sábado, 13 de novembro de 2010

SIMULTÂNEA COM O MESTRE INTERNACIONAL - DRAGAN STAMENKOVIC - NO DIA INTERNACIONAL DO XADREZ




Dia 19 de Novembro é o Dia Mundial do Xadrez, comemorado nesta data devido ao nascimento de José Raul Capablanca, Campeão do Mundo entre 1921 e 1927. No ano passado, em homenagem à data, tivemos a simultânea ministrada pelo Mestre Internacional Marcos Vinicius "Ovelha". Desta vez, a festa ficará a cargo do MI DRAGAN STAMENKOVIC (foto) que enfrentará 25 tabuleiros. Dragan é natural da Sérvia, tem 33 anos de idade, e incialmente não pretendia seguir carreira de jogador profissional já que se formou em Engenharia de Transportes pela Universidade de Belgrado, mas logo depois de concluir o curso virou Mestre Fide e resolveu se profissionalizar. Mora no Brasil em Santos e em Porto Alegre e é Mestre Internacional desde 2007, com rating atual de 2370, já tendo chegado a 2440.

A inscrição será R$20,00 com direito participar da simultânea e do coquetel de confraternização. Teremos medalhas de "ouro" para quem vencer o MI e de "prata" para quem empatar e ainda teremos o sorteio de 2 livros para quem participar do evento. Já temos 24 enxadristas confirmados e por isso é preciso se inscrever rápido para garantir sua vaga. A forma de inscrição é a confirmação aqui no Blog através de um comentário ou pelo e-mail cxtr@bol.com.br ou ainda, pelos telefones 24-8113-0353 (Patrick) ou 32-8435-0310 (Thales). O Evento tem o apoio oficial da FEXERJ.

5 comentários:

  1. Atenção interessados em disputar a simultânea que ainda não estão inscritos: já temos 26 inscritos mas segundo informações do Thales, Dragan aceita jogar até contra 30 jogadores, além disso eu (Patrick) e próprio Thales podemos abrir mão de disputar a simultânea caso hajam outros interessados.

    ResponderExcluir
  2. Grande Salim será um prazer que você participe deste evento. Estamos te aguardando.

    ResponderExcluir
  3. Srº o unico problema ta havendo e horario da simultanea?

    por favor!!!

    Obrigado

    ResponderExcluir