domingo, 5 de junho de 2011

Simultânea com Clarice Monnerat no colégio CEVI
















Aconteceu na manhã do dia 04/06 uma Simultânea no colégio CEVI (Centro Educacional Vila Isabel). A Simultanista foi a jovem atleta do CXTR Clarice Monnerat de apenas 11 anos (fará 12 no próximo dia 07).


O CEVI iniciou o projeto de xadrez como matéria alternativa aos alunos neste ano com o professor Venusiano Ramos. A Diretora da Escola Hélida está de parabéns pela iniciativa e temos certeza que em breve o projeto dará muitos frutos, tanto no campo educacional, melhorando o rendimento acadêmico dos alunos, quanto na parte esportiva, aonde em breve teremos grandes enxadristas representando a escola em torneios na cidade e também Brasil afora.


Clarice já foi três vezes campeã estadual de categorias, teve boas participações em campeonatos brasileiros e até no sulamericano. Foi sua primeira Simultânea e fez bonito. Jogou contra 15 alunos (com idade de 7 a 14 anos) e venceu a todos. O evento durou exatamente 2 horas e foi bastante desgastante para nossa campeã mirim. No fim recebeu da Diretora Hélida e do Professor Venusiano um troféu e uma caixa de bombom como prêmio. Este foi o primeiro evento enxadrístico no CEVI mas já sabemos que muita coisa vai acontecer ainda este ano. Parabéns mais uma vez a direção da Escola e ao Venusiano Ramos e desejamos muito sucesso ao projeto. Parabéns a Clarice pelo grande resultado obtido e que esta seja apenas a primeira de muitas Simultâneas ministradas por você.


Patrick Monnerat

Nenhum comentário:

Postar um comentário