quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Rafael Carvalho é campeão do I Memorial Gregório Dutra Júnior (Nonô)

Finalmente terminou o torneio mais longo da história do CXTR. Rafael Carvalho confirmou seu favoritismo e venceu Patrick Monnerat se tornando o primeiro campeão deste torneio que homenageia o grande Nonô, este que foi um dos precursores do xadrez na cidade. Depois de uma primeira fase disputada no sistema Schuring double-round Patrick e Rafael empataram ao vencer todos os adversários, cada um venceu o outro 1 vez. Foi então disputado um desempate em 2 partidas pensadas e Rafael Carvalho venceu as duas. Parabéns a todos que participaram deste torneio: Sidney, Vinícius, Venusiano, Valério (3º colocado), Patrick (vice campeão) e Rafael (campeão). Ano que vem tem mais.

9 comentários:

  1. O torneio foi um barato, eu para variar fui vice, foi o 5º vice no ano (2 liga X,quali, municipal 21 e Nonô) e olha que eu não sou vasco (graças a Deus sou Tricolor). Parabéns a todos mas com certeza fiquei muito feliz com o vice campeonato, em certo momento quando venci o Japa no 1º turno, cheguei a sonhar com o título, mas com as 3 derrotas que tive depois para ele vi que o Rafael está um nível acima. Já falei com ele e tenho certeza que o Japa já tem jogo para ser classe A, analisa bem as partidas e mostra muita segurança. Ano que vem com o Thales, Gustavo, Rafael, Dracena, Marcos Júnior disputando o torneio se eu for vice de novo ficarei muito feliz. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Patrick... bela campanha... vc teve com a mão na taça, mas o Japa mostrou muita raça e qualidade!! Vc quando começou o torneio não era o Cabeça 02, lembra??

    O próximo Nonô vai ficar legal mesmo e eu vou estar lá. Sugeri que o Campeão tenha lugar cativo no torneio seguinte o que abre uma vaga para um convidado sócio do Clube.(Opinei pelo nome do Sidney por ter criado o torneio e por ter sido obrigado a abandoná-lo).

    E pro JAPA eu dou meus parabéns... nice win!! Não foi um torneio fácil. Bons jogadores e longa disputa, o que atrapalha a concentração. Todos dos Clube estão felizes com o retorno dele. É um cara nota dez e um baita competidor. Sem dúvidas eu concordo com o Patrick com relação a Classe A, é só ele continuar jogando os torneios que a subida do rating vai ser uma consequência natural.

    O Troféu está em ótimas mãos!!

    Abcs.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Rafael! Como disse o Thales o troféu está em ótimas mãos! Realmente foi o torneio mais longo que já joguei!
    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Vlw Galera!

    Foi muito bom o torneio, o clima de disputa era tenso desde o começo, ninguém queria perder pra ninguém! Tivemos boas partidas.

    Acho que foi um treinamento importante para cada um de nós, no final das contas, todos nós saimos ganhadores.

    Interessante homenagear essa figura lendária, da qual a maioria de nós ja ouviu histórias estórias e que será eternizado com seu memorial anual.

    Obrigado, parabéns a todos os que participaram e
    viva Nonô!!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao Japa, Patrick, Valério e a todos os outros participantes do torneio, como o Patrick mencionou, o torneio teve um nível de dificuldade muito grande e sempre num clima amistoso, divertido, apesar, de, como já mencionado, todos quererem ganhar. Sem mais, parabéns a todos os participantes.

    Abraços, Matheus L.

    ResponderExcluir
  7. Lanço aqui o convite ao pessoal de Três Rios para o "I Torneio de Xadrez Rápido da Uerj".
    http://www.xadrez.esfinge.org

    Abraços a todos,
    Levy.

    ResponderExcluir
  8. Valeu Levy... obrigado pelo convite, vc é gente boa!!

    ResponderExcluir