quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Matheus Leal é campeão do II Memorial Capablanca

Realizou-se ontem no Sesc o II Memorial Capablanca de Xadrez Relâmpago com a participação de 11 enxadristas. Matheus Leal foi o grande campeão de maneira invicta fazendo 10 pontos em 10 jogos. Em segundo lugar ficou Marcos Júnior com 8,5 pontos e em terceiro Patrick Monnerat com 8 pontos. Em quarto Fred Trindade com 7 pontos, em quinto Venusiano Ramos com 6 pontos, em sexto Gabriel Trindade com 5 pontos, em sétimo Clarice Monnerat com 4,5 pontos, em oitavo Luiz Alfredo Auad com 3 pontos, em nono Marcelo com 2 pontos, em décimo Caio Xavier com 1 ponto e em décimo primeiro Homero que não pontuou. Mais uma vez nosso evento transcorreu na mais perfeita harmonia e com a ausência do nosso campeão Thales Castro que não pode participar abriu espaço para que a nova geração de talentos de Três Rios ocupasse as 2 primeiras colocações. Matheus Leal e Marcos Júnior são 2 grandes jogadores apesar de ainda há pouco tempo no xadrez. Temos certeza que ambos estão no caminho certo para em breve trazer para o CXTR grandes resultados no nível Estadual e também Nacional. Parabéns também ao Frederico Trindade que fez um grande torneio vencendo o experiente Venusiano e só sendo derrotado pelo também "veterano" Patrick Monnerat no tempo em um jogo que estava totalmente ganho. Aos dois novos amigos do CXTR Marcelo e Homero, que apareceram no clube pela primeira vez e já disputaram este torneio, nosso muito bem-vindo. Bielzinho, Clarice, Auad e Caio também estão evoluindo e dando cada vez mais trabalho. Aos mais "velhos" Patrick e Venusiano fica a obrigação de estudar pois a "molecada" está demais, mas com certeza fica em todos a sensação de que as raízes do xadrez plantadas há pouco tempo já geram muitos frutos.

9 comentários:

  1. Fico feliz pela menção mais que positiva. O torneio foi muito dificil jogo como contra o Marcos Jr., Patrick e Venu me deram muito trabalho, e também teve o do Luiz Alfredo, que fez uma partida em um nível acima do que eu esperava no ritmo de 5' (sem subestimá-lo), terminei o jogo com ele com tremedeira haha.

    O torneio sempre num clima muito agradável e amigável. Fiquei triste pela ausência do Thales porém ao mesmo tempo muito feliz por poder ter chances reais de faturar o torneio. Espero que possamos sempre contar com bons torneios como esse e que mais pessoas se juntem a nós nos próximos que virão (inclusive a Aninha que estava presente).

    Um abraço, Matheus L.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei feliz com o torneio.. mesmo à distancia e doente tava com pensamento na galera do Clube. E Matheus!? Vc merece!!! Tá jogando um xadrez firme...convincente e vc teria chances reais de ganhar o torneio mesmo eu jogando. Vc e o Marcos Junior estão no mesmo nível ... jogando muito bem... e logo vem o Fred, o Da Glória, Clarice, Biel e Luis Alfredo. A postagem do Patrick é perfeita. O esteio do CXTR são vcs jogadores de 08 aos 17. É para vcs que a gente faz todo esse esforço de melhorar o Clube cada vez mais, e, literalmente "se matado". E acho que isso tem dado resultado... não só em termos de EVENTOS e ESTRUTURA do CLUBE que vai melhorar ainda mais, vc vai ver semana que vem, como também em termos de NÍVEL dos JOGADORES. Em 2009 vcs não jogavam a metade do que jogam hoje...todos.. tudo isso é a soma do esforço pessoal de cada um, aliado ao que o Clube tem feito. Então isso nos deixa muito felizes.. a Diretoria está feliz. ML e MJ: Campeão e Vice e Fred em Quarto. Parabéns a todos os outros também, Patrick e Venu foram raçudos contra a mulekada. Olho no AUAD hein!? Esse daí é o próximo a estourar. CXTR JOVEM tá bombando!!! Abraços. TAMO JUNTO!!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria tbm deixar minhas congratulações pra galerinha em especial é claro pro nosso Campeão Matheus!!! Jogou muito bem... seguiu direitinho o metodo de desempate-Fischer!!!(é só ganhar todas as partidas... rsrsrsr) ganhou e convenceu... mais pra mim já está convencendo a um bom tempo hehehehe!!! Parabéns...

    Aos demais um grande abraço e até o próximo evento...

    FORÇA & HONRA

    ResponderExcluir
  4. Valeu Thales e Venu, acho que vocês tão levantando muito o ego da "galerinha" haha, ainda temos que respeitar muito os mais velhos haha, mas obrigado pelas citações.

    Abraço, Matheus L

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo título,Matheus. Espero ver você e o Marcos júniors como classe A em breve.


    Abraços, Iago Henrique!

    ResponderExcluir
  6. Boa galera,

    Parabéns ML, MJ e Patrick pelo podium e aos demais que puderam prestigiar o evento.

    Abraços,
    Japa

    ResponderExcluir
  7. sentimos sua falta JAPA!!!!

    CHAMADA GERAL....
    Vamos no popular heim!!!!

    Abração.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. XUPA MATHEUS! XUPA LUIZ! VOCES SÃO PHODAS!! <33' Abrass do Lek do Paraná! Vocês tem futuro manolos!! Amo vocês!! AEEEEEEEEEE, é nóis em Janeiro zoneando Três Rios!!

    ResponderExcluir