segunda-feira, 4 de julho de 2011

Relâmpago de Três Rios







Ontem foi um dia especial para o CXTR, realizamos um torneio bastante agradável com elogios de todos os participantes. Participaram 15 atletas sendo 8 atletas do CXTR, 2 do CXP (Petrópolis), 2 CFCSN (Volta Redonda) e 3 atletas de Juiz de Fora. Aconteceu na verdade 2 torneios em 1 só: Relâmpago 2011 de Três Rios e Municipal Relâmpago de Três Rios. Na arbitragem o competente e amigo Renato Oliveira de Volta Redonda comandou com completo domínio todo o torneio, mas é preciso confessar que não foi tão difícil assim, o clima de total amizade ajudou bastante, todos ali presentes estavam muito interessados em ajudar no bom andamento do torneio. Foram 9 rodadas de muita emoção e mais uma vez nosso Classe A Rafael Carvalho saiu vitorioso. Rafael fez 8 pontos em 9 possíveis e no desempate com o jovem atleta de Petrópolis Luis Gustavo Gomes saiu vitorioso pelo confronto direto. Luis Gustavo tem apenas 15 anos e mostra muito talento (deve ter puxado a mãe), seu pai David Gomes era só alegria em ver o filhão jogando em tão alto nível. Fechou o pódium do torneio geral o "gentleman" Anthony Lennard (Tony) de Juiz de Fora. Os demais premiados foram: Melhor Classe B Rafael Sano, Melhor Classe C Daniel Borges, Melhor Sub-18 Marcos Júnior, Vice-Campeão Municipal Luis Gustavo Castro e Terceiro Colocado Municipal João Luiz Monnerat .

Rafael Carvalho levou para casa 2 troféus (Campeão Geral e Campeão Municipal) além de R$100,00 e Luis Gustavo Gomes levou R$50,00 do Vice geral, além do seu troféu. Classificação geral do torneio:

1- Rafael Carvalho- CXTR 8 pontos (Campeão Geral e Campeão Municipal)

2- Luis Gustavo Gomes- CXP 8 pontos (Vice Campeão Geral)

3- Anthony Lennard- Juiz de Fora 6 pontos (Terceiro Colocado Geral)

4- Rafael Sano- CFCSN 6 pontos (Melhor Classe B)

5- Luis Gustavo Castro- CXTR 6 pontos (Vice Campeão Municipal)

6- Evandro Reis- Juiz de Fora 5 pontos

7- Fernando Poiani- CFCSN 4,5 pontos

8- Daniel Borges- Juiz de Fora 4,5 pontos (Melhor Classe C)

9- João Luiz Monnerat- CXTR 4,5 pontos (Terceiro Colocado Municipal)

10- Marcos Júnior- CXTR 4,5 pontos (Melhor Sub-18)

11- Patrick Monnerat- CXTR 4 pontos

12- Matheus Leal- CXTR 4 pontos

13- David Gomes- CXP 3,5 pontos

14- Venusiano Ramos- CXTR 2,5 pontos

15- Mário Rosa- CXTR 1 ponto


Mais uma vez gostaria de agradecer aos amigos de Volta Redonda, Petrópolis e Juiz de Fora pela presença e por engrandecerem nosso torneio. Agraço também ao Sesc de Três Rios sempre parceiro do CXTR e ao grande Renato Oliveira pela arbitragem e condução do torneio. Em breve teremos mais torneios importantes e contamos com todos vocês. Abraços a todos.


Patrick Monnerat

2 comentários:

  1. O torneio foi super maneiro, tivemos pessoas de mais 4 cidades prestigiando a competição, a quem devemos agradecer de coração.
    9 rodadas de muita emoção e surpresas, altos e baixos que o relâmpago proporciona.
    Obrigado ao Patrick que comandou toda a organização, ao amigo Renato que arbitrou (morrendo de vontade de Jogar kkk)e todos que fizeram desse domingo uma agradável tarde de xadrez entre amigos.

    Abraços
    Rafael

    ResponderExcluir
  2. Realmente, sem falsa modéstia, o torneio foi muito legal. Em breve teremos o III Open de Três Rios e com certeza faremos um grande evento também. Japa está demais, ganhando tudo este ano, se Thales sumiu no 1º semestre para que outras pessoas do CXTR também pudessem vencer alguns torneios, ficou no mesmo, O Rafael vem ganhando tudo no clube este ano. De ruim só mesmo o David sem camisa no torneio (quero propor a proibição de entrar com camisa do flamengo em torneios do CXTR). Valeu mais uma vez ao amigos de Volta Redonda Poiani, Rafael Sano (o verdadeiro Rafael Japa)e Renato, aos Juiz Foranos Daniel Borges, Evandro Reis e Tony e aos Petropolitanos David e Luis Gustavo. Valeu a toda galera do CXTR: JL, Gustavo, Venu, Mário, Marcos Jr, Matheusim, Japa e Mário. Quinta feira começa o pensado de inverno (veja próxima postagem). Abraços.

    ResponderExcluir