sexta-feira, 8 de abril de 2011

FÉRIAS MERECIDAS?


Olá amigos...quem vos fala sou eu mesmo... THALES CASTRO!!! Muitos andam me perguntando porque eu sumi fisicamente do Clube nesse início de 2011. Tem gente dizendo que eu até estou com raiva. Hahahaha... Não é nada disso... todos sabem que o CXTR mora no meu coração e que o Clube é minha segunda pele. A verdade é que eu tive praticamente uma estafa enxadrística!! Ou seja, uma quantidade imensa de partidas e torneios aliada às responsabilidades da direção do Clube, vez que exerci o mais alto posto do mesmo no ano de 2010, justamente o primeiro ano do Clube registrado junto à FEXERJ, quando realizamos aqueles 14 eventos e fomos o Clube de maior destaque no Estado. Patrick e Rafael sofreram bastante também. No início de 2009 eu possuía o rating de 1782 FEXERJ, e em duas temporadas(2009 e 2010) de bastante estudo e treinamento, subi 322 pontos no ranking e terminei com 2104 de rating FIDE. Entre os anos de 2009 e 2010, joguei:

26 Torneios de xadrez

177 partidas oficiais com performance de:

119 vitórias(67%)

40 empates(23%)

18 derrotas(10%).

Desses 26 torneios somente 08 foram Torneios Internos. Em síntese:

2009: 63 partidas e 10 Torneios

2010: 114 partidas e 16 Torneios.

Como se vê em 2010, joguei 114 partidas e mais de um torneio por mês, isso mais a direção do Clube, lembram? E eu também tenho que trablahar né!? e viajar, viajar viajar.... Bem.. e não foi só isso... ainda tinha a meta de obter o Rating FIDE (e definitivo) em 2010, e consegui o que parecia impossível... fazer dois blocos válidos e jogar o mínimo necessário de nove partidas em apenas dois torneios. O Estadual de Mestres e o Estadual Absoluto. Ou seja, consegui jogar contra 09 FIDES em 12 rodadas!! Haja rendimento para escapar de quem não tinha rating. E o meu rating saiu 2104, mas poderia ter saído bem mais alto já que eu tinha um bloco de 2183, mas não aguentava mais.. tava no limite da fadiga mental e saí empatando a maioria no Estadual Absoluto, jogado em Fevereiro de 2011 no TTC. (foto- Patrick e Japa foram lá me dar uma força!!). Os melhores resultados nesses dois anos foram: Bi-Campeão Invicto(2009/2010) da cidade de Três Rios em todas as modalidades,(Xadrez Pensado, Rápido e Relâmpago), 3o Colocado no Regional de Campos 2009, Vice-campeão dos Regionais de Barra Mansa e Paraty 2010, Campeão do Regional de Três Rios 2010, 5o Colocado no Estadual de Mestres 2010. E ainda teve a Simultânea contra 18 jogadores da Seleção Sub-18 de Três Rios, em Fevereiro de 2010 no CIEP MARCO PÓLO, com cobertura da TV Globo RioSulNet. Também teve uma brincadeira, em Novembro de 2009, quando, representando mais uma vez a Faculdade de Direito Vianna Junior, fui parar em São José dos Campos/SP, e juntamente com minha equipe apelidada de "Dream Team", ganhamos os Jogos da 18a Semana da Asa no ITA, batendo os "nerds"do ITA na final hehehehe. Nesse mesmo evento joguei Tênis de Campo e mesmo enfrentando o sol de 40 graus e adversários com metade da minha idade, fui Campeão nas Duplas e Vice-Campeão de Simples, mesmo em quadra rápida!!. Heueueuehuehe. Isto é, eu tô é morto mesmo. A minha cabeça chegou a um ponto que não aguentava mais jogar partidas de 2, 3 ou de 4 horas e ter sempre que ganhar, ganhar e ganhar ... obrigação que eu mesmo me impunha... precisava de um descanso. Ainda fui o melhor jogador de todo o Interior do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2010 e Vice Campeão do Circuito dos Regionais em 2010... eita.... chega!!!! A partir do ano de 2011, o plano é focar mais os Torneios FIDE já que a meta é ganhar os difíceis 196 pontos que preciso!!! Hehhehehehehe. Mas eu já estou quase novo em folha novamente, encerrarei o meu processo de "descompressão" e em breve estarei no Clube curtindo a amizade e a união que imperam no CXTR!!




FORÇA & HONRA!!

10 comentários:

  1. Grande Thales.....

    Que bom ver vc por aki. Realemente férias mais do que merecidas meu amigo, todos sabemos que 2010 foi um ano muito movimentado e organizar e ainda ter que manter o rendimento nos eventos é relamente estafante. Você é um guerreiro!

    Querido, que neste 2011 seja repleto de vitórias, poucos empates e quase nenhuma derrota!!!

    Grande Abraço!
    Força & Honra

    ResponderExcluir
  2. haha... só pra deixar registrado...

    Gostei da foto lá da FIDE Chess Profile.

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Venu... obrigado :) quase nenhuma derrota huehehuehuehu ... A foto é pra fazer uma presença internacional neh!? Heheheehe. Grde Abraço e valeu pela força!! Tamo junto aê. :)

    ResponderExcluir
  4. Grande Thales,companheiro de nightly no fics,estamos sentido sua falta por aqui tb,ve se aparece.Abraços; Evandro Reis

    ResponderExcluir
  5. Valeu Evandro.. meu broder... tô dando uma descansada até no Nightly... só to jogando partidas 3x3. Abortei até o ITT que eu iria jogar no Tijuca Tenis Clube. Tô relaxando um pouco para ver se jogo o Zonal 2.4 da FIDE. Acho que vou lá.. Gustavo aqui do CXTR falou que está com vontade de ir também... espero que não seja cancelado igual foi um ITT que aconteceria em algum lugar do Estado do Rio no final do mês de março e início de Abril, sem explicação alguma. Se bem que o Zonal é da FIDE né!? E o que a FIDE ANUNCIA.. a FIDE FAZ!! Grande Abraço meu amigo!!

    ResponderExcluir
  6. Como o Venu disse, as férias são mais que merecidas.
    Estamos sentindo sua falta no clube.
    Ve se da uma aparecida lá, nem que seja só pra bater um papo.

    Abraço,
    Matheus L.

    ResponderExcluir
  7. Valeu Mateusin.. Obrigado....Já passei a sua idéia para o Patrick... Grande idéia!!! Sensacional... acho que o CXTR vai ser o primeiro Clube no Rio a fazer isso, não tenho certeza...acho. Quanto à política que vc me perguntou... eu só desejo sorte ao Mister Candidato, ele vai precisar, porque o "exército" dele, com muito desequilíbrio, só empurra ele para baixo pregando a discórdia com todos. TODOS. Quem tem amigos assim não precisa de inimigos :) Sorte Mister, que sobre alguém que realmente vota do seu lado. Sabe Matheus.. pior do que um mágico.. é um ilusionista. Grde Abraço e vc está de parabéns pelo xadrez, como o Patrick bem disse...ML, MJ, LA, LF, FT, GT, CXBR, LV, CM e ACM, são as jóias raras do CXTR.

    ResponderExcluir
  8. Thales
    So espero q vc (com a Ju) continue jogando os Regionais...Vc ainda joga o A esse ano (CXTR com Thales e Rafa,alem dos classificados).
    O Mister Candidato precisa de algo mais de uma equipe que infelizmente so o prejudica.Precisa conhecer (e muito) o Estado que intenciona comandar.Tecnicamente falta muito.....

    ResponderExcluir
  9. Férias merecidas mesmo! Devemos grande parte de nossas conquistas a você " mestrengo ".
    Mas essas férias já se prolongaram muito e está na hora de dar uma aparecida no nosso humilde clube e bater uns ping's pra matar a saudade cara...

    Grande abraço
    MJ

    ResponderExcluir
  10. Patrick dá uma olhada lá...

    www.ligatrirriensedexadrez.blogspot.com

    Venú

    ResponderExcluir