quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Brasileiro Escolar em Juiz de Fora

Começa amanhã em Juiz de Fora o Campeonato Brasileiro Escolar de Xadrez. Mais uma vez a organização da prova está a cargo da Casa do Xadrez de Belo Horizonte e da Federação Mineira de Xadrez através dos dinâmicos Julio Lapertosa e Luciane Sepúlveda. Três Rios e o CXTR se farão presentes com as irmãs Clarice Monnerat no 8º ano e Ana Clara Monnerat no 4º ano. O Rio de Janeiro levará uma grande delegação, segundo os dados publicados ontem (acredito serem os dados finais) temos 351 atletas inscritos, quase todos estão com o Estado aonde a criança/adolescente estuda (apenas alguns atletas não têm esta identificação), destes nosso Estado terá 22 meninas entre as 128 participantes e 37 meninos entre 223 participantes. Levaremos a 3ª maior delegação, perdendo apenas para os anfitriões Minas Gerais com cerca de 120 atletas e São Paulo também com cerca de 120 atletas. Temos 59 inscritos que representam cerca de 17% do total. Sei que é pouco tempo da nova gestão da Fexerj, mas o resultado começa já a aparecer. Vi entre os inscritos atletas de Petrópolis, Quatis, Rio de Janeiro, Vassouras, Paraty, Paulo de Frotin, além de Três Rios e talvez outras cidades que ainda não identifiquei. O próximo Estado atrás de nós, se minhas contas estiverem corretas, é Goiás com 17 atletas seguido pelo Rio Grande do Sul com 15, temos também representantes da Bahia (2), Pernambuco (2), Mato Grosso do Sul (8), Paraná (6), Distrito Federal (4) e Santa Catarina (3). Portanto, tenho certeza que estamos no caminho correto para reconstrução do xadrez escolar no Estado. Trarei os resultados durante a competição. Força para nossos atletas.

3 comentários:

  1. Esperamos que as nossa meninas, que sempre representam muito bem o nosso CXTR, tragam excelentes resultados. Ficamos na torcida por eles. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Patrick
    Como vc citou,o Estado publicado se refere ao que a criança/adolescente estuda, ñão necessariamente ao que representa.
    Alguns estudantes da cidade anfitriã,como o Enzo e o Lucca são nossos filiados regulares e representam também o CXTR. Nao esquecamos e torcamos por eles tb,Joao!

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo Marcelo, obrigado pela lembrança, claro que estaremos torcendo por eles tbm. Abraços a todos. João Luiz.

    ResponderExcluir