sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Novidades no CXTR e nova reunião dia 08 de fevereiro

No primeiro encontro deste ano um fato para deixar-nos bem animados: a reunião do CXTR contou com a participação de 12 diretores ou enxadristas do clube, sem dúvida nenhuma isso mostra que a participação será grande e assim, temos tudo para alcançar o crescimento que almejamos neste ano. Porém, não foi possível discutir tudo que nos propusemos a discutir e continuaremos esta reunião na próxima terça-feira dia 08. Uma das primeiras coisas que já ficou decidido para este ano de 2011 e que passaremos a nos encontrar 2 dias da semana, todas as terça e quintas no próprio Sesc entre 18:30 e 21:00 horas para prática do xadrez. Chamamos portanto, os diretores do CXTR e os sócios interessados em discutir a organização do clube em 2011, inclusive aqueles que não puderam participar da primeira reunião, para comparecerem ao Sesc dia 08/02 às 19:00 horas. Para completar esta postagem algumas informações sobre nossos atletas: 1- Venusiano Ramos e Rafael Carvalho participaram e foram aprovados (com excelentes notas, diga-se de passagem) no curso de arbitragem da CBX ministrado pelo AF Élcio Mourão no Rio de Janeiro, assim, agora o CXTR tem em seus associados dois árbitros (AA) da CBX e gostaríamos de dar nosso parabéns ao Venu e ao Japa por este feito; 2- Patrick Monnerat participou do torneio início da AABB (21'), promovido pelo Professor Amorim, conseguindo uma boa classificação, ficou em 5º lugar com 3,5 pontos em 5 possíveis, tendo derrotado 1 classe A e empatado com outro, foi derrotado apenas pelo talentoso Miguel Ângelo, filho do nosso amigo José Jorge; 3- Thales Castro jogará a final do Estadual Absoluto neste mês de fevereiro que será realizado no TTC na cidade do Rio de Janeiro, para nós é motivo de muito orgulho ter um representante do CXTR em tão importante campeonato e desejamos muita sorte e competência ao nosso campeão municipal.

4 comentários:

  1. Falae galera,

    Gostei muito da mudança do calendário semanal de 1 para 2 dias. Já era a favor dessa mudança há um tempo, fico feliz que tenha sido realizada.
    Parabéns ao Japa e ao Venu pelas suas aprovações no curso, nosso clube está ficando de fato cada vez mais completo. Parabéns ao Patrick também, já não é a primeira vez que nos surpreende, e tenho certeza que tem xadrez de sobra para resultados muito melhores. Boa-sorte ao nosso vice-presidente lá no torneio, espero que possa trazer um bom resultado pro CXTR :D

    Vejo vocês na quinta.
    Abraços, Matheus L.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Matheus... estamos aí pra tentar agradar ao máximo os nossos SÓCIOS. Eu acho uma mudança interessante.. vamos ver se vai dar certo! Vou tentar fazer um torneio estratégico.. minha preocupação é o rating fide e não o título ou colocação.. são partidas de 04 horas e dois finais de semana.. vamos ver no que vai dar.. Espero que vc em 2011 confirme a ótima fase que mostrou em 2010... quero ver hein?? Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. E o clube vai crescendo,aumentando a frequencia...Ao Venu e Rafael (com quem ja conversei sobre isto,alias), espero que em breve, façam um curso local e possam atuar. A formacao de mais arbitros,tenho cceteza auxiliara o clube com a distibuicao de tarefas.
    Sim,Matheus,o thales vai mudar o foco no Estadual,visando a obsdtencao do rating FIDE. Como comparacao,seria como o Diego no brasileiro, buscando antes a norma que o titulo N(que ate poderia vir como consequencia). Ou seja,nao quer dizer que o Thales nao brigara pela coroa.O torneio estara equilibrado,com a ausencia por alguns fatores de vários jogadores fortes. E preparem-se para o inicio da temporada em Março!

    ResponderExcluir
  4. Também adorei ter a opção de dois dias, mas, a domingueira seria tudo de bom.
    Principalmente pra quem trabalha o dia todo.

    Abraço.

    ResponderExcluir