quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Informações oficiais do IV Torneio Xadrez na Escola de Três Rios.

Público: Alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio da rede pública ou particular de qualquer cidade do Brasil, independente de idade ou sexo.
Inscrição: As inscrições são gratuitas. Para fazer sua inscrição deve ser encaminhado um e mail para cxtr@bol.com.br com os seguintes dados: Nome completo, data de nascimento, ano escolar, nome da escola e telefone para contato. Data limite para a inscrição é dia 04/11 às 20 horas.
Categorias: Serão 6 categorias (3 masculinas e 3 femininas): Ensino Fundamental 1 (alunos d0 1º ano ao 5º ano) Masculino e Feminino, Ensino Fundamental 2 (alunos do 6º ano ao 9º ano) Masculino e Feminino, Ensino Médio Masculino e Feminino. Sub-categorias: ano escolar
Programação: Serão disputados 6 rodadas pelo Sistema Suíço de emparceiramento pelo programa Suiss Perfect. Categorias com 6 ou menos participantes jogarão pelo sistema Schuring (todos contra todos), categorias com 7 a 10 participantes terão apenas 5 rodadas. O tempo de reflexão será 25 minutos para cada jogador. Solicitamos para aqueles que tiveram peças e relógios trazerem para o torneio.
Horário: 9:00 Confirmação das inscrições
9:30 Abertura Oficial e Congresso Técnico
10:00 1ª rodada
11:00 2ª rodada
12:00 almoço
13:30 3ª rodada
14:30 4ª rodada
15:30 5ª rodada
16:30 6ª rodada
Premiação a seguir
Critérios de Desempate: Confronto direto, Escore acumulado, milésimos totais, milésimos medianos, número de vitórias, vitórias com peças pretas, sorteio.
Premiação: Campeão de cada categoria - troféu e livro de xadrez
Vice- Campeão em cada categoria- medalha
3º colocado em cada categoria- medalha
Campeão de cada sub-categoria (ano escolar)- medalha
Troféu para as 3 primeiras escolas pelo critério a seguir:
Campeão cada categoria-10 pontos
Vice-campeão cada categoria- 7 pontos
3º colocado cada categoria- 5 pontos
Campeão de cada série- 3 pontos

Será oferecido gratuitamente almoço para todos os participantes, mas é preciso informar no e mail se vai querer ou não este almoço. O cardápio será: arroz branco, strogonoff de frango e batata palha. O almoço será oferecido em uma escola da cidade.

Faremos o maior evento de xadrez escolar do Estado do Rio de Janeiro e um dos maiores do Brasil. Aguardamos sua presença.


Nenhum comentário:

Postar um comentário