quinta-feira, 28 de outubro de 2010

SIMULTÂNEA COM O MESTRE INTERNACIONAL - DRAGAN STAMENKOVIC - NO DIA INTERNACIONAL DO XADREZ.




Dia 19 de Novembro é o Dia Mundial do Xadrez, comemorado nesta data devido ao nascimento de José Raul Capablanca, Campeão do Mundo entre 1921 e 1927. No ano passado, em homenagem à data, tivemos a simultânea ministrada pelo Mestre Internacional Marcos Vinicius "Ovelha". Desta vez, a festa ficará a cargo do MI DRAGAN STAMENKOVIC (foto) que enfrentará 25 tabuleiros. Dragan é natural da Sérvia, tem 33 anos de idade, e incialmente não pretendia seguir carreira de jogador profissional já que se formou em Engenharia de Transportes pela Universidade de Belgrado, mas logo depois de concluir o curso virou Mestre Fide e resolveu se profissionalizar. Mora no Brasil em Santos e em Porto Alegre e é Mestre Internacional desde 2007, com rating atual de 2370, já tendo chegado a 2440.

A inscrição para a simultânea é de R$20,00(vinte reais) e as 25 vagas são de prefrência dos jogadores do CXTR, quando somente então abriremos os convites.

Os sócios do CXTR devem ser inscrever aqui no blog, deixando nesta postagem o comentário: "Estou inscrito" , "Tô dentro" ou simplesmente, "Já é" o que poderá ser feito somente até o dia 10/11/2010.

O Evento será realizado no SESC no dia 19 de Novembro de 2010, às 19:00h, com premiação de Medalhas de Ouro para quem derrotar o MI e de Prata para quem empatar, além do sorteio de um livro de xadrez para os participantes e um Coquetel de Confraternização ao final. O Evento tem o apoio oficial da FEXERJ.

26 comentários:

  1. FLAVIANA QUINTILIANO Confirmada!

    ResponderExcluir
  2. FÁTIMA QUINTILIANO Confirmada!

    ResponderExcluir
  3. ADALBERTO (Santos Dumont) Confirmado!

    ResponderExcluir
  4. ENZO FONTES (Juiz de Fora) Confirmado!

    ResponderExcluir
  5. autorizado pelo Thales, Arthur webler de J.F.
    Já é!

    ResponderExcluir
  6. Enéas Fonseca de Belo Horizonte: Confirmado!!

    ResponderExcluir