sexta-feira, 1 de outubro de 2010

VEM AÍ O MAIOR TORNEIO DE XADREZ ESCOLAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO!! GRUPO MIL APÓIA O EVENTO!!


No dia 10 de Outubro de 2010, o CXTR realizará o III TORNEIO REGIONAL DE XADREZ ESCOLAR DE TRÊS RIOS, com apoio incondicional da FEXERJ, SESC/RJ e da PREFEITURA MUNICIPAL.

O Torneio é aberto aos alunos da rede particular e pública de qualquer cidade do Brasil e contará com as seguintes Categorias a serem disputadas tanto no masculino como no feminino:
Ensino Fundamental 1 – 1º ano ao 5º ano
Ensino Fundamental 2- 6º ano ao 9º
Ensino Médio – 1º ao 3º ano do Ensino Médio.

Este Torneio agora já faz parte do Calendário Oficial do CXTR e será realizado todos os anos na mesma época com a finalidade de movimentar o XADREZ ESCOLAR no Estado do Rio de Janeiro, não só para incentivar o aparecimento de jovens talentos, mas também para divulgar e estimular a prática do jogo/arte/ciência, o qual, inequivocamente, melhora o desempenho do aluno na escola.
É bom que se diga que o Esporte como um todo ajuda na formação do caráter do indivíduo. Mas o xadrez em especial, contribui para:
1) Desenvolvimento e aumento da memória;
2) Inteligência emocional;
3) Desenvolvimento do raciocínio matemático;
4) Maior habilidade na comunicação;
5) Aumento da criatividade;
6) Aumento da concentração;
7) Treina o pensamento crítico;
8) Aumento da auto-confiança;
9) Análise de conseqüências;
10) Ajuda nas decisões complexas;
11) Ajuda a lidar com situações não esperadas;
12) Aumento da disciplina;
13) Responsabilidade pelas ações;
14) Maior maturidade intelectual.

Vc quer que o seu filho melhore e cresça em todos esss aspectos? Coloque-o na prática do xadrez que os resultados surgirão em pequeno espaço de tempo, e, comece inscrevendo-o no nosso REGIONAL.
Já contamos com a confirmação de vários alunos do Estado do Rio de Janeiro campeões em diversas categorias e também com os alunos do Ilustre Professor HAROLDO CARVALHIDO da cidade de Juiz de Fora, o qual promove a brilhante LIGA X(liga de xadrez escolar de Juiz de Fora).
Maiores informações no blog oficial do torneio: (horários, tempo de reflexão, rodadas e etc).
http://iiitorneioescolardexadrezdetresrios.blogspot.com/

O Grupo Mil/Bramil, que possui um Centro Industrial de última geração em Três Rios é o nosso mais novo patrocinador. Maiores informações acerca desta empresa que orgulha a cidade, clicando no link:
http://www.bramil.com.br/grupo_mil.cfm?Aba=5

HAVERÁ LANCHE PARA TODOS OS JOGADORES!!

Divulguem e contamos com a sua presença!!

21 comentários:

  1. Nossa, muito maneira a organização do torneio, esse lance do blog pro torneio fico MUITO legal, o banner/cartaz também fico irado. Tenho umas dúvidas: O torneio estará valendo Rating FEXERJ? Os jogadores do CXTR terão desconto em sua taxa de inscrição? A lista de participantes será divulgada com antecipação? Se sim, quando?
    Gostaria também de sugestionar que fosse postado o nome do Livro que será dado ao campeão. Sobre o torneio é tudo que tenho a dizer, gostaria de por ultimo parabenizar o CXTR pela organização do torneio e ao SESC-RJ, prefeitura municipal e também à FEXERJ que com certeza será de grande ajuda na divulgação do torneio.

    Aliás, bem que podiam dar um upgrade no layout no blog de deixá-lo tão bonito quanto o que está o do Escolar né (sem desmerecer o atual).

    ResponderExcluir
  2. Matheus... obrigado pelo comentário. Não basta ser bom jogador como vc é, tem que participar!! :) Vamos às suas respostas:
    1-O Torneio não vale rating FEXERJ em razão do controle de tempo.
    2-Os jogadores do CXTR pagarão o preço de Escola Pública.
    3- A lista de jogadores será divulgada no sábado, véspera do torneio.
    4-Ok, vamos informar quais serão os livros.

    Hmmmmm quanto ao layout do blog é uma questão muito pessoal :) Eu acho esse bonito. Acho que no layout do outro não caberiam tantas informações laterias.

    Valeu pelos elogios e contamos com vc para faturar a sua categoria, boa sorte!!

    ResponderExcluir
  3. Bom, primeiramente gostaria de parabenizar ao CXTR, que adjunto à FEXERJ estará promovendo esse evento que só enaltece os estudantes do ESTADO, que, particularmente, não estão tendo o valor que merecem. Pois bem, de antemão, quero confirmar a minha presença no torneio, entretanto, farei algumas perguntas para que algumas dúvidas,- minhas-, possam ser sanadas;


    Primeira: haverá taxa de inscrição?

    Segunda: caso tenha, de quanto será o valor?

    Terceira: quais serão as categorias?

    Quarta: como não moro em três rios, gostaria de saber qual é(são) o(s) ponto(s) de referência(s) para chegar ao Sesc da cidade?


    Ah, antes de concluir; parabéns, thales!! Fizestes uma belíssima partida contra o colosso de Petrópolis.


    Abraços, Iago Henrique!

    ResponderExcluir
  4. Olá galera, esperamos que o torneio realmente seja um sucesso, já temos além da turma de Juiz de Fora confirmada, atletas de Petrópolis, Vassouras, Rio de Janeiro e é claro os daqui de Três Rios. Respondendo, Matheus o livro será Aprendendo Xadrez do pedagogo Alemãoque mora no Brasil Stefan Berwallner, apesar do título, o livro traz desde as regras iniciais até analises estrategicas e táticas, e ainda será autografado pelo autor. Amigo Iago Henrique, ainda não nos falamos mas meu nome é Patrick e sou tesoureiro do CXTR, será um prazer sua vinda aqui em nossa cidade. O valor da inscrição é R$10,00 para alunos da rede particular de ensino e R$5,00 para alunos da rede pública e associados do CXTR, as categorias são separadas masculino e feminino e são as seguintes: Ensino Fundamental 1 (1º ao 5º ano), Ensino Fundamental 2 (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (1º ao 3º ano do Ens Médio). Existe ainda a premiação para as sub-categorias, receberá medalha o campeão de cada série no masculino e feminino. O maior ponto de referência para se chegar ao Sesc é falar o próprio Sesc, mas outro ponto é falar que é próximo a Fiat na rua Nelson Viana. Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  5. 1) PATRICK!!! ... explica melhor como as categorias se enfrentam e como serão os emparceiramentos!!!
    2) Iago, obrigado!!! Estamos te esperando, aproveita e traz uns colegas.
    3) O Stefan Bernwalller é meu amigo, ele mora aki em JF, o livro dele é muito bom!!
    4) Os troféus são uma novidade CXTR... surpresa!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Serão 6 emparceiramentos (6 torneios independentes): Ensino Fundamental 1 Masculino -alunos do 1º ano ao 5º ano do Ensino Fundamental; Ensino Fundamental 1 Feminino (idem); Ensino Fundamental 2 -alunos do 6º ano ao 9º ano do Ensino Fundamental Masculino; Ensino Fundamental 2 Feminino (idem), Ensino Médio Masculino (1º ao 3º ano do Ens Médio); Ensino Médio Feminino (idem). Dentro destas categoria temos as sub-categorias´- séries escolares; por exemplo Chiquinho ficou em 4º lugar no Ensino Fundamental 1 mas entre os alunos do 2º ano do Ens Fundamental foi o melhor classificado, então será campeão do 2º ano e receberá uma medalha. Outro exemplo: Maria foi vice-campeã do Ensino médio Feminino e a melhor entre as alunas do 2º ano do Ens. Médio, receberá o troféu de vice campeã em sua categoria e uma medalha de melhor do 2º ano, último exemplo Zezinho foi campeão do ens. Fundamental 2 e também será o melhor de sua série 7º ano por exemplo, receberá o troféu de campeão, o livro e também a medalha de campeão de sua série.Esta forma de emparceiramento foi usada no torneio escolar Regional Sudeste promovido pela CBX em Barueri este ano com organização do GM Giovani Vescovi.

    ResponderExcluir
  7. oooh, se preparem.. que eu e mais a galera do CIEP, vamos chegar invandindo, vamos quebrar tudo nessa parada ae .. UHASIUDHAUIDHAIUHDAU ! abraço a todos. Fred aqui :D

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pelas informações, Thales e Patrick!


    A propósito, prazer em conhecê-lo, Patrick. Ah, esqueci-me de perguntá-los somente mais uma coisa: como faço para inscrever-me na competição?


    Tenho certeza de que o evento será sucesso total, abraços!

    ResponderExcluir
  9. Amigo Iago Henrique, a cidade é pequena, é só você perguntar a qualquer pessoa onde fica o SESC que qualquer um saberá lhe informar. Patrick só faltou o troféu de Destaque CXTR, hein! HUAHUHAUHA

    Abraço.
    Matheus L

    ResponderExcluir
  10. Iago Henrique você pode se inscrever on line mandando um e mail para cxtr@bol.com.br com seus dados: nome completo, escola, data de nascimento, ano escolar, tentamos abrir uma conta do clube estes dias para que se pudesse depositar o valor da inscrição, mas como não foi possível a conclusão da abertura da conta vamos permitir o acerto momentos antes do início do torneio daqueles que confirmarem a inscrição até dia 07/10 quinta feira. Matheus e demais amigos ainda não vi os troféus mas fiquei sabendo que serão troféus bem diferentes e que ficarão muito bonitos.

    ResponderExcluir
  11. Iago.Nem precisa...Nao sei se tem onibus direto de NI.Mas nao tem como errar da rodoviaria,Matheus,é só dizer que é olhar pra frente e seguir a avenida.Ao fim dela,no cruzamento com a linha ferrea,contuinuar a direita,que é a rua do SESC,um pouco mais adiante. Uns 15 min no maximo andando. Em te`mpo,o rating do Iago é 1924.

    ResponderExcluir
  12. Beleza, Patrick!


    Agora entendi perfeitamente o procedimento.



    Fala aí, Marcelo. Caramba, é difícil de saber qual lugar do Rio de Janeiro que você não conhece. rsrs


    Abraços, Marcelo e obrigado ao demais.

    ResponderExcluir
  13. É verdade Marcelo, não recomendei isso a ele pois não sabia se ele viria de ônibus ou de carro. Mas como vai vir de ônibus é tranquilão mesmo. Aliás, Iago, qual a sua idade? Vai jogar em qual categoria?

    ResponderExcluir
  14. Caro Iago, se você for vir de ônibus eu me informei que sai um do Rio de Janeiro Capital às 7 horas com chegada aqui às 9 horas. Se você optar por esta opção você deverá chegar junto ao pai da Eduarda Freitas e do Cadu que devem vir desta forma, eu me comprometi em pegá-los na rodoviária e posso pegá-lo também.

    ResponderExcluir
  15. Sem problemas, Matheus. Sua informação também foi últil, na verdade, todas foram. Ah, eu tenho 16 anos, então devo jogar na sub-17, suponho.

    Patrick, caso você pudesse fazer esse favor de esperar-me na rodoviária de três rios, eu ficaria bastante agradecido, sim. No entanto, acho mais conveniente conversarmos melhor acerca desse assunto, marcar tudo certinho para que imprevistos não ocorram, pode ser?


    Tenho dois msn's para contato, colocarei os dois abaixo;

    h_yago_henrique@hotmail.com
    docratesdehydra@hotmail.com


    OBS: costumo usar mais o segundo.



    Patrick, antes de terminar; o Marcelihno será o árbitro da competição?


    Abração!

    ResponderExcluir
  16. Patrick, não estou conseguindo enviar a minha ficha de inscrição para o email citado acima, portanto, farei por aqui mesmo. Os dados da ficha estarão presentes abaixo:


    Nome completo: Iago Henrique da Silva Souza
    Escola: escola técnica estadual João Luiz do Nascimento - FAETEC.
    Data de nascimento: 11/11/1993
    Grau de escolaridade: 2° ano do ensino médio

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  17. Iago pode ficar tranquilo que você já está inscrito. Um abraço e até domingo.

    ResponderExcluir
  18. Patrick é Angela mãe do Ruy , não recebi seu email e não consegui o contato telefônico com o que constava no site. A inscrição pode ser feita na hora?
    Grata

    ResponderExcluir
  19. Angela e demais interessados, as inscrições estarão sendo feitas também na hora. O valor será o mesmo R$10,00 escolas particulares e R$5,00 escolas públicas. Mas, solicitamos a todos que possam enviar os seguintes dados: nome completo, ano escolar, escola, data de nascimento e cidade para cxtr@bol.com.br ou para patrick.monnerat@bol.com.br para adiantarmos o emparceiramento no Suiss Perfect e não atrasarmos o inicio do torneio. Iago, estou esperando a confirmação do horário que você sairá do Rio para que eu possa te pegar na rodoviária. Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  20. Não será preciso mais o senhor me esperar na Rodoviária, seu Patrick. Meu professor me levará de carro, mas, de qualquer forma, muito obrigado pela atenção que me deu.


    Ah, seu Patrick; o seu telefone de contato deve estar incorreto, pois liguei inúmeras vezes, e em todas caiu na mesma casa, onde a moça repetia a mesma coisa; "Não tem nenhum Patrick aqui, é engano." rsrs


    Abraços!

    ResponderExcluir
  21. Professor Patrik.
    Estou confirmando a minha participação no Torneio de Xadrez, cuja inscrição foi efetuada pelo Professor Haroldo de Juiz de Fora.
    Até amanhã, Grato.
    Rafael Silva Mendonça, 10 anos,aluno do colegio Stella Matutina, cursando 4ºano

    ResponderExcluir