quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Memorial Gregório Dutra Júnior tem primeiro jogo decisivo

Finalmente está chegando ao fim o torneio Memorial Gregório Dutra Júnior (Nonô). Para quem não se lembra este torneio foi idealizado pelo Professor Sidney Duarte e foi disputado pelo enxadristas Rafael, Vinícius, Venusiano, Valério, Patrick e Sidney, seu nome foi em homenagem ao enxadrista Gregório Dutra Júnior o Nonô que foi um dos pioneiros do enxadrismo na cidade. Foi disputado no sistema Schuring double-round e após a primeira fase ocorreu um empate entre os enxadristas Patrick Monnerat e Rafael Carvalho com 9 pontos cada um. O torneio ficou interrompido por algum tempo, mas ontem aconteceu a primeira partida decisiva entre os finalistas. Patrick jogou de brancas mas não resistiu ao forte jogo do Japa (Rafael). Na partida foi jogado a defesa Índia do Rei e Rafael foi preciso mostrando porque hoje tem o 2º maior rating do CXTR. Na quarta que vem o torneio deve chegar ao fim, em caso de nova vitória de Rafael ou empate, em caso de vitória de Patrick, os dois jogadores decidiram o título em 2 partidas relâmpago e se persistir o empate uma partida no Armagedon com sorteio das cores. No próximo ano o II Memorial Nonô vai ser oficial do CXTR e será disputado pelos 6 primeiros lugares do Municipal Pensado: Thales, Luis Gustavo, Rodrigo Dracena, Patrick, Marcos Júnior e Venusiano.

4 comentários:

  1. O Torneio tá bacana.... e a disputa Rafael x PAtrick está emocionante. Eu voto a favor do JAPA jogar o próximo NONÔ se ele for campeão desta edição. Afinal, o Campeão sempre tem alguns privilégios. Para o número não ficar ímpar a gente convida mais um... sugiro o nome do Sidney que foi o idealizador do torneio e que teve que abandonar a competição em face de problemas familiares. Parabéns JAPA e PAtrick e a todos que estão participando do Torneio NONÔ 1ª Edição.. e viva Nonô.!!!

    ResponderExcluir
  2. Opa! Eu tenho que fazer essa reivindicação! O torneio foi muito bom, uma disputa muito legal entre os jogadores.
    A quem diga que este e o futuro Linares trirriense! rs

    Aproveito também para reivindicar o acento ao Nonô, que eu mesmo esqueci de colocar no primeiro post!

    E Viva Nonô!

    ResponderExcluir
  3. Esse Nonô vai ficar na história... com certeza um dos torneios mais longos do xadrez trirriense.
    Parabéns ao Rafael pela vitória na 1ª partida.... mas, o Patrick virá com a faca nos dentes na próxima partida...

    E ao que o Thales propôs... Eu tbm voto para que o Rafael e o Sidney estejam na próxima edição do Linares Trirriense!!!!

    & Viva Nonô!!!

    ResponderExcluir