terça-feira, 24 de setembro de 2013

II Memorial Lourival Monnerat foi um sucesso!


Foi sem nenhuma dúvida uma grande festa em Três Rios. Tudo começou na quinta feira com a palestra com o presidente da fexerj, MF Alberto Mascarenhas, já relatado em postagem anterior. No sábado teve início o Regional da Fexerj com a presença de 42 jogadores e 10 clubes presentes (CXTR, CXP, CMUN, TTC, CXV, HSCER, JTC, IBC, CFCSN e CFXC), além da arbitragem do Renato Oliveira do CXQ.


No primeiro dia tivemos muita luta no tabuleiro e algumas surpresas. Entre elas as vitórias das jovens Clarice Monnerat sobre os Classes A Pedro Lucas e Marcelo Santos, e Nicole sobre o forte Classe B Wellington Nagib e a vitória de Luiz Fernando da Glória sobre o MF Eduardo Arruda.


No final do 1º dia, a liderança estava com o enxadrista do CXTR, Rômulo Mota, único até então com 3 pontos em 3 possíveis. Na abertura do evento, o organizador, Patrick Monnerat, explicou a quem não conhecia sobre o homenageado do torneio Lourival Monnerat, seu avô que ensinou seu pai, João Luiz a jogar xadrez e iniciou na família a prática do xadrez que já dura 4 gerações.



Assim, solicitou a todos os presentes que homenageassem ao 1º professor, aquele que ensinou os primeiros movimentos do jogo de xadrez.




A noite um divertido Torneio de Duplas na Pizzaria Sobrasa, o II Chess Pizza Beer, com a presença de 14 duplas (28 jogadores). Logicamente, regado a um delicioso rodízio de pizzas e algumas cervejinhas. No final as duplas premiadas foram:



3ª Colocação: Jhonny Balbino e Fillipe Fernades

2ª Colocação: Daniel Rangel e Marcelo Santos

 Campeões: Iago Henrique e Enzo Fontes

No domingo, novamente a continuação do Regional e mais 3 rodadas emocionantes. A Classificação completa está em: http://chess-results.com/tnr111248.aspx?art=1&lan=10&turdet=YES&flag=30&wi=984
Os premiados foram:

Melhor atleta de escola pública: Jonatan Simão (23º colocado)- 3 pontos (CXTR)

Melhor Classe C: João Luiz Monnerat (18º colocado) 3,5 pontos (CXTR)

Melhor Feminino: Clarice Monnerat (15ª colocada) 3,5 pontos (CXTR)

Melhor do CXTR: Rômulo Mota (6º colocado) 4,5 pontos (CXTR)

Melhor Classe B: Jhonny Balbino (4º colocado) 4,5 pontos (CFXC)

3º colocado: Renato Wener 4,5 pontos (Club Municipal)

 2º colocado: Iago Henrique 4,5 pontos (CXTR)

Campeão: Daniel Rangel 5 pontos (CXP)


Agradecimentos especiais ao MF Alberto Mascarenhas, ao arbitro geral Renato Oliveira, ao Marcelo Einhorn, ao Sesc em especial a pessoa do Jaques.  Esperando que todos tenham se divertido e gostado. Tudo foi feito com maior alegria e se Deus permitir, no próximo ano o torneio será ainda melhor e maior. Obrigado a todos pela presença e sobretudo pela amizade que reinou. Que meu avô Lourival Monnerat, esteja feliz com a singela homenagem e descanse em Paz. Valeu !!!

Um comentário:

  1. Parabéns a diretoria do CXTR, FEXERJ pelo grande torneio que foi bem organizado e gostoso de se jogar. Ano que vem, eu(Luiz Fernando) voltarei mais forte! Força e Honra!!!

    ResponderExcluir