terça-feira, 21 de setembro de 2010

INTERCLUBES 2010 - EM SUA PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO CXTR SURPREENDE COM MUITA FORÇA E HONRA!!

Terminou no domingo dia 19/09, o 35º Campeonato Interclubes realizado pela FEXERJ. E como é difícil organizar esse torneio. Muita gente. É A COPA DAVIS DO XADREZ!! Parabéns ao RICARDO BARATA e ao Árbitro Geral MARCELO EINHORN . Sensacional!! Equipes se enfrentando em quatro tabuleiros e cada um dependendo do resultado do outro. Muita emoção. Eu,(Thales) mesmo sem jogar estava lá no sábado e pude constatar o que o Einhorn me dizia antes. "Interclubes é uma competição diferente" E é mesmo. Adrenalina total. O CXTR disputou com 12 atletas, 03 equipes de 04 jogadores. A Prefeitura Municipal de Três Rios mais uma vez foi sensacional, nos fornecendo a VAN no domingo. Obrigado mais uma vez ao Preferito VINICIUS FARAH e ao Secretário de Esportes JOSÉ ROBERTO PADILHA.(http://clubedexadreztresrios.blogspot.com/2010/08/prefeitura-municipal-de-tres-rios-apoia.html).
No sábado havia um evento em Três Rios e organizamos uma carreata para levar a turma. Por isso saí de Juiz de Fora só pra carregar nossos heróis. Os mais velhos foram de ônibus, e a mulekada se dividiu comigo e com o Patrick. Uma correria só.. Patrick teve que deixar uma galera no TTC e ir à rodoviária buscar os outros.. doideira. Somos uma família unida. Se o Pedro Bial chama os Big Brothers de heróis, com muito mais razão eu vou chamar os nossos jogadores de Heróis também. Não tínhamos como nos hospedar no Rio por causa dos menores de idade.(Preocupação justa das mães). Então tivemos que ir para TR no sábado a noite e voltar para o RJ no domingo. No sábado a galera chegou em casa a UMA DA MADRUGADA e às SEIS e MEIA DA MANHÃ estavam todos em frente em frente à Prefeitura para embarcar. Cansativo?? A Equipe B tinha o menor rating de todas. No papel era a pior equipe. Mas no Tabuleiro provou que não era, e enfrentou de igual para igual e derrotou vários TITÃS do xadrez fluminense, como a ALEX por exemplo. Minha previsão se confirmou. Falei que nossa equipe B era UNDERRATED. Um dos confrontos dessa Equipe Maravilhosa, que eu pude assistir, se deu contra o Todo Poderoso TIJUCA TENIS CLUBE, cuja Equipe B era formada pelos fortes e "gentes boas" Fernando Madeu, Romildo Carvalho, Alexandre Lima e Dr. Wagner Morais. Empate emocionante. Rafael Carvalho(nosso próximo Classe A) venceu Madeu(pedreiraça), Romildo derrotou Patrick em partida incrível, Dracena empatou com Alexandre Lima, com técnica e forte resistência, e Marcos Junior empatou com Wagner, cada um com apenas 50 segundos no relógio. Jogou muito o MJ. Dramático. Das 16 Equipes B, éramos a última, a décima sexta!! e ficamos em Sétimo, deixando nove equipes mais fortes para trás. E poderíamos ter ido melhor se o pessoal não estivesse tão "morto". Ir e voltar no sábado e domingo foi duro. A equipe C1 chegou a liderar o torneio por várias rodadas, mas sentiu o cansaço no final. Venusiano Ramos, o Tabuleiro 1 da C1 jogou com incrível raça e muita concentração contra vários jogadores de melhor rating e saiu invicto. O mesmo aconteceu com Matheus Leal que mostrou o seu xadrez técnico e consitente dessa vez na Capital. Vinicius e Clarice foram raça pura também. Clarice surpreendeu. Ninguém tinha uma Equipe C1 com uma menina de 11 anos. A Equipe C1 ficou em Nono no meio de 23 Equipes e por muito pouco não chegou em terceiro lugar!!! A Equipe C2 foi formada para dar experiência às promessas Mário Rosa, Caio Xavier, Luiz Alfredo e Lucas Valle e ainda assim terminou em 16º Não medimos esforços para levar todos os nossos atletas e valeu a pena. ORGULHO é a única palavra que representa o sentimento da Diretoria. Foi o nosso primeiro Interclubes e será inesquecível. Obrigado aos nossos heróis: RAFAEL CARVALHO, PATRICK MONNERAT, RODRIGO DRACENA, MARCOS JÚNIOR, VENUSIANO RAMOS, VINICIUS COUTO, MATHEUS LEAL, CLARICE MONNERAT, MARIO ROSA, LUCAS VALLE, CAIO XAVIER E LUIZ ALFREDO. Somos loucos? Não! Apenas somos unidos e amamos o xadrez!!

14 comentários:

  1. Nos motivamos ao vermos o trabalho deste valoroso Clube de Xadrez. Avante!

    ResponderExcluir
  2. Sensacional, não tem outra palavra para definir o que foi participar do Interclubes. Desde já, deixo o convite para todos os associados do CXTR, que não puderam participar este ano, para se esforçarem em participar no ano que vem. É um torneio realmente diferente, primeiro pelo número de participantes, mais de 200, número que eu só tinha visto em campeonato brasileiro de menores, segundo pela dinâmica diferente, é lógico que existe o resultado individual, mas no Interclubes o coletivo ganha muita força, e algumas vezes você pode tentar empatar um jogo que você pensa que até venceria para consolidar uma vitória da equipe e não sua individualmente e, digamos assim, "não correr o risco" de perder a partida e atraplhar a equipe toda. A organização foi excelente apesar da dificuldade que é realizar tal evento. E o CXTR foi brilhante, a equipe C2, foi com exceção do Mário Rosa, foi apenas para ganhar experiência e ainda assim fez 3 pontos (50% dos pontos), parabéns ao novatos Caio, Lucas e Luiz Alfredo. A equipe C1 fez bonito também, no fim da 2ª rodada liderava o Interclubes, na terceira rodada empatou com AABB vice-campeã e quase venceu este confronto, Clarice estava com um jogo "ganho" e em repetição de lances empatou seu jogo contra o Davi e deixou de levar a vitória para nossa equipe. Terminamos em 9º lugar e estivemos bem perto do pódium, se a equipe vencesse o último confronto contra Petrópolis ficaríamos em 3º, infelizmente perdemos para eles que foram campeões, e se o adversário do Venusiano não encontrasse o xeque perpétua teríamos empatado com os campeões. Parabéns ao Matheusin que fez 5 pontos em 6, Venusiano também arrebentou no 1º tabuleiro fez 4 pontos, Clarice de 11 anos fez 3,5 no 4º e Vinícius também foi super bem, só pegou pedreira e não pode desanimar por ter feito só 2 pontos, jogou seu primeiro torneio "fora" e a gente sabe que isso pesa. Na equipe B também ficou a sensação de dever cumprido. Rafael fez 4 pontos só contra feras, já disse isso mas repito, o Japa é o nosso próximo Classe A, joga para mais de 1850, só jogou contra jogadores de mais de 1850 e fez 4 pontos, eu não fui tão bem, na verdade perdi de 4 jogadores com mais de 1800 e nos 2 que tinham cerca de 1750 eu venci (eu tenho 1664), não foi tão bom, mas acho que eu joguei o melhor que eu podia, destaque para a partida que fiz contra Romildo Carvalho de 1857 em que quase venci, Romildo joga muito e é um cara bastante legal, aproveito para pedir desculpas públicas ao Romildo, o Blog do CXTR jamais teve a intenção de te desrespeitar, sabemos da sua força como jogador e pude constatar seu carácter. Dracena começou nervoso mas a partir da segunda rodada arrebentou e terminou com 3 pontos, Marcos Júnior "emprestado a B", tem rating atual C, fez 3 pontos também e logo volta a ter rating B. Valeu também ao Thales, nosso "taxista" e líder. Isso tudo sem contar a "bagunça", em breve teremos mais CXTR "nervoso". Foi bom demais!!!!

    ResponderExcluir
  3. Estive presente no interclubes, sábado. E também quero parabenizar a organização realizada pela FEXERJ, pois somente abrilantou ainda mais esse espetacular evento, que há 35 anos faz-se presente no Estado do Rio de Janeiro. Bom, quanto aos integrantes do clube CXTR; quero dizer que fiquei muito contente com a participação de vocês no interclubes, jogando com determinação, vontade e bastante técnica, claro. Não pude acompanhá-los o torneio todo, até pelo fato de eu estar ajudando à equipe na qual faço parte, ou seja, o time A do IBC, sobretudo, gostei das partidas que pude assistir de alguns jogadores do CXTR, por isso digo para continuarem estudando porque vocês têm futuro. Enfim, não sei se o CXTR irá disputar o popular, mas, caso vocês venham a disputar - o que seria ótimo pelo fato do popular ser ainda maior -, nos vemos por lá.


    Abraços, Iago henrique!

    ResponderExcluir
  4. Olá.. eu queria dizer algumas coisas:

    1- Clube de Xadrez de Marabá.... caraca... eu já tinha visto que o Clube de Xadrez de Marabá era noso seguidor e não falei nada. Mas agora o C. X de Marabá fez um comentário!! E agora vou dizer: EU NASCI EM MARABÁ!!!!! ... é muita coincidência... Presidente?! seja muito bem vindo aqui no nosso blog e é uma honra ter vcs como amigos, ainda mais por se tratarem de meus conterrâneos!! Estamos à disposição. Abraços. VIVA MARABÁ.

    2-Rafael Carvalho jogou muito. Nosso Cabeça 01 foi destemido e habilidoso. Só pegou jogadores com maior rating e fez 04 em 06!! É o nosso próximo Classe A.

    3- Iago, valeu pelo comentário, pena que não nos vimos lá! Abraços.

    4- Foi um show o CXTR e o Torneio! Todos estão de parabéns e vamos invadir Petrópolis!! FORÇA E HONRA.

    ResponderExcluir
  5. Realmente o Interclubes é outro clima, esse esquema de somar os resultados e chegar a um resultado final deixa a disputa muito mais emocionante. Fiquei muito feliz com o resultado da Clarice que provou que joga muito mais do que seu rating, ganhando de pessoas com mais de 1300 de rating, Vinícius também mandou bem, porém pegou adversários muito fortes, nada pra desanimar, e não podia faltar o Venu, que fez excelentes partidas e derrotou jogadores muito fortes e com certeza será mais um B do Clube muito em breve. No mais o final de semana foi muito agradável, não só pela disputa, mas também pela diversão que o torneio nos proporcionou, se pudesse domiria 1h e acordaria as 5:30 todo final de semana pra participar de torneios como foi este.

    Forte abraço, Matheus L.

    ResponderExcluir
  6. O interclubes é um torneio Espetacular! Muitos clubes, uma dinânica diferente, você luta com sua equipe, um dando força ao outro, o resultado coletivo é o que importa mas a responsabilidade individual é grande.

    Chegamos ocupando as últimas colocações com as nossas equipes. O conselho era "Não se preocupem contra qual equipe ou jogador vamos enfrentar, sentem e façam o seu melhor". Fazendo assim, terminamos o primeiro dia disputando as primeiras colocações.

    A equipe C2, uma das mais inexperientes do torneio, lutou de cabeça erguida a cada jogo e o progresso de cada um deles é bem visivel, estão no caminho certo.
    A equipe C1 foi brilhante, com destaque pro Venu que terminou invicto o torneio com 4 em 6 no tabuleiro 1 e pro Matheus Leal com 5/6!
    A equipe B foi muito bem tbm, terminando o primeiro dia com 2,5/3, empatando com o TTC, que foi o 3º lugar.

    Todos deram seu máximo e foram além das expectativas.

    Agradeço os elogios, que dão força para continuarmos em frente.

    Foi um prazer estar ao lado de vocês nesse fim de semana.
    Lutamos o bom combate e mais uma vez COM FORÇA E HONRA!
    Parabéns galera!

    ResponderExcluir
  7. É..agora imagina o que EU tenho a dizer...
    PS: Iago,eu nao te vi sabado...Alias vc fez falta a sua equipe A..

    ResponderExcluir
  8. Olá pessoal...

    Também gostaria de deixar registrada a satisfação de ter jogado tal torneio, realmente torneio por equipes tem outra óptica. Bem, só tenho a agradecer aos amigos do CXTR, foi um final de semana realmente pra ficar na história e mais uma vez mostrou que a união é uma de nossas maiores características.

    Falando sobre a competição em si... fiquei triste pois fiquei com a sensação de poder ter feito um pouquinho mais... mas, também fiquei feliz pois não estamos deixando a desejar em nada... como o Thales bem falou enfrentamos TITÃS do xadrez carioca TTC, JTC, AABB, CXP... e por muito pouco realmente não pegamos o pódio. Empatamos com o 2º colocado e perdemos por 0.5 pontinho pro 1º e 3º colocados... os outros atropelamos!!!

    Gostaria de deixar abraço para os amigos Jonanthan Gonçalves - AABB(gente boa demais), Cláudio Martins - JTC(figuraça... grande sujeito), Ubirajara - JTC(até a próxima amigo) e Romildo Carvalho - TTC(grande sujeito tbm)... que mostraram muita simpatia e humildade... e que fazem deste jogo um multiplicador de amigos!

    Parabéns a nossa diretoria nas pessoas dos nossos amigos Thales e Patrick... que não mediram esforços para levar o máximo de jogadores possível. Valeu!!!

    Rafa você é o meu ídolo! Rsrsrsrs
    Mateus com certeza você foi o melhor 3º tabuleiro... foi um baita orgulho jogar ao lado de todos vocês!!!
    Até a próxima batalha e muita FORÇA & HONRA!!!

    ResponderExcluir
  9. Thales: Na verdade, nos vimos sim... Por volta da terceira rodada do sábado, senão estou enganado, você retornou ao salão com sua acompanhante, provavelmente namorada, para saber dos resultados. Nisso, eu estava sentado numa mesa, na sala de espera, fora do salão, analisando uma partida de um dos jogadores do seu clube, que, diga-se de passagem, é gente finíssima. Esqueci de perguntar o nome dele rsrsrs, mas o mesmo encontrava-se trajando uma camiseta azul-marinho da REEF, era branco, gordinho e aparentava ter uns 14 anos. Enfim, antes de adentrar ao salão você perguntou a ele como estavam as equipes no campeonato, cumprimentou-o e em seguida apertou a minha mão, e partiu à direção do salão. Eu estava de casaco vermelho e um shorte marrom.


    Marcelo: Estive sábado, sim. Porém, fiquei acompanhando as partidas das equipes C e A, respectivamente, dos clubes. Ah, quanto a minha falta na equipe, Marcelo, eu tenho uma boa explicação; quando recebi a divulgação do meu rating, que até então era provisório, ficando, enfim, ciente de que eu pertencia à categoria A do IBC, infelizmente as incrições para a formação das equipes já tinha encerrado-se. Contudo, fiquei impossibilitado de participar do evento. Mas estarei presente no popular.

    Abraços!


    Abraços!!

    ResponderExcluir
  10. Mais coisas:

    1)Parabéns ao MI DIEGO RAFAEL DI BERARDINO, ganhou todos os jogos no Tabuleiro 1 do TTC. Ele está jogando demais. Grande Mestre ele já é só falta o título. Ganhou lindamente do MI Martinez, conseguiu reverter uma posição com muita técnica e tranquilidade. Parabéns garoto!!

    2) Parabéns ao JTC pelo Título Geral, ao TTC pelo grande Clube que é e ao CXGR pelo título na Classe A.

    3) Iago acho que te vi sim.. aparece lá em Petrópolis, o Regional vai bombar!!

    4) Abração pro Dracena, foi um baita guerreiro e companheiro também. Jogou muito!! Temos orgulho dele fazer parte do nosso Clube!!

    ResponderExcluir
  11. Quero parabenizar ao nosso pessoal do CXTR.
    Fico orgulhoso de vcs.
    Cada dia mais e mais nossa turma conquista um lugar mais alto na escalada do xadrez no RJ.
    Só tenho que agradecer a todos o esforço e dedicação. Continuem firmes.

    ResponderExcluir
  12. Foi muito boa a experiência de ter jogado o Interclubes! Quero parabenizar a todos que jogaram: pela garra, determinação, união, respeito pelos adversários e pelas partidas! Parabéns aos guerreiros do CXTR!
    E gostaria de pedir desculpas a todos do CXTR pelo meu baixo desempenho no torneio, não tirando o mérito dos meus adversários, não joguei bem. Sei que posso fazer melhor.
    Abração pra todos!

    ResponderExcluir
  13. Já disse na volta e vou repetir aqui no blog: Vinícius, você não tem que se desculpar de nada. É um grande enxadrista e excelente pessoa, temos muito orgulho de você fazer parte do nosso clube e de ter feito parte de nossa equipe no Interclubes. Também fiz apenas 2 pontos e mesmo achando que podemos melhorar, tenho certeza que fiz, assim como você fez o melhor que era possível naquele momento. Cabeça para cima, que precisamos muito de você no clube e contamos contigo nos próximos torneios.

    ResponderExcluir
  14. PessoALL,quando disse "imagine o que eu tenho a dizer" me refreri ao fato de ser um espectador privilegiado.Como o rafael,já participei de outras equpes ate.Já estive lá como jogador (e não formamos A este ano,senão lá estaria!),C,B (onde fui Campeao e Campeão Geral) e A.Como diretor de clube,montando e como árbitro,que creiam,não é facil.Já prometi a mim mesmo que esse eu nãio arbitraria pq queria torcer (não é,FH?). Mas hoje,experiente,digo apenas que é cansativo.Mas no fundo,não deixo de estar na festa.Joghar por equipe é diferente,e creia Vinicius,que vc nao tem que se desculpar por jogar mal.Os outros e que tem que lembrar que vc esteve lá! Sabem,os objetivos sao diastintos e para muitos tao importante quanto ganhar é participar.Que façamos do mais azedo limão,a melhor caipirinha. Parabens ao CXTR pela sua bela estreia. No futuro irao aumentar os participates,mas tentem formar equipes maiores e que nao é vergonha REVEZAR,nao jogar todas,ruim é o WO e fica a ideia da camisa,como tantos que vcs viram. Cada clube tem sua caracteristica,é fato,mas acho que bons exemplos devem ser mostrados.A minha equipe C tinha 8,onde dois mais fracos que os demais,sabiam que so jogariam se necessario.Nao deixaram de lá estar,um em cada dia.Os outros 6,o tempo todo e quenm nao jogava,acompahava.Perderam para os que acima ficaram e dignamente apos dividir a liderança para os petropolitanos campeões,mais fortes e que nos respeitaram.Na B,experiente,mas fora de forma,daqueles que sempre estao no Inter. Dos 8 inscritos,7 se revezxavam e um 9, que as vesperas de ganhar um herdeiro,nao podia jogar integralmente,mas nos mostrou,algo ALEM DE SER EQUIPE.As experiencias sao unicas e lá estaremos em 2011... Aos que puderem,fim de semana,nos vemos em Petropolis!

    ResponderExcluir