terça-feira, 4 de março de 2014

Março com muito xadrez

Teremos muitas atividades neste próximo mês, movimentando nosso clube. Nos próximos 4 finais de semana teremos 4 torneios que contarão com a participação de enxadristas do CXTR. Para começar, nos dias 08 e 09 teremos o Classe B do CXTR, a próxima postagem trará todos os dados do torneio, mas lembramos que ele é aberto para jogadores de qualquer clube e também para enxadristas sem rating ou com rating ainda na Classe C (mesmo quem não participou do Classe C do CXTR), ou seja, o torneio será aberto para enxadristas com rating até 1899 (confira a próxima postagem).
 No fim de semana seguinte, dias 15 e 16, teremos o FEC (Festival Estadual da Criança) na cidade de Barra Mansa. Neste ano, após uma proposta minha, a Fexerj decidiu dividir o Estadual de Menores em 2 competições diferentes, assim como faz a CBX, em FEC e FEJ (Estadual da Juventude, aqui no Rio, abrangendo o Sub20). A idéia é que com a divisão, participantes do FEC também possam participar do FEJ, ganhando experiência e sobretudo, aumentando o número de participantes em categorias que no ano passado foram muito esvaziadas. Mas falando sobre o FEC, nós do CXTR temos que ir fortes como fizemos nos anos anteriores, a maior pontuação na Taça Eficiência de nosso clube tem vindo destes importantes torneios na base. Além dos já fortes enxadristas Lucca Cardoso, Ana Clara Monnerat, Enzo Fontes e Isabella Conti já confirmados, temos 2 importantes frentes a serem mobilizadas; a primeira no Ciep com o professor Mário Rosa, atletas com Jullyan, Julio Cesar, Victor Hugo, Thuan e outros não podem deixar de participar; a segunda frente está com nosso parceiro Leandro Conti e Haroldo em Juiz de Fora que trarão novos filiados para o CXTR e com certeza fortes enxadristas para fortalecer nosso clube. Um chamado especial para os enxadristas Rafael Mendonça, Rominho e a família Alves (Milla, Lorran, Leonan). Se conseguirmos trazer boa parte desta galerinha, vai ser difícil segurar o CXTR no FEC.
Nos dias 22 e 23, é nosso clube vizinho que fará a festa, o Regional de Petrópolis promete ser um dos mais fortes nos últimos anos. Tenho certeza que faremos outra "caravana" para ajudar a lotar este Regional.
Já no último fim de semana do mês, dias 29 e 30, será o FEJ (Festival Estadual da Juventude) que será o Estadual sub16, sub18 e sub20 Absoluto e Feminino aqui em Três Rios. A promessa é fazermos um grande torneio, impecável em toda organização com cumprimento dos horários e trazendo os maiores talentos do xadrez fluminense a nossa cidade. Para isso, já conseguimos alojamento a apenas R$5,00 para não ser desculpa para ninguém a impossibilidade da vinda a Três Rios. Chamamos a todos nossos enxadristas a participarem do FEJ, toda turma do Ciep, em especial as meninas, um tanto sumidas, Danielle Serafino, Kelli Sâmela e Flaviane Vieira, mais uma vez o professor Mário vai trazer uma turminha forte. Lembro que a turma que disputará o FEC poderá participar também do FEJ e sei que muitos já até me confirmaram que participarão. Um chamado especial para alguns enxadristas participarem do FEJ: Marcos Júnior, Matheus Leal, Daniele Cunha, Arthur Webler. Os demais, nem cogito não participarem ( Clarice, Nicole, Pedro Lage, Anderson Matheus, Luiz Fernando, Jonatan Simão).
Enfim, sem nenhuma dúvida, Março será o mês do Xadrez.

Um comentário:

  1. Desejo um bom torneio a toda galerinha do CXTR neste final de semana. A força vem da base, como dizia meu avô. Apostamos e confiamos demais nessa garotada nova sejam elas crias da cidade, o forte Ciep administrado pelo Mário ou do projeto bacana realizado pelo Leandro. Tenho certeza que não seremos grandes apenas em número, como também em qualidade.

    Apenas para salientar que tivemos dois representantes do clube no festival da Uva, em Caxias do Sul, que contou com a ilustríssima presença do campeão mundial, Magnus Carlsen, e tantos outros Gm's, MI's, MF's e jogadores de força. Cristhian Grego e Rômulo foram os integrante do CXTR no evento.

    Espero revê-los no Regional de Petrópolis, semana que vem. Tenho absoluta certeza de que faremos bonito novamente por lá. Ah, não esquecendo de avisar que o Thales Castro voltou aos torneios e está inscrito no IRT do Guanabara, que começará em breve. Torçamos para que ele consiga um bom resultado e, logicamente, volte a se motivar a jogar as competições pelo clube. É sempre agradável a presença de aglutinadores.


    Abraços, Iago Henrique.

    ResponderExcluir