terça-feira, 10 de setembro de 2013

Interclubes Resultado final e avaliação geral





Foi muito legal ter participado do Interclubes neste fim de semana no Tijuca Tênis Clube, o CXTR levou 6 equipes, sendo 1 no Classe A, 2 no Classe B e 3 no Classe C. Fomos o 2º clube com maior número de equipes, juntamente com o Club Municipal e atrás apenas do próprio Tijuca que levou 11 equipes. Nossa participação foi muito boa, mas é verdade, criamos uma expectativa de irmos ainda melhor. No Classe A, nossa equipe foi composta dos enxadristas Salim, Christian, Evandro e Rômulo, fizemos 3 pontos e terminamos na 6ª colocação (éramos a 8ª em rating inicial). Foram grandes confrontos e algumas excelentes vitórias como a última partida vencida pelo enxadrista Rômulo sobre o fortíssimo José Jorge. Mas, talvez a maior vitória no Classe A foi a chegada do novo enxadrista Christian Augoustopoulos que veio de São Paulo para reforçar nosso clube, cara sensacional e forte enxadrista. No Classe B duas equipes, a B1 com Luis Gustavo (apenas no 1º dia), Iago Henrique, Márcio, Tony (apenas no 2º dia) e Enzo. Esta equipe ficou em 8º na classificação geral com 7 pontos (éramos a 5º em rating), ficamos abaixo do que achávamos inicialmente, mas sabíamos que muitas equipes eram muito cascudas. Na B2 jogamos com 1 tabuleiro a menos, jogaram eu (Patrick), Luiz Fernando e Venusiano, ficamos com 5 pontos e terminamos em 15º (éramos a 19ª em rating). Destaque absoluto para o presidente do CXTR, Venusiano Ramos, que terminou com 5,5 pontos e foi o melhor tabuleiro 4 do Interclubes B com rating performance de 2060. Na Classe C três equipes; a C1 com Clarice, Valério, João Luiz e Jonatan terminou na 7ª colocação com 3,5 pontos (éramos a 4ª em rating). Mais uma equipe que ficou abaixo do que pensávamos, Clarice sentiu a responsabilidade do tabuleiro 1 e Valério também ficou abaixo do seu potencial, de bom o desempenho de João Luiz com 5 pontos em 6 e de  Jonatan Simão com 5,5 pontos e melhor tabuleiro 4 na C com performance de 1717. Na equipe C2 uma equipe inteira de Juiz de Fora com Leandro e a molecada Isabella, Rafael Mendonça e Lucca, com um grande torneio com 3,5 pontos e a 9ª colocação (éramos a 16ª inicialmente). Luquinha também arrebentou com 5,5 pontos e foi o 2º melhor tabuleiro 4 na C e performance de 1733. Na última equipe C3 no primeiro dia apenas 3 enxadristas Vinícius, Gabriel e Ana Clara e no 2º dia Julio César, fizemos 2 pontos e ficamos em 17º (éramos a 20ª em rating), de uma equipe com 3 crianças e 1 jogador a menos no 1º dia foi também uma boa participação, tivemos inclusive a boa participação do Vinícius no tabuleiro 1 após um ano inteiro sem jogar xadrez. Não ficamos classificados no torneio geral pois não conseguimos ficar entre as 6 primeiras equipes nas 3 classes, mas não podemos falar que foi ruim. No ano que vem vamos no preparar melhor e continuaremos na luta pelo título inédito. Parabéns a todos os enxadristas, valeu Prefeitura de Três Rios e Vereador Jaqueson pelo apoio.

Quem quiser conferir os resultados, aqui estão os links por categoria:
 

O link para as quase 500 (quinhentas) fotos do evento, está AQUI.

Força e Honra!

5 comentários:

  1. Parabéns a todos jogadores do CXTR,todos estão realmente de parabéns!Lutaram muito no tabuleiro para elevar o nome do CXTR!Parabéns ao Patrick,Venusiano,toda e equipe coordenadora do clube,ano que vem tem mais!
    Evandro Reis

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao nosso grande [em todos os sentidos] presidente do AAS, Christian G. L. Augoustopoulos, o "Grego", que inicia um importante intercâmbio do AAS com o CXTR-RJ !

    ResponderExcluir
  3. Não tenho palavras para agradecer o empenho, a dedicação e a disposição ao CXTR que vocês demonstraram neste INTERCLUBES.

    Ficou sim um gostinho de quero mais. Mas, isso foi um grande aprendizado, no próximo ano com certeza iremos ainda mais fortes.

    Agradecimento a nossa equipe de TR e equipe de JF
    Agradecimento ao Salim Cohen de Além City
    Agradecimento ao Iago Henrique do Rio
    Agradecimento ao Christian Avgoustopoulos de Sampa

    Um agradecimento especial ao nosso querido Patrick sempre um apaixonado pelo xadrez, que não mede esforços para promover a nobre arte em nosso Município.

    Valeu Prefeitura de Três Rios e Vereador Jacqueson pelo apoio.

    Grande Abraço!
    Força&Honra!!!

    ResponderExcluir
  4. Lendo e relendo a postagem, achei talvez minha leitura do Interclubes um pouco Down, para baixo, meio mais ou menos. Que nada, não tem torneio que eu goste mais em minha vida que o Interclubes. E digo de coração, dia 07 e 08 foi sensacional. Estava com minhas filhas, meu pai (estes jogando) e no domingo também minha esposa (esta só torcendo) e vários de meus amigos fazendo uma das coisas que mais gosto de fazer que é jogar xadrez. O resultado final foi ótimo e se era possível chegar ainda mais longe, não diminui em nada o grande prazer proporcionado por este Interclubes. Acabei não parabenizando, e faço isso agora, ao Mascarenhas, Marcelo Einhorn e Rafic pela organização impecável do evento. Não me alonguei na postagem falando do desempenho de cada atleta apenas para não ficar longa e chata, mas quem for no chess results pode ver o desempenho de cada jogador e o rating performance de cada um, o meu por exemplo, me deixou bem feliz, fiz 3 pontos e performance de 1755. Parabenizo e agradeço cada integrante do CXTR, a turma de Três Rios, aos Juiz Foranos, aos atletas de Além Paraíba, São Paulo e Nova Iguaçu, Paraiba do Sul e Levy Gasparian, o desempenho de cada um foi espetacular. Ano que vem tem mais e aqueles que não foram por não puderam ou não quiseram, meus sentimentos, foi SHOW.

    ResponderExcluir
  5. ano que vem estou firme e forte para fortalecer o classe C do CXTR!!

    ResponderExcluir