domingo, 14 de março de 2010

Clarice Monnerat é TRI-CAMPEÃ ESTADUAL Feminino e Ana Clara Monnerat é BI-CAMPEÃ ESTADUAL feminino

Terminou hoje em Petrópolis o Estadual de Menores com a primeira participação oficial do CXTR já filiado a Fexerj e o saldo foi positivo. Ana Clara Monnerat na categoria sub-8 fez 3 pontos em 7 possíveis e terminou a competição em quinto no absoluto mas em primeiro lugar no feminino superando Kelly de Paraty e Ana Flávia do Rio de Janeiro, tornando-se Bi-Campeã Estadual Feminino nesta categoria. Clarice Monnerat na categoria sub-12 fez 3 em 5 possíveis e terminou em terceiro no absoluto mas também se consagrou Campeã Feminino superando Laís de Petrópolis e Eduarda do Rio de Janeiro, assim, Clarice que já havia conquistado por 2 vezes o título de Campeã feminino na categoria sub-10 se tornou Tri-Campeã Estadual. Na categoria sub-16 Matheus Leal fez um campeonato muito aquém do seu potencial, fez 1,5 pontos em 5 e na última partida em um jogo totalmente ganho "capivarou" e entregou o jogo terminando em sétimo, de bom fica a experiência de seu primeiro estadual e a certeza de que no ano que vem, já mais experiente, possa lutar pelo título. Marcos Júnior ficou com o gostinho de que traria um trófeu para o CXTR mas também em uma partida com a vantagem de 1 peça foi traído pela inexperiência e também foi derrotado, fez 2,5 pontos e terminou em quarto mas foi o único que empatou com o campeão do torneio Guilherme Espinosa e ficou nítido que é possível no próximo ano brigar pelo título, assim como o Matheus. Amanhã postaremos as fotos do Campeonato e mais informações.

8 comentários:

  1. Bom, por pior que tenha sido minha capivarada, como disse com meu adversário após o término da partida, não deixou de ser uma boa partida, acontece ... Realmente a inexperiência contou e muito neste torneio, para mim e para meu companheiro Marcos Jr., porém tenho certeza de que se continuarmos no nosso ritmo desde que iniciamos no Xadrez, tenho certeza de que seremos fortes concorrentes ao título sub-18 ano que vem. Como Thales me disse, agora é tirar toda a experiência adquirida neste torneio e converte-la em vantagens a nosso favor. Um abraço e até uma próxima ocasião.

    ResponderExcluir
  2. Hmmmm faltou dizer que eu estava lah!!! Prestigiando os nossos atletas e checando os últimos detalhes da filiação do CXTR junto à FEXERJ. Nós não temos nenhuma pendência. ESTAMOS FILIADOS DESDE O DIA 10 de MARÇO DE 2010. CLARICE e ANA CLARA mataram a pau!!! Mas não posso deixar de registrar que o Matheus e o Marcos Jr. também foram bem. O Matheus realmente errou na ultima partida, mas quando cheguei em PETRÓPOLIS hoje.. ele estava dando show no tabuleiro!! Pra mim é o que basta. Realmente, jogar uma partida é uma coisa e jogar um torneio é outra. Torneio requer muita concentração, energia e "tática de comportamento", e isso só se adquire com a prática. O Matheus e o Marcos Jr. são brilhantes para a idade deles e estão jogando muito! Aguardem a atuação deles no Municipal... e da Clarice também, que vem com tudo!! Ela está estudando muito e em breve será Classe B forte!! Agora o que essa moçada tem que fazer é aproveitar e usar o CXTR para jogar mais torneios da FEXERJ, principalmente os Regionais. Espero que o Fred, Gabriel, Luan, Leonardo, e o ótimo Luis Fernando sigam o mesmo caminho e passem a jogar esses torneios também. PARABÉNS às MONNERAT's pelos dois primeiros títulos oficiais do CXTR.

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal! Estou longe de casa, mas acompanhando o blog! Parabéns ao CXTR pela bonita participação no estadual! Ao ler os comentários do Thales (que aliás está de parabéns pelo empenho!) pude perceber o quanto essa geração de talentos promete! Permaneçam unidos, estudando e jogando bastante que resultados ainda melhores aparecerão, podem ter certeza! Parabéns a Clarice e Ana Clara pelos títulos! Ai de vocês se a planilha tiver lances errados (rsss). Aninha: conforme nosso combinado, como você ganhou o feminino a boneca Kelly passa a ser minha! Patrick, avise ela que já estou com minha passagem comprada para três Rios para buscar a boneca (minha sobrinha está super feliz)! Um grande abraço a todos!

    MI "Ovelha"

    ResponderExcluir
  4. Valeu Ovelha... vc está de parabéns pelo trabalho com as meninas. É sempre bom ver um Mestre Internacional acessando o nosso Blog.. Obrigado por ser amigo do CXTR. Manter contato contigo nos enche de orgulho.. Abcs!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a Clarice e Ana Clara pelos títulos! Matheus e Marcos Jr. não fiquem triste, com certeza no próximo vcs iram detonar...
    .
    Patrick tá todo cheio né..... mas, se prepara pra logo mais heim... estou estudando umas novidades em cima de 1. a3!... estaja pronto!!! rsrsrsrsrs...

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Heehe.. VENU.. toma cuidado hein!? Que o n.o 1 do mundo foi fazer graça antes de ontem... jogando 1-a3, e foi duramente castigado pelo Ivanchuck.

    Abcs.

    ResponderExcluir
  7. Tô sabendo... rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Thales, Acho que eu devia um comentario...
    Embora na verdade nao se possa dizer que Clarice e Ana Clara sejam de direito Campeoes Estaduais (regularmente só se como o sub 14 fosse em categorias separadas) e sim a melhor feminina da categoria,ambas de fato adquirem os direitos relativos como tais,as melhores do estado na categoria.
    A categoria 12 da Clarice,prometia ser uma das mais concorridas se os Vilalbas tivessem participado e ela ficou apenas atras dos campeoes, mais experientes, com um bom torneio..
    Colocaçâo merecida.
    O Marcos e o Matheus jogaram uma categoria mais equilibrada,que mostra com perfeição os adolescentes em progressao. Conheci o Espinosa, o Nicolas e o Igor (que nao foi) com a idade da Clarice e a evolucao e o amaduirecimento do jogo deles foi nítida. Vcs chegarao la,com mais experiencia.
    Lembro ainda que 4 participantes (Lucas,Miguel,Daniel e Matheus) já jogaram uma final de Absoluto e nós,Thales, é que temos que nos cuidar, afinal,Daniel é o ultimo campeao A!
    A vcs,4,que continuuem...Treinem para o C e o B que é a proxima etapa.. (Venu,o lembrete vale pros kpis maiores rsrs). Nos veremos lá..
    Parabens pelo esforço e dedicacao,principalmente seu e do Patrick para que vcs se regularizassem. Sucesso! Parabens pelo blog,simples e honesto.E aguardemos o Regional!

    ResponderExcluir