domingo, 23 de fevereiro de 2014

Alexandre Moraes é Campeão Classe C do CXTR

Foi emoção até a verificação do resultado final, 3 jogadores fizeram 4 pontos, mas nos critérios de desempate o título de Campeão Classe C do CXTR em 2014 ficou com o enxadrista Alexandre Moraes. Tivemos 12 participantes e 11 terminaram o torneio. Confira o resultado da 4ª e 5ª rodada:
4ª rodada:
Leandro 0,5 X 0,5 Valério
Alexandre 1 X 0 Nicole
Ana Clara 0 X 1 João Luiz
Rafael 0 X 1 Lucca
Francisco foi Bye

5ª rodada
Valério 1 X 0 Anderson
Nicole 1 X 0 Leandro
Jonatan 0 X 1 Alexandre
João Luiz 1 X 0 Rafael
Lucca 1 X 0 Francisco
Ana Clara foi Bye

Valério liderava até antes do início da última rodada, venceu seu jogo e todos nós acreditávamos que o resultado final lhe daria o título, faltava apenas o jogo entre Leandro e Nicole, Leandro tinha 2 peõs a mais, mas a preocupação em levar um perpétua lhe fez cometer um erro e a jovem Nicole achou um lindo mate, com este resultado a situação se inverteu e Alexandre Moraes levou o "caneco". Confira a classificação final, ainda sem os critérios de desempate que acrescentarei depois, assim com várias fotos do evento.

Campeão Alexandre Moraes 4 pontos
Vice Campeão Valério Alves 4 pontos
3º Colocado João Luiz Monnerat 4 pontos
4ª Colocada Nicole Moreira 3 pontos
5ª Colocado Leandro Conti 3 pontos
6º Colocado Lucca Cardoso 3 pontos
7ª Colocada Ana Clara Monnerat 2,5 pontos
8º Colocado Anderson Matheus 2 pontos
9º Colocado José Francisco Mariano 2 pontos
10º Colocado Jonatan Simão 1,5 pontos
11º Rafael Cabral 1 ponto
12º Thuan Trovão excluído

No final o sorteio do 2º livro, que está excelente por sinal, do Sistema X de ensino, doado pelo amigo Leandro Conti que ficou também com o campeão do torneio Alexandre Moraes. O livro e a premiação (troféu e medalhas) foram entregues pelo amigo e incentivador do xadrez na cidade, o vereador Professor Jaqueson, que nos contou como anda os projetos de ampliação do xadrez no Município. Parabéns a todos os enxadristas e a presença dos amigos Márcio Cardoso, Luiz Fernando da Glória e Daniele Cunha, Alberto e Joelma e ao Sesc. Dias 08 e 09 tem o Classe B, optamos por não fazer o Classe C classificatório e assim, nosso Classe B será aberto a quem tem rating até 1899, mesmo os jogadores Classe C ou sem rating que não tiverem jogado este Classe C, poderão participar, em breve o folder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário