quarta-feira, 30 de março de 2011

Análise do Estadual de Menores






Conforme prometido fiquei de fazer uma avaliação do Estadual de Menores, tanto de sua organização geral, quanto da avaliação de nossos atletas, mas infelizmente esta segunda avaliação para ser completa depende da publicação do resultado final que ainda não foi feito na página oficial da Federação e prometo fazê-lo assim que for publicado. Mas, preciso fazer uma avaliação de toda parte organizacional do torneio. Conforme todos podem ver, escrevo este texto na 1ª pessoa, pois ele reflete a minha opinião sobre os fatos (Patrick Monnerat).

O torneio esteve muito forte este ano, os jogadores mais experientes de cada categoria, com raras exceções, estiveram presentes. A maior prova disto se deveu ao fato de termos um número record de participantes em relação aos últimos anos, mais de 90. Grandes talentos do Estado jogaram o Estadual de Menores: Gean Lucca, Cadu, Eduarda, Clarice, Eduardo Galvão, Rafael Serpa, Eduardo London, Andressa, Thaiane, Espinosa, Tiago Sobreira, João Pedro Chã, Miguel Angelo, Matheus Correia, Iago, Matheus Leal, Marcos Júnior, Vanessa, Karina Ibrahim e vários outros jovens talentos estavam lá. Digo isso, pois no domingo o Movimento Convergência realizou um torneio de menores na cidade de Paulo de Frotin com a presença de mais de 100 atletas, mas muitos deste atletas eram locais ou de cidades próximas e a maioria sem muita experiência em torneios no Estado e a nível Nacional (entedam que não estou julgando a força deste atletas, principalmente porque não conheço a grande maioria). Além disto, o torneio em Paulo de Frotin era um torneio rápido com tempo de reflexão de 25 minutos para cada jogador e apesar da premiação tentadora, não foi o suficiente para atrair estes enxadristas mais experientes.

Com alguns pequenos problemas, o Estadual de Menores pode ter sido considerado um sucesso. Sim, houve um atraso no início do torneio, no segundo dia quase faltou planilha ( fato que foi resolvido com prontidão pelo Sérgio Dias), também a não publicação do resultado do qual falei lá em cima (até o momento) são fatos que precisam ser corrigidos. Mas o que eu quero dizer aqui, é que apesar deste pequenos deslizes, tudo transcorreu de uma forma bastante agradável e o melhor, foi registrado na CBX e com isso deu ao campeão de cada categoria o direito de alimentação e hospedagem no campeonato brasileiro.

Antes que mais um Fake ou até mesmo um enxadrista real, venha comentar aqui no Blog e me acusar de conivência com a federação, gostaria de deixar claro alguns pontos: Primeiro o sucesso a que me refiro no Estadual se deveu ao esforço de algumas pessoas. Pela federação, o trabalho de carregador de piano do amigo Marcelo Einhorn. Marcelinho é um exemplo de dedicação ao xadrez no Estado, mesmo que muitos não consigam enxergar, Marcelo faz seu trabalho por amor ao xadrez. Marco Coutinho e Sérgio Dias também foram excepcionais, se dedicaram profundamente para que tudo desse certo. Mas para mim, o grande sucesso do Estadual se deveu ao empenho do clubes. Paraty levou 11 atletas, Petrópolis 12, Quatis 11, Três Rios 14, o Tijuca levou mais de 20 atletas. Queria dar parabéns ao David e ao Paulo Cristiano do CXP, ao Reinaldo Veloso e ao Sérgio Dias do TTC, ao Renato de Quatis, ao Amaro de Paraty e também a nós do CXTR, além de atletas em menor número de outros clubes e aos pais que levaram seus filhos. Esta é para mim a maior prova que os Clubes, os enxadristas e pais querem disputar os torneios da Federação, mas é claro que queremos uma Federação organizada, com um presidente que prestigie o primeiro torneio do ano e não chegue apenas na hora da entrega do troféus, que não mude a data previamente enviada aos clubes e sobretudo um presidente democrático, que saiba discutir com os clubes os rumos do xadrez no Estado que infelizmente não vem sendo a marca do presidente Ricardo Barata. Queremos também, uma oposição construtiva que ajude a federação a se fortalecer e não procure organizar torneios com a mesma data para diminuir os torneios federados e saiba admitir seus erros e acertos e não tenham uma postura infantil de a todo momento dizer "nós somos os bons e resto não presta", queremos, principalmente, que os fins sejam maiores que os anseios pessoais e a certeza que um xadrez forte no Estado é melhor para todos. Comentários são bem-vindos, pois eu sei que não sou o dono da verdade, mas quero, e muito, contribuir para o crescimento do xadrez no Rio de Janeiro.

35 comentários:

  1. oi Patrick como vão as coisas aqui é o Wagner Peixoto eu conheço um pouco de seu trabalho na região e posso afirmar que vc é um cara sério assim como o Marcelo Einhorn e como se esperava é natural que o estadual do RJ fosse mais forte até pela tradição e proximidade
    , não querendo defender o movimento convergencia mais a data da mesma foi marcada antes da Fexerj estava na pagina do Mourãochess 2 dias antes da Fexerj marcar a mesma que me disseram ser 1 semana antes( dia 19) no TTC e foi depois alterada, no caso especifico do Lucas Peixoto ele vai jogar os joguinhos do interior de são paulo e não pode representar nenhum clube, dai a opção de jogar o torneio rapido da convergencia que deu a passagem ao menos e estou correndo atras do restante e continue seu forte trabalho e que nos se encontreemos em catanduva

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Patrick,
    Em primeiro lugar quero parabenizar novamente a todos do CXTR pelo trabalho desenvolvido e em especial ao Rafael. Cheguei a comentar durante o torneio sobre ele, estava arrumado, barbinha feita, passou até gel no cabelo, mostrando a seriedade e interesse pelo xadrez, muito legal.
    Para não citar todos novamente, tenho elogios a distribuir aos dirigentes de forma geral, aos pais, ao Marco Coutinho que se mostrou uma pessoa muito centrada, ao Sergio que é um louco apaixonado e ao Marcelo que é o Carregador de pianos oficial.
    Problemas ocorreram em proporções pequenas, nada que gerasse revolta ou tumulto.Nada que não se corrija com mais pessoas envolvidas, planejamento, organização e bom senso.
    A grande decepção do torneio foi o presidente da federação, pois chegou aos 45 do segundo tempo inflado de prepotência, com uma pitada de arrogância cobrou atitudes que deveriam ser suas, com um toque de grosseria se sentiu no direito de pegar no microfone e destratar as pessoas, com um discurso demagogo desmereceu os clubes e os dirigentes anteriormente citados e com uma vasta dose presunção se fez presente em todas as fotos junto aos atletas, deve ter sido para mostrar o novo corte de cabelo.Realmente o corte ficou bom, mas o xadrez precisa que o presidente esteja mais comprometido.

    ResponderExcluir
  3. Conheço o Marcelo Einhorn e o Sérgio Dias há 30 anos e já tive muitas conversas com eles sobre esse assunto. São pessoas que amam o xadrez e é com tristeza que vejo até que ponto são explorados sem um mínimo de consideração. Sobre o presidente da Fexerj posso falar de cadeira pois o conheço também há 30 anos, desde os tempos que ele frequentava o salão do colégio Pedro II da Fundação Roberto Marinho em São Cristóvão. Na época ele ainda gostava de xadrez, mas o poder muda as pessoas, pelo menos àquelas que se deslumbram e se deixam levar pelo canto das sereias..., já faz tempo que as verbas secaram e o xadrez virou um fardo amargo.
    O Alicerce do xadrez são os clubes e estes devem ser respeitados e não utilizados apenas p/ sair bem na foto..., muitos já se cansaram de ser explorados durante esses anos p/ no final de todo um trabalho onde fazem tudo sem o auxílio "oficial" serem obrigados a colocar a chancela "torneio realizado pela FEXERJ". O CXTR vem fazendo um ótimo trabalho, apesar da grande "ajuda" que vem recebendo por parte da FEXERJ.
    A federação é que precisa desesperadamente dos clubes, mas age na figura de seu presidente, como se fosse o inverso...
    O Absolutismo Monárquico é coisa do passado, e felizmente estamos livres da ditadura. Mas no final todos estamos livres p/ seguir o caminho que escolhermos. Eu e meu clube ALEX, assim como outros clubes não estamos mais dispostos a esse tipo de desmando.
    Abraço a todos, Kleber Victor

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    acho que você poderia esclarecer alguns pontos? . Se foi feito o anuncio antes o da Convergencia , não seria correto você retificar seu texto? POrque também você faz analise do torneio da Convergencia se era sobre o da Fexerj? Dor de cotovelo? Outra coisa interessante, Além de registrar o torneio é necessário que todos os jogadores precisam estar cadastrados e em dia e o torneio ter pago todas as taxas da CBX. Foi feito isto? Se foi ótimo, se não foi péssimo.Mais um enrolol de toda a tropa. Pode esclarecer???

    ResponderExcluir
  5. Meu caro Andrade, aqui no Blog do CXTR a regra é clara: todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam pejorativos e com palavrões e também que sejam feitos por pessoas "reais". Posso esclarecer seus pontos de interrogações desde que você se identifique. Perguntei a várias pessoas quem seria você e ninguém soube me dizer quem você é. Se você for uma pessoa "real" é só dizer seu nome completo e seu clube que vou me certificar se é realmente você e te responderei. Se for mais um Fake, vira GENTE, não seja mais um CAGÃO escondido atrás de um nome falso. Quem tem medo de admitir o que pensa não merece o tempo que eu vou gastar para responder.

    ResponderExcluir
  6. Oi CXTR,
    Não entendo a agressividade mas prometo nao postar mais anda aqui já que alem de não responder o que é questionado o diretor do Clube gosta de xingar e até em letras maiusculas . Pelo que percebi então confere o que se diz. A Federaçào marcou depois e nào como você colocou no texto (alias o texto é uma contradição pura) e também realmente devem ser pagas as taxas todas da CBX (de cadastro dos jogadores e do torneio) para valer o torneio. Torço para que seja pago mas pela maneira da resposta (fugindo dela) temo pelo pior. Adeus para este blog

    ResponderExcluir
  7. Meu caro Andrade, ou posso te chamar de Paulo Henrique? Ou Salustiano? Ou Cladionor (acho que o certo seria Claudionor,né?)? Não perderei meu tempo com um CAGAZÃO.

    ResponderExcluir
  8. Caro Patrick,
    Na psicologia é ensinado que julgamos as pessoas a partir de nós mesmos, então quando um distinto Sr. posta em seu blog sobre ratos vale uma reflexão. Este senhor que diz amar o xadrez escolar tem alguma história de realizações no xadrez escolar?
    Desde quando fazer a coisa certa e não se omitir é dar facada nas costas? Se formos falar de facada nas costas veremos que este movimento tem diversos Serial Killers, que espero não ter que explicar detalhadamente, mas se as agressões continuarem baixas, mostrarei o que é transparência, aí vai doer. Só pra reflexão, as planilhas apresentadas por esse movimento em diversos blogs só apresentam o que foi pago e não o arrecadado. Façam umas continhas simples e verão que tem gente tirando muito dinheiro do bolso. Isso é xadrez sustentável????
    Por favor, não fugirei de um debate, desde que seja limpo e feito por alguma liderança. Ultimamente só aparece fake e pessoas que prefiro pensar que estão sendo manipuladas.
    Forte Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Caro David e demais amigos que estão acompanhando esta discussão, tentarei ser o mais sereno possível, coisa que talvez eu não tenha sido nos comentários anteriores. Mas, se tem uma coisa que me tira do sério´é um Fake. Um Fake fala quando bem quer e some quando bem quer, não tem nenhuma responsabilidade sobre o que fala porque não pode ser acusado de nada, ele não é ninguém. É por isso que se ele queria me tirar do sério acabou conseguindo. Portanto eu reforço, quem quer discutir de uma forma séria aqui no Blog, esteja a vontade, somos democráticos, mas Fakes serão tirados do ar sem qualquer resposta. Com relação ao Movimento Convergência eu queria que as pessoas deste movimento vissem esta e outras postagens se em algum momento eu desrespeitei o movimento ou alguma liderança. Ao contrário, respeito o movimento e seus líderes, também sou e sempre fui crítico a condução da Federação na pessoa de seu presidente, apenas discordo da forma de conduzir esta oposição. É aí que eu entro na postagem sobre os ratos do Blog do Maia. Meu caro Maia, quando você coloca a imagem da facada nas costas e dos ratos abandonando o navio você está se referindo a nós? Não vi ninguém além do CXTR ou do CXP através do David fazer críticas (além da Convergência é claro) a administração do Ricardo Barata. Agora em que momento eu me coloquei a favor dele? Quando você viu eu o defender o Barata ou algum elogio aqui no Blog, para me acusar de trairagem? Não entedo também o comentário do Klebér Victor, aqui ele elogiou nosso trabalho e diz que é preciso romper com o "Monarca", depois insinua que estamos traindo, mesma coisa o Sr Patrício comenta no Blog do Amorim elogiando o trabalho do David em Petrópolis e depois muda repentinamente de posição, sejam mais claros, os ratos da historinha somos nós, CXTR e CXP? Ora, isso sim seria muita incoerência, na frente faz elogio e por trás insinua que somos ratos. Talvez, só vale fazer críticas ao Barata se estivermos na Convergência. E você meu caro Eduardo Maia, se me acha uma rato e um cara que esfaqueia pela costas porque me chamou junto dos demais líderes do Movimento Convênrcia a ser vice-presidente na chapa da Convergência na próxima eleição da Fexerj? Sempre tratei o Movimento e suas lideranças com o respeito que acredito que vocês merecem, nunca ofendi ninguém e espero assim manter meu tratamento, espero que vocês possam esclarecer minhas dúvidas para que o respeito seja mantido. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  10. Prezado Patrick,

    é raro hoje em dia eu me manifestar em comentários nos blogs porque as comunicações escritas nem sempre são bem interpretadas. Contudo, não poderia deixar de atender à demanda do amigo, já que meu nome foi citado várias vêzes.
    A priori, fico satisfeito de ler que o amigo reconhece que se excedeu um pouco nos comentários desta postagem. Sim, se excedeu e foi leviano como à frente explanarei.
    Quanto às imagens que coloquei no meu blog (sou um cara de bom humor!). Lamento que tenham vestido as carapuças! tanto você como o combativo (graças a Deus, precisamos de caras como ele aqui no RJ!) David de Petrópolis. Como coloco na apresentação lá no blog, minhas postagens refletem minhas leituras e emoções no momento, é uma fotografia, o que não quer dizer que correspondem à verdade, pois têm caráter lógicamento subjetivo, pessoal. Quando coloquei as imagens não estava pensando em nenhum de vocês dois, garanto, mas lhe digo que vejo uma orquestração para "escantearem" o Barata na tentativa de prosseguimento do status-quo. Não poderia me referir a você, Patrick, porque de dez minutos de conversa que tivemos suas manifestações sobre o Barata não foram muito positivas, muitas queixas. E não poderia me referir ao David porque simplesmente não o conheço e principalmente ele não me conhece, daí não podermos nos rotularmos publicamente, dizermos que o outro é assim ou assado ou que nunca fez isso ou aquilo.
    Um parenteses para comentar as críticas (aguardamos outras construtivas, ok?)do David sobre a arrecadação (achei interessante a preocupação pontual dele) da Convergência. Em primeiro lugar, lançamos um Projeto Estratégico (logo publicizamos)e abrimos um canal de comunicação por e-mail para recebermos críticas, sugestões, etc. Em segundo lugar, percebo que as pessoas fazem observações como se a Convergência fosse já o Poder instituído do Xadrez do RJ. Não, não somos ainda o poder instituído, o que traz naturalmente uma série de limitações de fazer. Mas entrando no ponto da crítica do David, é óbvio e evidente que tem gente tirando dinheiro do bolso. Temos um grupo de colaboradores que aporta formalmente por mês determinado valor. E, além disso, eu e Masca já tiramos um bom dinheiro do próprio bolso. E nossos recursos não são maiores porque, como filosofia de fortalecer os organizadores de eventos, sempre rateamos no mínimo 50% dos valores das inscrições com o clube/organizador (ao contrário do poder instituído), desconsiderando o valor das premiações que são por nós garantidas a priori. A sustentabilidade referenciada no Plano Estratégico é um vir a ser, um ideal a ser alcançado enquanto poder instituído.
    (continua)

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. continuando (ufa!)

    Agora, voltando ao dileto Patrick. Infelizmente a abordagem inicial do assunto foi feita por um fake (reitero: abomináveis, grotescos). Mas a essência da questão continua: você faltou com a verdade no seu blog. Disse que a Convergência marcou seu Festival da Juventude na mesma data do Estadual sub da Fexerj. É MENTIRA. No site da CBX estava marcado o Estadual sub para 19 e 20, daí marcamos para a semana seguinte. Anunciamos a data e o que vimos? a Fexerj anunciou para 26 e 27. Então, quem marcou na mesma data? quem fez questão do "confronto"? Sabe, Patrick, se você não acredita em mim, checa a informação com o pessoal do TTC. Inclusive ontem na ALEX ouvi que o Sr. Vice Administrativo da Fexerj teria se revoltado com a mudança de 19/20 para 26/27 exatamente porque prejudicaria vocês de Três Rios. Se ao checar, você perceber que errou conosco, se retrate, por favor, será bacana.
    Quanto ao convite à Vic-Presidência, é público que fizemos. É premissa política nossa termos um Vice do interior do Estado.
    Sabe, Patrick e David, o fim maior não é a consecução do poder instituído. É lógico que lutamos por isso porque teríamos as condições de mudanças que queremos. Mas o fim maior estamos conseguindo hoje, no presente. É termos iniciativas inéditas como o lançamento de um Plano de Trabalho (quem fez isso até hoje? em 14 anos de gestão quais as estratégias, as metas (objetivos quantificados)estabelecidas ? indicadores de gestão? nem pensar!!) aberto à críticas, termos um mínimo de discussão e interações (antes estavam todos PROPOSITADAMENTE isolados uns dos outros), termos mais iniciativas de clubes (desimportante aqui a linha política), termos, inclusive, mais COMPROMETIMENTO da comunidade enxadrística do Estado do RJ.
    Quem ganhar (ou manter!) o poder instituído deve repensar uma política REAL e EFETIVA (regionalizar efetivamente. Dividir o estado em regiões e estabelecer diretrizes e metas para cada região) para o interior do Estado, não essa atual que é um embuste, constituída muitas vêzes de apenas um torneio por ano que só se aproveita do trabalho local, sem deixar nenhum resultado. Uma política cujo pólo fomentador venha da Federação e não do aproveitamento do trabalho abnegado local ou do Poder Municipal local.
    E a arrecadação (tema tão caro ao dileto David) da Federação? alguém pensa num modelo melhor? e a transparência das contas?
    Por fim, tenho a certeza de que quando das eleições, teremos uma ambiência Política (p maiúsculo!) muito mais rica, comprometida, o que ajudará muito os próximos gestores. Críticas de boa e má fé, interesses econômicos pessoais, vaidades pessoais, enfim, tudo é inerente no processo e hoje, com 46 anos, leio, vejo, ouço e fico tranquilo.
    Bom, como disse, não posto muitos comentários hoje em dia mas quando faço capricho!! Portanto, não contestarei, responderei,etc. Logo, SENTEM A PUA! rs. Só aguardo um alto nível de cordialidade.

    Fraterno abraço a todos, você, seu pai, suas meninas, ao Thales (hoje tem Federer x Nadal, 20:00 SPORTV 2!)

    SEJAM MAIS UM!!!

    ResponderExcluir
  13. Prezado MF Eduardo Maia, gostaria de manter com a mesma cordialidade nosso debate. Vou mais uma vez escrever o que eu escrevi no comentário acima e queria que você me mostrasse aonde eu disse que este torneio especificamente vocês que marcaram depois "Queremos também, uma oposição construtiva que ajude a federação a se fortalecer e não procure organizar torneios com a mesma data para diminuir os torneios federados e saiba admitir seus erros e acertos e não tenham uma postura infantil de a todo momento dizer nós somos os bons e resto não presta". Não disse nada específico sobre o torneio de menores, disse isso sobre torneios em mesma data porque já ocorreram em outra ocasiões, e dos dois lados, como no caso do torneio do Aniversário da Fexerj e talvez mais uma vez agora (estes talvez mudaram de data pelo Barata para competir com o torneio de vocês, mas também já houve o contrário). O próprio Mascarenhas me disse que, por uma opção estratégica quer que os torneios da Fexerj sejam um fracasso e é por isso que para entrar na Convergência (além de um convite) é necessário não organizar nenhum torneio com a Federação. Mas em nenhum momento eu disse que o Torneio de menores foi a Federação que marcou primeiro, até porque eu disse que a mudança pelo Barata na data de última hora era sim um erro. Então, não fui leviano em nenhum momento. Agora com relação a carapuça eu não vesti nenhuma, tenho inteligência suficiente (e também tenho bom humor)de saber que a postagem era para nós (apesar de não ter achado nenhuma graça), e logo você, dono da mídia enxadrística mais conceituada do Estado. Acho que a gente tem que ter responsabilidade pelo que posta. Sabe porque não vesti carapuça? Naquele navio eu nunca entrei, facada nas costas de "parceiro" também não dei, nunca fui parceiro do Barata, mas respeito minha Federação e o presidente eleito (não com o voto do CXTR, porque na época ainda não tínhamos clube). Mas, vou te ajudar a fazer a leitura correta que vocês não estão conseguindo fazer. Por uma atitude imatura de vocês, por uma visão Dicotômica (Bem X Mal), vocês ainda não conseguiram enxergar que nem tudo que não é Convergência é Barata e vice versa. Existe uma outra força no Estado que não pactua com o autoritarismo do Barata e não vê na convergência a postura adequada a mudança de rumo ao xadrez do Rio a que necessitamos, muito por uma postagem irresponsável como a do ratinho em seu blog.
    Acho que os ratos estão me perseguindo, Muricy falou que no meu Flusão tá cheio de ratos, agora vem você. Abraços e nos ajude a combater os Fakes, ah, e os ratos também.

    ResponderExcluir
  14. Caro Patrick,

    Não ia responder mas creio que cabe. Bem, não fui eu somente que interpretou que vc se referia ao Festival da Juventude da Convergência. Está claríssimo lá pelo contexto. Mas tudo bem, você foi sagaz.

    Perdõe-me mas o que acontece é que você não está conseguindo dialogar com um nível de cordialidade necessário. Está com um rancor represado e não percebe. Também não é essa "a terceira via" de que o Xadrez do RJ precisa.
    Se prende muito a fakes e outros motes (agora os ratinhos!) para desfilar uma série de rótulos e adjetivos que desqualificam (melhor, tenta)o Movimento do qual faço parte. É só ver sua postagem de 28 de março, portanto anterior à postagem dos ratos, para termos uma prova cabal disso.
    Rapaz, não somos melhores do que ninguém, não enxergue maniqueísmo onde não tem. Mas somos muito bons! demos uma movimentada no Xadrez do RJ que estava uma letargia total e estaria assim hoje se não fosse nós. E estamos propondo uma série de reflexões e conteúdos de gestão. No meu comentário anterior fiz algumas dessas reflexões mas você nem se digna a considerar, prefere se fixar a fakes (como falam de fakes! adoram!), maniqueísmos, rancores, etc.
    Menos emoção e vaidade e mais atenção no que ocorre ao seu redor, querido Patrick.
    E fui! mesmo! manda bala!

    Cordial abraço.

    ResponderExcluir
  15. Foi um ótimo torneio.
    Parabéns a todos rs.
    Rafael

    ResponderExcluir
  16. Caro Maia,
    Vou direto ao ponto pois para determinadas coisas sou pouco filosófico.
    O Movimento Convergência é uma federação virtual, não tem contrato, não tem papéis. Muito é falado sobre o monarca da FEXERJ, mas todos nós sabemos que a convergência também tem seu monarca não é?
    Quando falo de transparência e com seu texto vc não conseguiu me responder foi: se vcs tiram dinheiro do bolso pra dar premiações, como ficará a FEXERJ se vcs assumirem? Vão continuar bancando?
    Sobre o combativo que prefiro interpretar como virtude e creio que ficou mais aflorada depois de ouvir, ver e ler tanta baboseira, mentiras e demagogias.
    Sobre os ratos e a facada nas costas, me ofende ler vc dizer que não estava falando de nós, pois todas as interpretações, até dos convergentes foram iguais as nossas.
    O que não deixa de me causar surpresa é ver pessoas tão sumidas do xadrez estadual unidas a outras muito poderosas que não fizeram nada pelo mesmo xadrez estadual se apresentarem como solução. Me desculpe Maia, só que neste tipo de situação não tem como ter a "Cordialidade Necessária".
    Se quiserem respeito devem respeitar!

    ResponderExcluir
  17. AHH, tava esquecendo.
    Jogando dinheiro pro alto é mole fazer um monte de torneios né. É fácil trazer instituições não federadas pro seu lado.
    Entramos num ponto de reflexão interessante, qual seria a grandeza dos torneio convergência se não houvesse dinheiro? To falando isso pois sou de um clube que é pobre e só DEUS sabe como nos desdobramos pra existir e crescer. Me desculpe, mais se nós tivéssemos R$5.000,00 pra gastar num torneio garanto que colocávamos umas 200 pessoas. Isso é trabalho!

    ResponderExcluir
  18. mesma coisa o Sr Patrício comenta no Blog do Amorim elogiando o trabalho do David em Petrópolis e depois muda repentinamente de posição.
    Bem, eu gostaria de corrigir um erro que cometi.Eu confundi o David com o Paulo de Petrópolis.O Paulo foi o representante de Petrópolis na assembléia do dia 30,e foi o Paulo quem me venceu no popular, portanto eu confundi o David com o Paulo.
    O paulo foi quem brilhantemente reprovou as contas da federação,e é o trabalho dele que eu acompanho há tempos.
    Caro Patrick,
    O que eu afirmei no blog do Amorim foi:
    Democraticamente David, vc pode defender o que vc quiser.
    Só não confunda a malta com a plêiade.
    Mascarenhas, Maia, Blanco nunca estiveram juntos desta federação e se alguém um dia uniu-se ao presidente, não é problema, pois problema é insistir no erro.
    Se alguém vai fundar um clube de xadrez no interior, por exemplo, é lógico que haverá uma aproximação inicial com a federação, porém com o passar do tempo este presidente de clube percebe que o presidente da entidade não é sério, ele tem o direito de não apoiá-lo mais.
    Portanto Patrick,
    Eu nunca mudei de posição.Eu sempre defendi um grupo diferente do que temos aí no xadrez do RJ.
    Eu sou convergente antes dela nascer e ser oficializada.
    Agora, eu acho estranho mudar o discurso agora que o presidente está fraco politicamente.
    O pior cego é aquele que não quer enxergar ! !

    David disse: O que não deixa de me causar surpresa é ver pessoas tão sumidas do xadrez estadual unidas a outras muito poderosas,que não fizeram nada pelo mesmo xadrez estadual se apresentarem como solução.
    David, vc está muito mal informado:Mascarenhas , Maia estão muito tempo no xadrez e ano passado a premiação da convergência nos torneios foi quase o dobro da federação.
    Se a convergência assumir a federação, a premiação aumentará ainda mais, pois o erário da fexerj será tratado com dignidade.

    Agora vcs dois sabiam que o Marcelo Einhorn esta na federação há mais de 20 anos?
    Ele não quer largar o poder.
    Existe um ditado que diz: Me diga com quem andas que eu te direi quem és ! !
    Eu ando com a convergência e vcs com o Marcelo Einhorn.
    e sobre os torneios da convergbência David, por favor.Não critique algo que está sendo realizado com competência, amor e transparência.
    Dizem que torneios de menores é difícil de realizar, mas o da convergência começou na hora marcada.
    Sobre seu clube ser pobre, David.Desculpe mas a Alex esteve fechada durante alguns anos,e no início deste século foi reaberta e com muitas dificuldades,conseguiu manter uma sala no centro do RJ.
    Se hoje a Alex está bem,é porque tem realizado torneios com qualidade e que comecem na hora marcada, pois isso é o mínimo que os jogadores querem.
    Mas a Alex não é um clube rico não,e mais, não existe clube rico no RJ.
    E mais, não acho seu clube pobre.A situação de seu clube é igual a de muitos outros.

    ResponderExcluir
  19. Digo: Einhorn está há quase 20 anos no poder.
    Na pressa digitei errado há mais de 20 anos.

    retificando:Einhorn está há quase 20 anos no poder

    ResponderExcluir
  20. Cheguei à noite do trabalho, e como lá não tenho acesso a blogs, somente agora estou vendo que fui citado em um comentário.
    Patrick, não te conheço pessoalmente, mas continuo afirmando que o CXTR vem fazendo um ótimo trabalho na sua região. A escolha de fazer parte ou não da convergência é um direito seu e do seu clube, até porque como já disse, a FEXERJ é que precisa desesperadamente dos clubes e não o inverso. Portanto você pode continuar organizando seus torneios e seu clube independente do "apoio" da Fexerj.
    No meu comentário inicial neste blog não entrei no mérito de sua mudança de opinião em relação à Fexerj na figura de seu presidente porque achei que esta mudança se devia ao show que o mesmo deu no encerramento do Estadual de menores de 2011. Se achou um absurdo o tratamento dado ao Marcelo e a outros pelo presidente, dou vivas a essa mudança de opinião, antes tarde do que nunca! Já disse inclusive ao Marcelo que não aceitaria nem 1% das atitudes que o presidente já teve com ele.
    Mas daí a fazer um discurso de que faz parte da oposição ao Barata..., oposição desde quando???? Por curiosidade consultei por ordem cronológica o Blog de Três Rios nos últimos 12 meses, e a maioria esmagadora,( mais de 90%), são só elogios rasgados a figura do Presidente da Fexerj..., desde pérolas como "Gostaríamos de ressaltar a excelente organização do torneio realizada pela Fexerj",ou "impecável as rodadas começaram rigorosamente no horário", a fotos e mais fotos de pessoas de destaque do clube, inclusive você sorrindo ao lado do Presidente...,Quem quiser é só conferir, está no blog( espero que não seja apagado pois a confraternização é comovente...), o que será que mudou em tão pouco tempo??? O Barata com certeza não mudou, pode-se falar muita coisa dele, mas de mudança não, é o mesmo dos últimos anos..., então se ele não mudou a lógica diz que vocês mudaram! Mas como, se é o mesmo Barata dos elogios rasgados e fotos oficiais de confraternização de poucos meses atrás??
    Antes de tentar atacar um movimento idealista como a convergência, vocês tem que ter
    primeiro coerência nos seus atos. De Amigo de Fé e exímio administrador de meses atrás agora você usa frases como "queremos uma Federação organizada, com um presidente que prestigie o primeiro torneio do ano e não chegue apenas na hora da entrega do troféus, que não mude a data previamente enviada aos clubes e sobretudo um presidente democrático". Desde quando o Barata foi assim??? Em que planeta você está?? Ele está há 14 anos no poder e você só percebeu isso agora, aos 45 do segundo tempo???
    Querer passar essa idéia de mudança é querer insultar a inteligência das pessoas...
    Quanto ao David, também não o conheço, mas você David, pergunte ao Agostinho, ao Antônio e Daniel Marcolino, ao Wagner Carvalho, e outros expoentes do CXP o que eles acham da minha pessoa e comportamento. Eles podem falar por mim. David antes de criticar uma pessoa batalhadora e idealista como o Mascarenhas, primeiro tem que fazer alguma coisa. Se conseguir fazer 1% do que o Masca renhas já fez, já vai ser ótimo p/ o CXP. Clube no qual fiz muitos amigos.
    Kleber Victor Ferreira

    ResponderExcluir
  21. Amigos é impressionante o que eu li nos comentários anteriores. O Sr. Patrício que escreve com palavras tão difíceis, parece escrever do lado do dicionário (talvez para mostrar inteligência), não conseguiu nem mesmo entender o que eu havia escrito. Disse que ele muda de opinião não em relação a Convergência, acredito sim que ele deva até ter nascido convergente, eu disse que você muda de opinião quando elogia o David, chama ele a ser também convergente e depois insinua que ele é rato no comentário que fez no blog do Maia. Preocupa-se também com o tempo em que o Marcelo está na federação, como se isso fosse um sinal de safadeza, mas venera o grande líder da Convergência que está quanto tempo na CBX mesmo? Talvez o "osso" como vocês dizem também seja bom por lá. Kleber Victor mostra um total desconhecimento de causa, para ele que não sabe, vou explicar: este blog sempre foi escrito por mim e pelo Thales Castro que pode e tem o direito de elogiar o Barata e quem quiser, eu, Patrick Monnerat nunca fiz qualquer elogio ao Barata, discordo da forma que ele conduz a Federação desde que eu passei a acompanhar mais diretamente o xadrez do Rio. Agora daí a ter que fazer cara feia nas fotos para mostrar descontentamento é demais né? Já disse e repito, eu reconheço a Federação e o Presidente eleito (é só uma pergunta, eu realmente não sei a resposta, mas o clube de vocês votou no Barata na última eleição?), reconheço também a CBX, mesmo tendo críticas como por exemplo o site que acho muito ruim, e se eu tiver que tirar uma foto com o Pablito, com o GM Darcy LIma entregando um troféu para mim ou para minhas filhas eu não preciso fazer cara feia. Com relação a fotos, talvez faça sentido o fato do GM ter se recusado a tirar uma foto com minhas filhas após o Sulamericano de menores em Mendes, acredito que ele ficou insatisfeito de eu ter participado de uma reunião para a formação da Anpex (associação de pais que tentou ser fundada naquela data) e decidiu que não podia sair em uma foto com as filhas de um futuro integrante da Anpex. Entendo bem a situação de vocês, quando vocês são oposição é tudo belezinha, mas quando são situação como na CBX a coisa muda. Agora quanto a mudar ao 45 minutos deve ser piada né? Eu estou no xadrez há pouco mais de 2 anos e se realmente estivesse mudado de lado, o que não é verdade, acho que seria apenas 15 do 1º tempo, ao contrário de muitos de vocês que já estiveram do lado do Barata por muitos anos. Para terminar é só mais uma perguntinha ao Sr. Patrício e Sr. Klebér Vicor, porque o Maia correu, disse que os ratos eram outros, vocês dois estão confirmando que os ratos no caso sou eu e o David? Só para saber, com quem estou lidando.

    ResponderExcluir
  22. Sr Patrick,

    Agora está claro porque vc admira tanto o Marcelo Einhorn, pois vc é do time dele - "Clube da tergiversação"

    Eu expliquei no início do meu post, que eu confundi o David com o Paulo.

    Portanto os elogios feitos ao David, na realidade foram para o Paulo.

    Vou repetir, pois vc não entende: O Paulo é quem eu acompanho há muito tempo, o David não conheço.

    Com relação ao Marcelo Einhorn - Se vc não acha algo muito sério o einhorn está a frente de um organização tanto tempo azar, o engraçado é que vc se embaralha com suas próprias palavras, pois vc critica o Darcy Lima, porém se esquece que o mesmo é GMI e tem coisas que jogadores com 2000 de rating não poderá resolver, e não esteve a frente da cbx tanto tempo assim não.O Darcy não está a frente da cbx há 20 anos ,não.Por favor, não entre para o clube da mentira, não faça como alguns puxa-sacos que afirmaram ter planilhas no evento da garotada, quando na verdade as planilhas foram impressas na hora pelo Sérgio Dias e pelo pai do Ventura,e quem me disse isso, foram 3 enxadristras que estavam no local e me ligaram após o evento,portanto minha fonte é limpa e não suja.

    Sobre os ratos, não preciso dizer mais nada , pois a imagem é clara e já até especifiquei melhor no blog do Maia, dizendo inclusive quem está dando a facada ! !

    Vc vestiu a carapuça legal ! !


    Vc diz - Só para saber, com quem estou lidando.

    Bem, vc está lidando com pessoas dignas, Sr Patrick e mais, vc afirma ser novo e realmente é e por isso, não está sabendo de muitas coisas, como a compra de um carro importado logo após a realização de um mundial de categorias de base no RJ e compra de apartamento na zona sul, mas o engraçado é que quando não estava no poder tinha apenas um carro velho, se vc não acha isso sério, paciência.

    Infelizmente vc escolheu a posição errada.Vc está ignorando a história dos fatos, desta malta que governa há 14 anos.

    Criticar a convergência é ridículo, pois a convergência tem como escopo o trabalho e vem fazendo uma força hercúlea para mudar o atual quadro.

    A intenção da convergência é esmerar o nosso esporte ! ! !
    Eu não sou um missivista que tem como base a tergiversação.
    Vc é um indivíduo retórico.A convergência é formada por inclitas pessoas. E lamento que vc, como chefe de família que é, tenha como amigo o Marcelo Einhorn, mas não tergiverse,assuma que vc sempre defendeu a federação e agora está querendo sair do barco.

    Só estou te respondendo porque fui citado e não sei o porquê vc ataca a convergência.

    OBS: Criticar a Convergência é fácil.Eu quero ver fazer melhor ! !

    ResponderExcluir
  23. Patrick,

    meça suas palavras. Ninguém correu aqui, somente você, que MENTIU na questão das datas do Festival da Juventude (tergiversou ao estilo do seu mestre).
    Parei em definitivo com a dialética neste blog. Agora sei com quem estou lidando.
    Teu nível é BAIXÍSSIMO e sua história no xadrez do RJ É ZERO!
    Vá no site da Convergência e aprenda como realizar mais, ok? porque você só está agredindo os outros e não construindo NADA (de novo seguindo o estilo do seu mestre=> o verdadeiro rato que ensejou a postagem no meu blog).
    Entrou agora no ônibus? então, humildemente, vá para o fundo, senta no corredor e trabalha, porque na frente e na janela você não tem condições.

    ResponderExcluir
  24. Ai ai tá muito difícil! Queria saber em que momento eu falei mal da convergência, em que momento falei mal do GM Darcy Lima ou de alguém da Convergência? Apenas contei o estranho caso aonde ele se recusou a tirar uma foto com minhas filhas. Estanhei, mas acredito que ele deva ter suas razões. Com relação a sua confusão do Paulo e o David, pouco muda, se você não sabe o Paulo concorda em número e grau com a discussão apresentada aqui pelo David e por mim. O que eu estranhei é você e o Klebér Victor irem lá no Blog do Maia e comentar insinuando que nós somos ratos, agora se vocês estão dizendo que não era para nós o comentário, que o rato no caso é o Einhorn, tudo bem, falem o que quiserem, mas eu e o próprio David nos sentimos agredidos pelas imagens e ao nosso entender aquilo era para nós. Agora o que fico realmente impressionado é vocês se fazerem de vítimas. Ora, o Maia vem de alguma forma nos provocando há cerca de 1 ano. Vez ou outra coloca no blog dele "Isso enfraquece e desonra" se referindo ao nosso "jargão" Força e Honra, que sempre usamos em nosso clube. Agora conclui com a postagem do rato e me acusa de ter começado a agressão. É verdade, desci o nível, mas foi só para ficar do tamanho de vocês. E com certeza se entrei no ônibus que vocês estavam nem vou sentar, vou descer no próximo ponto pois peguei o ônibus errado.

    ResponderExcluir
  25. Não postarei mais em seu blog.Esta é a última.
    Eu nunca li seu blog e só te respondi,porque uma pessoa me avisou que fui citado em seu blog.

    Por favor, não tente me jogar contra o Paulo de Petrópolis.

    Eu não critico o Paulo de petrópolis e não diga que ele concorda em genero, numero e grau, pois ele bateu de frente com o presidente na assembléia do dia 30.Eu estava lá e vi.

    O Paulo nunca foi puxa-saco do presidente.Eu conheço o Paulo já há quase uma década.

    Com relação vc ter pego o ônibus errado e abandonar o mesmo, então vc deverá sair do xadrez, pois o ônibus que nós estamos, é o ônibus do Xadrez.

    Não te responderei mais.

    Vc pode ficar com a última palavra, não ligo.

    Sua missiva a partir de hoje será um solilóquio.

    ResponderExcluir
  26. Patrick, basta ler com um pouco de atenção os 2 únicos comentários que fiz no seu blog( Três Rios ), para ver que não fiz nenhum comentário de que ache que o Marcelo seja um rato, traíra, ou coisa do gênero. Muito pelo contrário ele é de uma fidelidade canina ao Barata! Portanto se ele estiver agindo de forma contrária seria uma surpresa p/mim.
    Surpreso estou com você, pois está se monstrando ser uma pessoa diferente do que eu imaginava..., quer dizer que expressões como estas que estão em seu blog "O CXTR felicita a FEXERJ e seu Presidente pelo show de organização e de participação, mais uma vez, integrando todos em uma grande confraternização do xadrez fluminense. Viva a FEXERJ!!" ou esta "Parabéns ao RICARDO BARATA e ao Árbitro Geral MARCELO EINHORN . Sensacional!!" ou " Parabéns também ao Ricardo Barata que comandou a premiação" ou "Gostaríamos de ressaltar a excelente organização do torneio realizada pela Fexerj, impecável" Eu poderia aqui relatar muitos outros comentários mais o espaço é curto..., agora quer atribuir como você disse " este blog sempre foi escrito por mim e pelo Thales Castro que pode e tem o direito de elogiar o Barata e quem quiser, eu, Patrick Monnerat nunca fiz qualquer elogio ao Barata, discordo da forma que ele conduz a Federação desde que eu passei a acompanhar mais diretamente o xadrez do Rio." Jogando toda a responsabilidade nas costas do Thales, fica muito cômodo p/ você..., se faz isso com os amigos de clube que dirá com os adversários...
    É por essas e outras que não vou mais perder meu tempo que é precioso neste debate inútil. Siga com a sua vida com a "vasta experiência" que acumulou nesses 2 anos militando no xadrez. Eu jogo xadrez de forma competitiva desde 1983, portanto há 28 anos, quando você provavelmente ainda usava fraldas.
    Antes de escolher um caminho procure saber quem você está seguindo p/ não se arrepender depois e ter que vir com essa pantomima de que não "não tenho nada a ver com isso" e atribuir a responsabilidade a outros pelo que se escreve em seu blog, já que você assina como "Clube de Xadrez de Três Rios disse...". O Clube de Xadrez de Três Rios sempre foi e sempre será maior do que você!!!
    Kleber Victor Ferreira

    ResponderExcluir
  27. Vamos tratar cada caso isoladamente:
    Kleber, não entendi o que falou do Patrick pois não achei texto nenhum em que ele elogiava o barata. Ele fez elogios à federação em casos bem específicos, o que eu considero ser maduro pois não iguala a federação à figura de seu presidente. Em relação a minha pessoa, talvez ainda não conheça meu trabalho e por isso tenha de forma equivocada tentado me comparar ao Sr. mascarenhas que em momento algum teve seu nome citado por mim. Comentários falando sobre 1% do que ele fez. Volto a perguntar e aguardo resposta: Qual é o valor real do que foi feito por ele se retirarmos o fator dinheiro? Depois que vc me apresentar, te mostro meu 1% tá!Falando em Mascarenhas, é fato que ele é o candidato desse "movimento" e todos os simpatizantes ficam só falando bem de tudo o que ele faz e mal do que os outros fazem. Tirando alguns comentários infelizes que ele fez, não tenho nada contra a pessoa dele. Apenas não é o DEUS que estão falando por aí.
    Em relação ao Patrício, nem cabe comentários né. Depois do que falei sobre tirar premiação do bolso, o cidadão ainda falar bem dos dois dizendo que pagaram o dobro que a federação? Não vou perder meu tempo.
    Olha Maia, vc não devia falar que a história do CXTR no Rio é zero, eles tem crescido, feito parcerias e sido destaque entre outros chamados grandes. Eles estão começando a construir a sua história, a sua identidade. Talvez não ter história seja melhor do que ter uma história ruim, não acha?
    Porque vc não comentou da pernada que seus líderes deram no CXP marcando um IRT e não cum prindo? Porque vc não fala do Sulamericano realizado em Mendes (Local inadequado para realização de um torneio deste porte) que fazia venda casada (proibida pela constituição)e que com isso criou barreiras à participação de vários atletas? Vc sabia que o FENAC que será realizado em Catanduva pelo estimado Gleyson não tem venda casada? Que vc paga apenas a inscrição e pode comer e se hospedar onde quiser?
    Como o Kleber disse:
    A escolha de fazer parte ou não da convergência é um direito seu e do seu clube, até porque como já disse, a FEXERJ é que precisa desesperadamente dos clubes e não o inverso.
    Pelos comentários que vcs andam fazendo posso chamá-los de "novos baratinhas", pois nem ganharam eleição nenhuma e já se dão ao direito de distratar os dirigentes e diminuir os clubes, imagine se ganharem? Cruz Credo, bate três vezes na madeira

    ResponderExcluir
  28. Caros amigos!
    Não gosto desses debates em blogs mas dessa vez resolvi entrar para esclarecer algumas coisas.
    Primeiramente gostaria de agradecer ao meu amigo Patrício pelos elogios , muito obrigado! Preciso apenas discordar de dois comentários o primeiro é sobre o David não ter feito nem 1% do que fez o Mascarenhas. O David está a muito tempo a frente do clube de xadrez junto comigo. Eu , David , José Jorge e outros que não preciso comentar aqui ,nos desdobramos para recuperar o nosso clube que estava literalmente afundado, com muita luta conseguimos e hoje tudo está melhor.O David é o coordenador do projeto xadrez nas escolas , projeto esse que tem 3.500 alunos . Ele é um administrador competente que tem muita visão , tem feito vários contatos e várias parcerias para o nosso clube, e é uma pessoa de caráter . No ultimo estadual de menores levaríamos 45 alunos mas em cima da hora a prefeitura cancelou o ônibus , o David me ligou imediatamente e se dispôs a descer no carro dele, descemos com 12 alunos fizemos 3 campeões 2 vices e 1 terceiro,tudo isso graças a ele.Ele tem feito muito pelo xadrez e sei que vai fazer ainda mais. Quanto ao que o Patrick disse sobre eu concordar com ele e o David em gênero numero e grau , ele está certíssimo. Nós sempre nos encontramos nos eventos da federação e sempre tivemos muita preocupação de como as coisas estão sendo conduzidas. Provei isso na assembléia da fexerj, meu amigo Patrício já comentou isso aqui. Outro comentário infeliz foi sobre o Patrick , quando disseram que ele entrou no ônibus agora e deveria ir para o fundo.Estranho isso , porque não era no fundo o lugar que a convergência queria que ele ocupasse. Estou certo? Viu meu amigo até eles reconhecem o seu valor! Bom meus amigos , acho que não deveríamos ficar xingando uns aos outro de ratos e outras coisas mais , deveríamos pensar em xadrez, em um xadrez de qualidade para todos . espero não ter ofendido ninguém porque não foi essa a minha intenção.
    um abraço!
    Paulo Martins
    Presidente do Clube de Xadrez de Petrópolis

    ResponderExcluir
  29. Olá a todos... como viram eu permaneci calado até agora apenas assistindo, e pude mais uma vez constatar que quem muito fala dá bom dia a cavalo. E quanto mais eu rezo mais assombrações me aparecem ... mas elas só aparecem para me ajudar! De toda essa discussão frenética meus amigos, ficou um pergunta: São esses senhores que querem assumir a Instituição?? ... Hmmmmm... eu estou bastante assustado com o destempero, as provocações e ofensas, sejam elas para quem for, feitas em blogs com imagens, figuras e etc... Mas o pior é que outras pessoas concordam com o que foi feito... isso é assustador. Mas como eu disse isso só tem vindo para ajudar. Meu amigos...eu ouvi falar em algum lugar aqui em 3a Via... Será que isso vale a pena? Pra existir a 3a via é porque existe a 1a e a 2a. Uma delas se afasta completamente do que vocês pensam... e a criação de outra via só enfraquece aquela com quem se tem mais afinidade e favorece justamente aquela a qual vocês não querem que vença... reflitam meus caros.. reflitam... É o velho lema: A União além do açúcar.. faz a força também. O pleito eleitoral não é um octagon de Vale Tudo! Bem... apenas para os maniqueístas(não que haja algum aqui, claro) existe uma musiquinha que livrou o Planeta Etérnia de se tornar um lugar sombrio e amaldiçoado e que foi cantada pela Dree Elle(namorada do Gorpo), era assim:
    O bem vence o mal
    Espanta o temporal
    O Azul e o amarelo
    Tudo é muito belo
    O bem vence o mal
    O fraco fica forte
    E vence até a morte
    ...
    Bem... eu vou continuar rezando para ver se mais assombrações aparecem para me ajudar ..."Hallamm hallamm hallamm .. ASSOMBRATIONS please appear to me again... hallam hallam .. ad reverterius assombrations ..dont go.. dont go HELP ME AGAIN.. you made my friend angry.. Hallam Hallam" ... hey assombrations?? where do you go?? where do you go now??? assombraaaationnnnnnss i need youuuuuuuuuuuu..... come back pleeeassseeeeeee....come baaaaaaaaaackkkkkk

    Abraços a todos que escreveram os 28 comentários
    Thales Castro
    (Ex-Presidente do Clube de Xadrez de Três Rios e apenas um fã do desenho animado do HE-MAN contra o SKELETOR)

    ResponderExcluir
  30. Lindo comentário Thales.
    Acho que não tem ninguém entre esses 29 comentários que tenha maturidade pra assumir a Instituição, tendo mais de 20, 40 ou 100 anos de xadrez. Mas gogó eles tem pra discutir. Gostei de ver como eles escrevem, parece que estão com o dicionário do lado deles... Pagaria pra ver uma discução pessoalmente para ver se o nível seria o mesmo! hahaha
    FORÇA&HONRA

    Marcos Jr

    ResponderExcluir
  31. Acho que pelo menos por enquanto acabou a confusão. Só queria deixar claro ao Sr. Kléber Victor que todos aqueles elogios ao Barata que ele viu e enumerou no comentário são sim do Thales e não meus, você pode inclusive ver pelo comentário dele nesta postagem que a posição dele não é igual a minha. Democracia, nosso clube é bem democrático e de jeito nenhum eu o deixei em uma posição ruim. Ele assume que fez todos aqueles elogios. E eu também já fiz elogios pontuais a atual direção da fexerj e elogios a alguns torneios sim, mas com certeza Kleber eu sou íntegro e jamais sairia de um barco deixando meus amigos se afogarem nele, se eu tivesse essa visão de que o Barata está mal, que o barco dele está afundando e que tenho que me salvar como você parece crer, era bem mais fácil eu aceitar o convite para ser vice na chapa que será lançada pelo Movimento Convergência da qual fui convidado. Repito nunca me posicionei como parceiro do Barata e por isso não posso ser acusado de estar lhe traindo. Algumas pessoas participaram mais ativamente das discussões nesta postagem (Patrick, David, Eduardo Maia, Kléber Victor e Patrício), outros também postaram e muitas pessoas foram citadas, mas acho que por hora está bom, sei também que o "clima" ficou tenso mas faz parte do jogo democrático. Abraço a todos

    ResponderExcluir
  32. Patrick
    Tenho acompanhado de longe os posts.Sem net em casa e arbitrando no TTC o ITT.Propositalmente esperei ate onde ia e óbviamente seria citado. Agradeço seus comentarios e nós sabemos o que fizemos e por quem fizemos. Os fakes adoram este blog. E tb comecou a ser visitado por pessoas que nunca escrevem ou comentam, ate pq NUNCA ESTIVERAM em Tres Rios. A chave é falar mal do Barata,mesmo que seja como vc fez,respeitando o poder constituido e reclamando do que seu clube sente ser necessario.E falar de mim,como aquele que por estar na gestao dele,o defende. Citar a perfeita convergencia, então,é quase uM crime.
    Responder ao Patricio,é sempre um desafio a nossa inteligencia.Tergiversamos pq nao respondemos o que ele quer,as vezes nada a ver com o post. E MJ,pode crer que o nivel é este.Ele fez isto na última AGO, sem sequer ter direito a palavra.Mas algo ele nao disse.A estoria comeca nop Projeto Escolar (lembre que nunca estive diretamente envolvido nele) onde ele praticamente mendigava uma vaga de professor (isto depois de ser alijado do projeto do NXN,por ionde joga).O que houve realmente qdo o projeto acabou,nao sei.Apenas que dali em diante,se voltou contra o Barata. Mais ainda,nao joga fora do eixo Rio-Niteroi (nao conhece as realidades) e nao joga os famosos IRTs.
    O Sr Maia,deveria checar melhor suas informacoes..."Inclusive ontem na ALEX ouvi que o Sr. Vice Administrativo da Fexerj teria se revoltado com a mudança de 19/20 para 26/27 exatamente porque prejudicaria vocês de Três Rios. Se ao checar, você perceber que errou conosco, se retrate, por favor, será bacana."
    Foi por causa do CXTR? De algum clube especifico Isso acho que nem preciso responder,VC erra e se retrata? arrume fontes melhores!
    Deveria ao menos perceber que o bom humor dele (diria ácido) nao é compativel com a imagem de um dirigente (um dos q assima o Movimento.Sera q pq é MF?)e domo de uma midia tao lida. Seria menosprezar sua inteligencia nao saber a quem ele se refere qdo mostra um paleto, que contem abas. E os ratos do navio. Ratos.me lembra cobaias... Sera que esse modelo de gestao que ele tanto fala,seria aquele que ele tentou empregar em menos de dois meses a frente do TTC,antes da atual gestao Rreynaldo? Praticamente sucedendo a politica revanchista de alguem (seu amigo em varias fotos no blog, posteriormente processado e expulso internanmente como associado) que desfiliou varios associados e quase fechou o departamento?
    Sera que esse modelo de gestao,de injecao de $$$, necessário a ALGUNS (os que nao tem gestao independente) clubes de xadrez, mas nao aplicavel a poliesportivos, é o defendido pela convergencia? Seria inutil dizer que o CXP,organizado pelo David, fez em 2009 o maior dos regionais,comemorando os 30 anos do clube, com os IMs Diego e Limp,varios MFs e As e dos 84 ,42 sub 20. que o CXTR em 2010 realizou um dos mais fortes escolares, com a participacao da maioria que estiveram nos menores.Pra mim<Patrick,os resultados deles (como a minha escolha da revelacao) nao foi surpresa.Mas...nenhum dos citados os conhece (o Presidente tb nao,se lhes serve de consolo). E ai falam "em sentar-se a janela" como se fosse ruim o corredor ou se o autor da frase fosse algum exemplo.
    É triste vermos frases de um candidato como "por uma opção estratégica quer que os torneios da Fexerj sejam um fracasso" ou "faça sentido o fato do GM ter se recusado a tirar uma foto com minhas filhas". Sinceramente,nao é isto que se quer. Quem sabe faz a hora,nao precisa de fracasso. Estao ai o CXP e o CXTR como exemplo. Quando um idolo (pq sua forca NUNCA FOI OBJETO DE DIASCUISSAO) se recusa a tira uma foto com uma cdriança,o q mais se deve dizer?

    ResponderExcluir
  33. É por isso que eu jogo DRAGÃO!!!!

    ResponderExcluir