domingo, 20 de outubro de 2013

CXTR arrebenta no Brasileiro Escolar: Clarice e Nicole campeãs, Ana Clara é vice, Enzo e Isabella em 3º lugar, Lucca e Pedro Lage em 8º





Aconteceu neste fim de semana, do dia 18 até 20/10, o Campeonato Brasileiro Escolar na cidade de Betim MG, com excelente organização e condução pela Casa do Xadrez de Belo Horizont. O CXTR teve uma participação mais que brilhante com seus 7 atletas, mostrando que a parceria com Liga X de Juiz de Fora traz benefícios mútuos. Foi muita luta e muita tensão para os aflitos pais entre cada rodada, mas no final a satisfação de grandes resultados. Na categoria 1º ano do Ensino Médio masculino tivemos a participação de nosso atleta Pedro Lage que terminou na 8ª colocação numa categoria muito difícil. Já na categoria 5º ano do Ensino Fundamental masculino 2 atletas, Lucca Cardoso terminou também na 8ª colocação e se vence a última partida provavelmente ficaria no pódio, já Enzo Fontes terminou na 3ª colocação e colocou o CXTR no pódio pela 1ª vez neste campeonato. Entre as meninas, o resultado foi ainda mais eficaz. Na categoria 5º ano do Ensino Fundamental feminino 2 atletas e mais 2 grandes resultados: Isabella Conti ficou com a terceira colocação com 4,5 pontos e Ana Clara Monnerat, também com 4,5 pontos, porém com melhores critérios de desempate ficou com o vice campeonato e foi a única atleta a carimbar o troféu da campeã Eymi, mais 2 pódios para o CXTR. Na categoria 9º ano do Ensino fundamental conseguimos subir ao andar mais alto, Nicole Moreira e Clarice Monnerat, juntamente com a atleta Ana Camilla de Goiás terminaram a competição na primeira colocação com todos os critérios de desempate empatados, o regulamento previa o sorteio, mas a organização do evento juntamente com as atletas e seus pais/técnicos resolveram declarar as 3 atletas campeãs brasileiras, prevalecendo o bom senso. Assim, tivemos 2 campeãs do CXTR e terminamos com 5 atletas ocupando o pódio neste campeonato tão importante. Parabéns a todos os pais e principalmente a cada um dos nossos representantes (Pedro Lage, Lucca Cardoso, Enzo Fontes, Isabella Conti, Ana Clara Monnerat, Nicole Moreira e Clarice Monnerat), estamos muito orgulhosos de vocês. 

Um comentário:

  1. Parabéns não só aos representantes de Três Rios, mas também a todos os outros representantes do estado do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir