terça-feira, 12 de outubro de 2010

SUCESSO TOTAL NO III TORNEIO REGIONAL DE XADREZ ESCOLAR DE TRÊS RIOS


Aconteceu no dia 10/10/10, o III Torneio Escolar de Três Rios com a participação de cerca de 70 atletas das cidades de Três Rios, Juiz de Fora, Vassouras, Barra do Piraí, Petrópolis e Nova Iguaçu. Foram disputadas 6 categorias (Ensino Fundamental 1 masculino e feminino, Ensino Fundamental 2 masculino e feminino, Ensino Médio masculino e feminino) num clima bastante amistoso. Contamos com a presença do Secretário Municipal de Esportes de Três Rios JOSÉ ROBERTO PADILHA que doou os troféus para os atletas e escolas campeãs. A tarde foi servido lanche para todos os participantes, oferecidos pelo CXTR e o patrocinador do torneio, com o delicioso Guaramil e mais de 200 sanduiches. Agradecemos também ao apoio incrível do SESC, nosso parceiro no desenvolvimento do xadrez em Três Rios, principalmente ao JAQUES(Gaúcho) que em tudo vem atendendo aos anseios do CXTR, ao Clube de Xadrez de Petrópolis que trouxe 23 atletas da cidade, através dos amigos Davi e Paulo Cristiano, também nossos agradecimentos, por fim, nosso muito obrigado a FEXERJ que nos presenteou com a arbitragem do competente AF MARCELO EINHORN, a quem devemos todas as nossas honras. Sem o Einhorn não conseguiríamos fazer o torneio. Foi muito legal e temos certeza que todos que estiveram no SESC gostaram do evento. Foi uma festa só e o CXTR conseguiu seu objetivo, movimentar o Xadrez Escolar do Estado e Região em um torneio de alto nível, qualidade e com uma só bandeira: O XADREZ!!

Resultado por Categorias:

Ensino Médio Masculino:
1- Matheus Corrêa (Liceu Municipal - Petrópolis)
2- Tiago Sobreira (Liceu Municipal - Petrópolis)
3- Matheus Leal (Laura Cabral - Três Rios)

Ensino Médio Feminino:
1- Flaviana Quintiliano (CIEP Marco Pólo - Três Rios)
2- Bárbara Silva (CIEP Marco Pólo - Três Rios)
3- Sara Nascimento (CIEP Marco Pólo - Três Rios)

Ensino Fundamental II Masculino:
1- Luis Gustavo Gomes (Ipiranga - Petrópolis)
2- Rafael Serpa(Ipiranga - Petrópolis)
3- Pedro Lage (Academia - Juiz de Fora)

Ensino Fundamental II Feminino:
1- Maria Luiza Gusmão ( Dom pedro II - Petrópolis)
2- Clarice Monnerat ( Santo Antônio - Três Rios)
3- Danieli Serafino (CIEP Marco Pólo - Três Rios)

Ensino Fundamental I
1- Jade Justo (Santa Catarina - Juiz de Fora)
2- Rafael Mendonça (Stella Matutina - Juiz de Fora)
3- Matheus Fructuoso (Vassouras)

Resultado Por Escolas:
1- CIEP MARCO PÓLO (Três Rios)
2- IPIRANGA (Petrópolis)
3- LICEU MUNICIPAL
(Petrópolis)

























9 comentários:

  1. Galera... eu só vim aqui agradecer e pedir desculpas a todos aqueles que eu mal consegui me despedir no final, a correria tava grande:

    1) A FEXERJ por nos ter enviado uma pessoa de valor inestimável para o xadrez do Rio de Janeiro: MARCELO EINHORN. Sem ele não teria torneio. Conseguiu resolver todos os nossos problemas com muito conhecimento e sabedoria;
    2)Ao Davi e Paulo Cristiano que não mediram esforços para trazer uma super equipe para o torneio. São nossos CO-IRMÃOS!!;
    3) A todos os jogadores de Petrópolis.
    4) A todos os outros jogadores de outras cidades: Iago Henrique(forte jogador); Ruy Loury; Ana Paula Fructuso(joga muito); Matheus Fructusos; aos meus amigos de Juiz de Fora: ao excelente Pedro Lage; Rafael Mendonça e ao super talento Jade Justo(vai muito longe essa menina);
    5) Aos pais dessas feras que se sacrificaram para trazerem seus filhos;
    5) Ao Mário Rosa por ter trazido a equipe alegre e vencedora do CIEP e tb por ter ajudado demais na organização;
    6)Ao Grupo MIL pelo patrocínio;
    7)Ao SESC de TRÊS RIOS e principalmente ao JAQUES que se mostra um parceiro incrível do CXTR. Até o Auditório nos foi franqueado para fazermos a premiação;
    8) Ao ZÉ ROBERTO PADILHA(Secretário Municipal de Esportes, outro parceiro inseparável e que nos deu a honra de sua presença;
    9) À Equipe do CXTR que suou a camisa para tornar possível o torneio: João Luis, Japa, Vinícius, e às mulheres que ajudaram muito, Olga e JU; PATRICK nem se fale!!
    10) A todos os jogadores de Três Rios que prestigiaram e que mostraram sua força, em especial aos nossos sócios: Marcos Junior, Matheus Leal, Auad, Caio Xavier, Luis Fernando, Bielzinho, Fred, Ana Clara, Clarice e Luan Leite.

    Abcs.

    ResponderExcluir
  2. Ihhh errei... não é Ana Paula, mas sim, Anna Carolina Fructuoso, e que já foi Bi-Campeã Brasileira. Aproveito para parabenizar a Clarice que derrotou a Anna Carolina, com muita técnica, na partida em que jogaram.

    Abcs de novo :)

    ResponderExcluir
  3. Foi muito gratificante o torneio, cansativo também, é verdade. Algumas coisas podem não ter saído da forma que todos almejavam, mas temos certeza de ter feito tudo com o maior carinho possível, é lógico que vamos melhorar a cada torneio que pudermos fazer, mesmo assim, tenho quase certeza que todos gostaram da organização deste. Obrigado de coração ao Paulo Cristiano e David do CXP, nem nos despedimos no final, mas queria deixar registrado aqui meu agradecimento pela presença e parceria neste evento. Vamos iniciar agora a preparação do III Open de Três Rios que este ano será em janeiro e queremos fazer novamente um grande torneio. Ao Marcelo Einhorn, nosso muito obrigado, sua presença, além de engrandecer o torneio, foi fundamental para que tudo saísse dentro do esperado. Valeu toda turma do CXTR e ao nosso presidente João Luiz, contamos com você de volta no clube. Parabéns a garotada do Ciep e aos associados do CXTR pela bela participação no torneio. Em bastante breve, tenho certeza, seremos uma grande força no xadrez de base do Estado. Valeu ao Sesc e a Prefeitura Municipal e ano que vem contamos com vocês de novo para o IV Torneio Escolar de Xadrez de Três RIos.

    ResponderExcluir
  4. Ih.. esqueci de agradecer ao meu grande amigo VALDIR BITTENCOURT, grande empreendedor do xadrez em Juiz de Fora e que me emprestou vários relógios. Ôôôô Valdir....vou comprar os seus relógios hehehehee. Abcs.

    ResponderExcluir
  5. Torneio muito bom e muito proveitoso, parabéns ao CXTR pela organização, à FEXERJ pelo apoio e divulgação, aos amigos do CXP, e ao SESC e ao Bramil que são grandes parceiros do CXTR. Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Opa!
    Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer todos os que organizaram o torneio..não citarei nomes pois posso me esquecer de alguem e querendo ou não, fica chato :]
    Ficou tudo muito bom *-*
    Depois, dar os parabéns para quem levou o livro para casa. hahaha
    Não só o livro, mais como os troféus, medalhas e todo e qualquer tipo de premiação
    Também, agradecer ao Bramil, que nos proporcionou um lanche na parte tarde..afinal, saco vazio não para em pé! kkkkkk
    E é isso, espero que o Open que vem por ai seja melhor ainda, e também que no ano que vem, possamos realizar um torneio tão belo, e com o nível tão alto, como foi esse Escolar de 2010.

    Abs,
    Auad.

    ResponderExcluir
  7. Pois é pessoALL. Eu acho que posso resumir em poucas palavras...Enquanto vimos brigas,criricas nada construtivas,soberba e em alguns casos incompetencia, vimos como simplicidade e honestidade funcionam. É extremamnente dificil reunir todas as regioes,por custo, infelizmente,pois senão,teriamos um espetaculo. É extremamente desgastante e cansativo organizar e poucos fazem ideia do esforço do Patrick e Thales,sem desmerecer Joao,Japa, Vinicius,Mario e todos (que nao foram poucos - e as esposas inclusas) que ajudaram. Do empenho do Cris,David e dos coirmaos petropolitanos. Mas,creiam (ninguem acredita quando digo que arbitrar um escolar é mais "dificil" que um de norma de mestre) diante do que vimos,duas palavras dizem tudo,apesar de todo o cansaço...Valeu e Obrigado! É a certeza que temos luz no fim do tunel.

    ResponderExcluir
  8. e o resultado completo, onde está ? Migueis.

    ResponderExcluir
  9. Migueis,o Patrick ficou de disponibilizar no blog do evento. Posso te mandar por e-mail. Faltou a sua visita E daqueles que FAZEM XADREZ sem maiores interesses.

    ResponderExcluir