domingo, 5 de junho de 2011

Dia de CLARICE !












O dia 04/06 guardava ainda mais emoção a jovem Clarice Monnerat. Após a brilhante simultânea (veja postagem anterior), na parte da tarde foi disputado o Campeonato Municipal Feminino e a jovem Clarice se sagrou campeã de maneira invicta.

Apenas 4 atletas disputaram o Campeonato, mas o nível foi bastante satisfatório. Ana Clara Monnerat, Fátima Quintiliano, Danieli Serafino e Clarice Monnerat foram as nossas guerreiras nesta batalha. Por conta do número reduzido de participantes, optamos por realizá-lo no sistema Schuring e em apenas 1 dia e não em 2 como programado anteriormente. Infelizmente também por isso, o Campeonato não pode valer Rating Fexerj. Mas, não faltou emoção. A classificação final foi a seguinte:


Campeã: Clarice Monnerat -3 pontos

Vice Campeã: Danilei Serafino -2 pontos

Terceira colocada: Fátima Quintiliano -1 ponto

Quarta colocada: Ana Clara Monnerat -0 ponto


Ana Clara de apenas 8 anos não venceu nenhuma partida, mas não pensem que foi a "café com leite" do torneio. Ana Clara fez grandes partidas e chegou a estar com vantagem sobre a campeã Clarice na primeira rodada.

Fátima Quintiliano abrilhantou o torneio e só engrandeceu a campeã e vice-campeã (Clarice e Danieli) que a venceram. Sem sua presença no Campeonato ficaria sempre a dúvida: será que o título seria de quem foi com a presença da Fátima? Foi também agraciada com um Kit dO Boticário em que foi sorteada.

Danieli Serafino mostra uma evolução importante nos últimos torneios. Foi recentemente campeã da categoria sub-14 na Liga X em Juiz de Fora e conquistou agora o vice-campeonato Municipal e está de parabéns.

Clarice Monnerat está em grande fase, já havia vencido 15 atletas em uma simultânea na parte da manhã e mostrando muita maturidade venceu seus 3 jogos no Municipal Feminino. Na partida contra a Fátima em um final praticamente empatado (Torre e 5 peões contra Torre e 5 peões) teve a ousadia de dar 1 peão para fazer 1 peão passado e desviar o rei para captura deste peão, ficando com rei "livre" para capturar outros peões e vencer a partida. Parabéns pela evolução que começa a mostrar. Além do bonito troféu ganhou também um Kit dO Boticário.


Agradecemos aos árbitros AA Venusiano Ramos e AA Rafael Carvalho, aos amigos que ajudaram na organização Patrick Monnerat, Vinícius Couto e Mário Rosa. Agradecemos ao programa S de C Esportes que esteve presente registrando o evento através do amigo André Seixas e ao SESC que doou os troféus e medalhas para as atletas (valeu Jaques).

No próximo ano queremos fazer um evento maior e esperamos ajudar a desenvolver o xadrez feminino na cidade e também no Estado.

3 comentários:

  1. Talento + dedicação + prazer em jogar + ambiente favorável = sucesso
    Parabéns Clarice, parabéns Ana, parabens meninas do CXTR
    Abraços José do Carmo e João Vitor, Viçosa, MG.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Clarice!
    Muitos sucessos neste dia hein.. Merecidos!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao CXTR por mais esse evento e pela busca do fortalecimento do xadrez feminino na cidade.
    Parabéns às meninas que participaram, Danieli, Fátima e Ana Clara...
    E Parabéns à grande Campeã Clarice Monnerat Papa-Títulos de Três Rios.
    Eu que tive a oportunidade e a honra de treinar com ela um tempo sei o quanto a Clarice tem talento e habilidade e sei o quanto ela vibra com o xadrez! É isso aí menina.. tem que continuar brilhando o olho quando joga e seguir com espírito de "matadora".
    Parabéns também ao Japa, Venu, Vincius, ao Mario, e, ao nosso Presidente, claro!!
    Ahh...CLARICE... parabéns também pela SIMULTÂNEA.. muito legal. Independentemente da força.. dar simultânea não é fácil.. dá uma zonzeira legal... Estamos todos orgulhosos de você!
    I will be back as soon as possible :)

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir