENHA AQUI DE NOVO E DÊ OS PARABÉNS MAIS UMA VEZ À FAMÍLIA MONNERAT!! FORÇA E HONRA!!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado galera pelos elogios. Acredito que a Clarice e Ana Clara podem chegar longe no xadrez se continuarem a se dedicar. Thales tem papel importante no crescimento da Clarice como jogadora. Quanto a mim não criem expectativas, capivara velha não aprende muita coisa mais. Valeu amigos. Força e Honra.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Patrick

    Sua família é maravilhosa

    um abraço

    ResponderExcluir
  7. Capivara velha hahuahuahuahuahuauha .... ai ai... fala isso não... cara... a gente jogou no I Open de TR, em dezembro de 2008, e eu ganhei fácil. Posso te garantir, após alguns embates, que não foram nada fáceis como o de outrora, que vc melhorou muito... muito mesmo... precisa de alguns ajustes, mas ta mandando bem... eu torço muito pra ti. Mas garoto!? Esses ajustes que te levarão mais um degrau pra cima, vc só vai conseguir se organizar um "POUCO" a sua agenda, hehehehehe, e traçar um pequeno plano de treinamento... pouca coisa... afinal, um pouco organizado é melhor do que um muito bagunçado :) Estes ajustes vão te levar pra A. Eu crio expectativas sim!!! FORÇA E HONRA!! hehehehehe. Grde Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Adilson e Thales pelos elogios. Adilson falo sem medo de errar que em breve, no que já pude observar, Juiz de Fora terá 3 (com certeza terá outros que ainda não observei) talentos no xadrez nacional: Jade Justo, Pedro Lage e sua filha Tarsila Zaniratto, além é do estudante João Victor mas que mora em Viçosa e também disputa a Liga X, todos eles vem mostrando um jogo forte para suas idades e com um pouco mais de experiência e tempo de xadrez irão trilhar belos futuros neste esporte. Parabéns aos pais destas e das outras crianças que praticam o xadrez. Meu caro Thales juro que tentarei ser mais organizado em todos os sentidos e no xadrez também, continuarei capivara mas serei um capivara organizado.

    ResponderExcluir