segunda-feira, 16 de agosto de 2010

REGIONAL DE CABO FRIO: COM O APOIO DO GOVERNO MUNICIPAL DE TRÊS RIOS, CXTR É O TERCEIRO MELHOR CLUBE.

Nesse final de semana em Cabo Frio, no Hotel Malibu, foi disputado o 5º Regional da FEXERJ de 2010. E o CXTR compareceu com uma equipe alegre, unida e competitiva graças à disponibilização da van por parte da Prefeitura de Três Rios, como dito há duas postagens atrás. Foram 13 clubes disputando: CFXC(Cabo Frio), TTC(Tijuca/Capital) CMX(Macaé), CMUN(Clube Municipal), CXGR(Grande Roque/capital), NXN(Niterói), HSCER(Hebraica/capital), CFCSN(Volta Redonda), AXXM(Xeque Mate/capital), AABB-Rio, CXP(Petrópolis), IBC(Nova Iguaçu) e o CXTR. Os quatro primeiro foram:
1º- CFXC -22 pts(10 atletas)
2º-TTC - 18,5pts(05 atletas),
3º- CXTR - 13pts(05 atletas)
4º-CMX - 11 pts(06 atletas)
A Equipe do CXTR foi composta pelos menores, MARCOS JÚNIOR, LUIZ FERNANDO DA GLÓRIA e LUIZ ALFREDO AUAD e pelos adultos RAFAEL DE SOUZA CARVALHO e THALES CASTRO e o desempenho de todos os nossos atletas ficou acima do esperado.
Thales Castro: Fez 4,0 pts. Com apenas uma derrota em torneio de alto nível, ficou embolado na quinta colocação e no desempate ficou em nono graças à derrota na segunda rodada para o cabeça um do torneio, o que prejudicou o score progressivo. Após cinco regionais, continua líder do Circuito dos Regionais, agora empatado com Arthur Santa Cruz.
Rafael(Japa): Fez 3,0 pts. Mas só disputou 5 rodadas. Se tivesse jogado todas, certamente chegaria aos 4,0 pts, pois mostrou xadrez combativo e muito técnico. Foi um verdadeiro abnegado se sacrificando pela equipe. Comandou a VAN e foi o responsável na viagem pelos menores. Subiu o seu rating na última lista da FEXERJ e com a campanha em Cabo Frio vai subir mais ainda. Está muito perto da Classe A, só precisa jogar, porque qualidade tem de sobra. É Conselheiro do CXTR e o Clube precisa muito dele. Obrigado Japa
.
Marcos Junior: Fez 3,0 pts. Foi a grande sensação da equipe. Apesar de Thales ter ficado à sua frente, o que já era esperado, afinal é o cabeça 1 da cidade, Marcos Júnior enlouqueceu a galera em Cabo Frio. Enfrentou 04 jogadores Classe A e bateu dois: o grande Marcelo Santos e o Jodacil, ambos em partidas duríssimas aonde o trirriense mostrou muita calma e qualidade, principalmente, diante da pancadaria da partida contra o Santos. Apesar de ter caído para a Classe C, mostrou força nesse torneio e vai voltar para B na próxima lista e se jogar mais torneios nesse nível tem chance de ir para A. Para isso vai ter que ouvir mais o seu "mentor". Sua campanha foi tão boa que ganhou o Título de Melhor Classe C e recebeu prêmio em dinheiro da Federação.
Luiz Fernando: Fez 2,0 pts. Mostra a cada dia mais evolução, tanto que bateu com muita categoria no experiente Valério (jogador da cidade, mas, filiado em Volta redonda). Jogou o seu segundo Regional e foi bem melhor que em Três Rios. Foi o cabeça 37 em Cabo Frio e terminou em 30. Na próxima viagem, certamente, o Clube conta com a sua presença, mas, vamos comprar uma caixa de Dramin pra ele!
Luiz Alfredo(Delux): Fez 1,0 ponto. Jogou o seu primeiro Regional e não desanimou mesmo diante da alta qualidade do torneio. Jogou belas partidas, e precisa apenas de um pouco mais de experiência. Uma grande aquisiçao para o Clube, não só pelo potencial como jogador, mas pricipalmente como pessoa
.
A equipe toda está de parabéns, assim como toda a Diretoria(João Monnerat, Patrick Monnerat, Japa e Thales) que não mediram esforços para levar a turma para Cabo Frio, obviamente, com o imprescindível apoio do Prefeito Vinicius Farah e do Secretário de Esportes José Roberto Padilha.
A estadia em Cabo Frio foi ótima e os meninos se divertiram bastante.
O Próximo Regional será em Petrópolis ou Nova Iguaçu e esperamos contar com a adesão de mais sócios para a disputa do Título de melhor Clube do Estado do Rio de Janeiro. Na disputa geral, dentre os 22 Clubes filiados à FEXERJ, o CXTR está em Terceiro Lugar!!
Veja Classificação final clicando no link da FEXERJ.
http://www.fexerj.com.br/novo/resultados/2010/regional_cabo_frio/standing_final.htm








5 comentários:

  1. Excelente torneio na ótima estrutura proporcionada pelo hotel Malibu. Com o apoio da Prefeitura de Três Rios, o CXTR pode comparecer com uma equipe competitiva, visto o resultado de 3º lugar por clubes.

    Foi muito agradável estar na presença dos companheiros nesse fim de semana.
    Gostei muito de ver a concentração nas partidas e a diversão total nos intervalos.

    Aqui fica meu agradecimento especial ao amigo e Presidente, Thales Castro, que além de ter feito um excelente torneio, enfrentando partidas duríssimas, deu todo o apoio para que fosse possível a minha participação e foi parceiro em todos os momentos.

    Parabéns Marcos Júnior pela performance muito acima da esperada. Luiz Fernando pelo progresso e evolução no jogo, Luiz Alfredo pela garra e determinação com que enfrentava cada partida.

    Para os que não foram, se organizem para o próximo regional. Vale muito a pena!

    Abraços galera

    ResponderExcluir
  2. Parabéns galera pela performance neste Regional, quanto a farra deve ter sido demais, pena que eu não pude ir. O torneio estava num nível altíssimo e mesmo assim o CXTR mandou super bem. Em Petrópolis vamos levar 15 jogadores e nets eu tô dentro. Patrick

    ResponderExcluir
  3. Em primeiro lugar , a Fexerj está de parabéns pelo torneio que nos proporcionou neste final de semana , muito bem organizado e também arbitrado. Agradecer também ao hotel malibu que nos proporcionou esse evento, e também não podemos esquecer do apoio que a prefeitura nos deu, ao José Roberto e Vinicius Farah .

    Agora escrevendo de qualquer jeito kkk.. Queria dizer que esse final de semana com todo o pessoal reunido em cabo frio , exceção dos que não foram , como o Patrick kapivarov , Matheus , Venusiano , Fred dentre outros , deu pra curtir bastante e estou muito feliz com os resultados que nós do CXTR obtemos neste Regional ..

    Queria Parabenizar o Luiz Alfredo pelos seus jogos, até porque foi o seu primeiro regional e não desanimou sabendo que a maioria dos jogadores eram de nível mais alto do que ele , e como disse na postagem acima ele precisa só de um pouco mais de experiência e também de mais paciência pra ficar sentado jogando por 1 hr ou mais ..

    Luiz Fernando também foi muito bem no regional , fez dois pontos sendo que 1 em cima do Valério que é um grande jogador ..

    Agora o Rafael não tenho o que falar .. jogou somente 5 rodadas e ganhou 3. Realmente ele vem demonstrando um xadrez muito forte , e eu vi isso quando jogamos 4 partidas em Três rios e ele me Bateu as 4 vezes .Parabéns também por aumentar o seu rating.

    Agora ao Thales, eu queria agradecer a ele pela a preparação que ele me deu de ultima hora, me dando conselhos sobre como jogar , o que jogar , para ter bastante calma e etc. acompanhei todos os seu jogos e vi que todos foram muito difíceis principalmente o jogo contra o Arthur Santa Cruz que ele ficou apurado no tempo e acabou deixando escapar se eu não me engano um f6 ameaçando seu cavalo e levando a desistir da partida.. Mas está de Parabéns pelos 4 pontos que obteve , com muita garra e SANGUE.

    E também não posso deixar de falar por minha mãe né? Ela disse que esta muito satisfeita pelo o que Thales , Rafael e o Patrick fez por mim e por Luiz Fernando e o Delux, por estar se responsabilizando por nós. Diz ela que agora vai me liberar pra ir mais longe né ! vamos ver kkkkkkk.. Um abraço !

    Marcos Junior .

    ResponderExcluir
  4. Japa: Obrigado, vc é que foi muito parceiro e fez a alegria da mulecada proporcionando a ida deles, haja vista que eu já estava lá e não podia ir na Van. Todos nós estamos muito felizes com o seu retorno e companheirismo. Se não fosse vc a equipe não iria.

    Patrick: O torneio tava difícil mesmo, haja vista a colocação dos excelentes jogadores Einhorn e Schiavo. Vamos invadir Petrópolis!!!

    Marcos Junior: É isso aih meu filho! "A humildade é a chave de todas as portas" Deixa o tabuleiro falar por vc. Agora, aconteceu exatamente o que eu falei que iria rolar na partida contra o Santos, Inglesa e transposição para outra abertura. O engraçado é que no final da preparação o Santos chegou e perguntou, o que que é isso aê? E a gente respondeu.. nada não .. uma partida aí qualquer...heheheheh e ainda apareceu um monte de gente depois pra ficar analisando o que a gente tava fazendo kkkkkkkkkkkkk... a galera é muito gente boa... Obrigado pelo crédito, mas o mérito é seu!! E não tem lugar muito mais longe não .. A Região dos Lagos é uma das mais longes aonde ocorrem Regionais, mas fico feliz da sua mãe ter gostado. A gente tomou conta de vcs, mas vocês ajudaram muito, se comportaram muito bem. Geralmente vcs acabavam as partidas mais cedo e eu ainda estava jogando e vcs não saiam do hotel, como a gente pediu. Legal. Foram até na sauna. Não iam a nenhum lugar sem o Japa, eu, ou o Guto(motorista) Vamos dar um crédito pra ele, porque o cara é gente boa, parceirão e tranquilo. Ajudou muito.

    É isso aí!! CXTR = FORÇA E HONRA

    Ps.: O Einhorn falou que o nosso Clube é cheio de siglas, porque a gente fica se chamando pelas iniciais: MJ,ML, FT, GT, LF, LA, LV, VR, VC, CM, JP, e ele fica me chamando de "Meu Amigo FH". Eu achava que era alguma coisa de Fernando Henrique, mas não é.. hhaauhaua, ele me disse que é FORÇA e HONRA.. Essa eu não matei. hehehehe. ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  5. GALLera..acabei esquecendo de comentar (Alias,falando em esquecer,Japa....,vc esqueceu algo,né?). CF realmente foi show. E MJ,confiança se conquista. O Rapido,superlegal (aprontei! hehe)...Falando em longe,a proxima e pra vcs inesquecivel (impar,eu diria,o Japa pode dar seu testemunho) parada é talvez a mais significativa delas, algo totalmente diferente. MJ, ML, LF, LA,VC,CM,ACM,alem dos Bs,etc vem ai o Interclubes e no Rio!

    ResponderExcluir