domingo, 11 de abril de 2010

Avaliação final do Fenac
















Passou 1 semana mas é preciso fazer uma avaliação final do Fenac 2010 que aconteceu em Santa Maria do Jetibá dias 02 a 04 deste mês. Em primeiro lugar é preciso elogiar a organização do evento, mesmo acontecendo alguns pequenos erros, de maneira geral o torneio primou pelo sucesso. Relógios e peças em todas as mesas eram da própria organização; com exceção do primeiro dia, os horários foram respeitados; acessibilidade ao árbitro principal, o simpático e gentil Mauro Amaral, e aos demais organizadores, inclusive ao presidente da CBX Pablito que era um dos organizadores. Parabéns cem vezes ao trabalho desenvolvido na cidade pelo genial Charles Moura, 20% da cidade em Santa Maria do Jetibá joga xadrez, todas as escolas municipais implementaram o esporte na grade curricular e tenho certeza que a colheita já está sendo e em breve vários jogadores locais serão também feras neste esporte.
Parabéns as duas atletas do CXTR, Ana Clara e Clarice, pelo desenvolvimento que vêm apresentando nos seus jogos. Ana Clara terminou em 4º lugar na categoria sub-8 empatada com a 3ª em vários critérios de desempate, só perdeu o pódium pelo critério vitórias de peças pretas (2 contra 1). Infelizmente, no início do torneio Ana Clara se mostrou muita nervosa e cometeu erros a que não está acostumada, no fim, já mais calma, mostrou poder de reação e trouxe um bonito trófeu para a nossa cidade. Clarice que está no seu primeiro ano da categoria sub-12 terminou em 7º nesta que era considerada a categoria mais acirrada do Fenac este ano (ela que havia sido a 13º no ano passado), fez 5 pontos em 7 e ficou empatada em pontos até com a 3ª colocada, Katherine Vescovi, só perdendo nos critérios de desempate. Trouxe uma medalha que em muito nos orgulha. Parabéns também ao treinador das meninas Marcus Vinícius Ovelha, pela sua paciência e seus ensinamentos, e ao amigo Thales que também vem trabalhando com a Clarice no aperfeiçoamento de seu jogo. Aproveito para parabenizar os demais atletas do Estado do Rio de Janeiro: Lucas Peixoto, Eduardo Galvão, Lucas Pries e Geanluca, pequeno no número de jogadores mas todos com força que impôs respeito durante o torneio, destaque para o pequeno Geanluca que foi campeão brasileiro na categoria sub-8 masculino e trouxe novamente para o nosso Estado este importante título.
Para terminar, agradeço ao amigo-irmão Wender e sua esposa Carla pela estadia e companhia na cidade de Vila Velha, espero que a filhinha deles de 6 anos Ana Carolina em breve também esteja desfrutando as maravilhas que o xadrez nos proporciona.

Um comentário:

  1. Patrick
    Apos uma semana nao vimos em outro blog (salvo o do Amorim,que avisei) qualquer referencia ao evento, talvez pq nao tem como aproveitar isto, ja que trabalho nao fazem. Sao abnegados como vcs e professores como o Ovelha e o Thales que de longe acompanharam, como o Paulino, cujo resultado esta ai que garantem a continuidade. Ser pai torcedor nao é bajular,nao participar, querer que o filho seja aquilo que vc nao foi. Todos os atletas estao de parabens e veja que quantidade (os anfitrioes) nao é necessariamente qualidade. Sucesso só vem antes de trabalho no dicionário.Os caes ladram e caravana passa...

    ResponderExcluir