domingo, 9 de setembro de 2012

Sensacional, histórico- CXTR fica em 3º lugar geral no Interclubes

Nesta primeira postagem vou trazer o resultado final de nossas equipes, mas ainda trarei uma segunda postagem com o resultado de cada atleta e fotos deste grande evento que foi o Interclubes da Fexerj. Como já comentado, levamos 6 equipes: 1 equipe Classe A, 2 equipes Classe B e 3 equipes Classe C. Alguns vão dizer que como Tricolor estou fazendo uma alusão ao meu time, mas com certeza o CXTR também é um "Time de Guerreiros", na quinta-feira dia 06 tivemos a notícia que não teríamos transporte para o 1º dia de competição, iniciamos uma verdadeira batalha para conseguirmos carros para nos levar ao evento. Eu, Venusiano e Alexandre nos dispusemos a irmos com nossos carros, para isto não poderíamos levar nossos reservas em cada equipe, contamos com compreensão e amizade dos nossos atletas Vinícius, Rafael, Mila e João Victor que acabaram sendo comunicados na última hora que não iriam na sexta feira. Fomos, competimos e voltamos a Três Rios chegando meia noite na cidade, no sábado tivemos que acordar às  6 horas para podermos chegar ao Rio a tempo, muitos de nossos atletas moram em bairros distantes do centro. Mesmo cansados competimos de igual para igual com todas as equipes e fizemos bonitos. Fomos um dos três únicos clubes a colocarmos uma equipe entre as 6  primeiras em cada categoria, condição para a classificação geral no Interclubes. Conseguimos, ficamos em 3º lugar geral, atrás apenas do TTC e CXP, clubes tradicionais do nosso Estado. Nosso modesto clube de apenas 4 anos de idade já está se tornando uma realidade no xadrez fluminense. Parabéns a cada um de nós. Confira agora nossa classificação em cada equipe.
Equipe CXTR 2 (Classe C)- Componentes: Danieli Serafino, Isabella Conti, Flaviane Vieira e Ana Clara Monnerat 13ª colocação (nossa equipe era 18ª e última na ordem por rating). Fizemos 2,5 pontos em 6 possíveis. Montamos uma equipe apenas para ganhar experiência, pensei que não faríamos pontos, 2 meninas de 9 anos, 1 de 14 anos e outra de 15 anos, surpresa mais que agradável, Meninas Super Poderosas!
Equipe CXTR 3 (Classe C)- Compenentes: Mário Rosa, Luan Leite, Jonatan Simão, João Victor e Lucca Cardoso 10ª colocação (nossa equipe era a 15ª na ordem por rating). Outra equipe que supreendeu, 3 pontos em 6. Tivemos o estreante João Victor, que jogou apenas no sábado com 100% vencendo seus 3 jogos. A turma do Ciep (Mário, Luan e Jonatan) também mandando muito bem e o pequeno Lucca  arrebentando.
Equipe CXTR 1 (Classe C)- Componentes: Alexandre Moraes, João Luiz Monnerat, Clarice Monnerat e Leandro Conti 5ª colocação (éramos a 8ª na ordem de rating) 3,5 pontos. Lutamos pelo título até na última rodada, estávamos em 2º ao começar a última rodada, mas uma derrota para o TTC 1 nos tirou o pódium. Time forte e por muito pouco não trouxemos um resultado ainda melhor.

Equipe CXTR 2 (Classe B)- Componentes: Luiz Fernando da Glória, Patrick Monnerat, Venusiano Ramos e Valério Alves 6ª colocação (éramos a 17ª e última na ordem de rating) 2,5 pontos. Outra grande surpresa, com esta sexta colocação conseguimos a classificação final entre as 3 equipes campeãs, superamos até a nossa equipe B 1 que era ao nosso ver uma das favoritas.
Equipe CXTR 1 (Classe B)- Componentes: Arthur Webler, Enzo Fontes, Adalberto Marino e Márcio de Lucca 7ª colocação (esta equipe era a 6ª na ordem de rating) 2,5 pontos. Fomos para brigar pelo título, não deu. Tínhamos uma equipe com 3 atletas que ficaram entre os 6 primeiros no Estadual Classe B este ano Enzo (3º), Arthur (5º) e Márcio de Lucca (6º), além do forte enxadrista Adalberto Marino que infelizmente não esteve bem. Ano que vem será diferente.

Equipe CXTR (Classe A)- Compenentes: Salim Cohen, Evandro Reis, Pietro Ferraz, Rafael Carvalho e Rômulo Mota 4ª colocação (éramos também a 10ª e última no rating). Outro resultado sensacional. Montamos uma equipe A para termos chance na classificação geral, mas ninguém acreditava que poderíamos aparecer entre as 6 melhores, arrebentamos, ficamos com 4 pontos e empatamos com a terceira colocada em pontos, perdendo no desempate. Salim Cohem conseguiu 4,5 pontos perdendo apenas para o MI Limp e empatando com o fortíssimo Cristiano Porto. Outra equipe cascuda.

Somos ou não somos Guerreiros? Parabéns CXTR, conseguimos esta classificação histórica e no próximo ano iremos ainda mais fortes.

11 comentários:

  1. Eu estava com saudade dessa narrativa Patrick(quase chorei).. rsrsrsrs...
    O Interclubes é de longe o torneio mais emocionante do Estado. Nosso clube está de parabéns... Mostramos que com um pouco de trabalho e muita boa vontade nós vamos longe!
    Patrick parabéns pela organização, motivação, entusiasmo e piadas sempre nas horas oportundas... rsrsrsrsrs...

    Grande abraço a todos e esse mês ainda tem mais!
    E pra não perder o costume... FORÇA E HONRA!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa parabens todas ais equipes fizeram um grande trabalho,e faremos ainda melhor. pra frente CXTR!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei cansado pra caramba, alias não tenho mais 20 anos, mas em compensação a alegria de participar pela segunda vez do Interclubes vale qualquer sacrifício. Parabéns a todos nós que lá estivemos. TODOS MESMO. Ressalto a alegria do Patrick com a nossa colocação vale qualquer sacrifício. Esperamos e prometemos, no ano que vem, fazermos melhor ainda. Vamos nos preparar para isto. Valeu Presidente.
    Abraços a todos. João Luiz.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Salim(O COLOSSO DE ALÉM PARAÍBA)... Jogou Muito!!!

    ResponderExcluir
  5. Galera, o CXTR está de parabéns. O trabalho que vem sendo feito no clube de vocês é sensacional, quiçá a evolução meteórica dos jogadores do mesmo (Luis Fernando,Clarice, Rafael, Patrick, Venu e os novatos de Juiz de fora, que fortaleceram ainda mais o grupo).

    Foi um prazer participar do interclubes com vocês, ainda que como "adversário". E quanto ao Patrick... O homem tá perigosoooo demais. hehehe

    Abraços, Iago Henrique.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, Patrick voces estao de parabens sao GUERREIROS MESMO!!!!! VOCES ESTAO BATENDO FORTE!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Estou muito chateado oom meu desempenho e isso está me doendo muito... Más venho através desta parabenizar a força e união do CXTR e a todos os guerreiros que estavão lá! Como digo para meus amigos enxadristas " Prás cabeças meu rei ". Salve o CXTR que me adotou com o maior carinho! O ano que vem... como o amigo Patrick disse: " será diferente" se Deus quizer!!! Conto com a força e o apoio de vocês para poder continuar caminhando e lutando, pois, iremos brilhar ainda mais!!!
    Sou guerreiro e não desisto nunca!
    Um forte abraço à vocês meus amigos e minhas desculpas pelo desapontamento à equipe B1 e ao CXTR!
    Obrigado por tudo!!!

    Adalberto Marino Martins Alves

    ResponderExcluir
  8. Prezados
    Acho que o Patrick sintetizou bem e o terceiro geral foi heroico e nao-esperado> Mas premiou o lider da Taca Eficiencia,que mesmo longe das potencias TTC e CXP que o cercam,conseguiu seu modesto lugar no podium. Parabens a todos!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns ao CXTR pela conquista e a todos os enxadristas que contribuiram para isso!

    ResponderExcluir
  10. Valeu galera, pelos comentários. Aos parceiros Venu e Luiz Fernando, a meu pai, ao Colosso de Além Paraíba, Salim, ao Iago (na próxima eu te acerto), Poiani, Evandro, Marcelo. Adalberto, não precisa se desculpar por nada, o xadrez para nós é sobretudo esta alegria de estarmos juntos e nos divertirmos, sabemos do seu potencial e temos certeza que nas próximas competições você irá prás cabeças.

    ResponderExcluir