quarta-feira, 21 de julho de 2010

Começou o torneio temático Siciliana

Hoje no Sesc iniciou o torneio temático da defesa Siciliana. Antes tivemos festa de aniversário do nosso jovem talento Matheus Leal que completou 16 anos apenas, mas seu xadrez já é de gente grande. Parabéns Matheusim, você sabe que todos nós te desejamos um futuro brilhante e uma grande carreira no xadrez. No torneio mais alegrias, grandes enxadristas voltaram ao clube para este torneio: Venusiano e o Presidente João Luiz voltaram a participar de um torneio depois de um tempinho afastados, além da presença do Sidney mas apenas como espectador. Na competição 14 enxadristas e a presença entre eles de 4 crianças: os já conhecidos Clarice, Ana Clara e Gabriel, além do João Pedro primo do Matheus Leal que em breve também será um talento no xadrez da cidade. Emparceiramento e resultado da 1ª rodada:
Marcos Jr. 1 X 0 Caio
Fred 0 X 1 Patrick
Venusiano 1 X 0 Gabriel
João Pedro 0 X 1 Vinícius
João Luiz 1 X 0 Luiz Alfredo
Luiz Fernando 0,5 X 0,5 Clarice
Ana Clara 0 X 1 Matheus
Destaques para as boas partidas, apesar da derrota, de Ana Clara e Gabriel. Além da bobeada de Luiz Fernando que afogou o Rei da Clarice.
Próxima rodada:
Vinícius X Marcos Jr.
Patrick X João Luiz
Matheus X Venusiano
Clarice X Ana Clara
Caio X Luiz Fernando
Luiz Alfredo X Fred
Gabriel X João Pedro

2 comentários:

  1. Bom pessoal, antes de tudo eu queria agradecer a todos vocês pela homenagem, eu estava comentando com minha mãe, e a ultima coisa que passou pela minha cabeça foi uma festa surpresa no Clube! Agradecer aos amigos Luiz Alfredo, Marcos Junior, Fred e Gabriel, Fernando, Caio, Thales, Patrick e suas filha/esposa, Seu João e Vinícius, não sei como fiquei na hora, talvez não tenha demonstrado, mas podem ficar certos que fiquei ultra feliz com a surpresa, valeu mesmo, de coração!

    Fiquei muito feliz com a primeira partida de meu primo no torneio, uma conversa pós-jogo me comprovou que ele terá muito maturidade daqui pra frente, foi inevitável se emocionar, tinha quase certeza que ele o iria fazer, mas com esse torneio e com os futuros encontros que ele participará no clube não me resta dúvidas que daqui a um tempinho ele já estará me passando.

    Gostaria de mandar meus elogios especiais da semana ao Gabriel que surpreendeu fazendo uma excelente partida com Venusiano, independente do resultado, à Aninha, que me deu muito trabalho e ao meu primo que superou minhas expectativas, e automaticamente ao presidente João Luís que vem realizando um excelente trabalho no Colégio Santo Antônio como professor de Xadrez da turminha de lá, dentre eles o meu primo, tenho certeza que se não fosse o João meu primo estaria bem abaixo do que demonstrou hoje.

    Um abraço a todos e mais uma vez muitíssimo obrigado por toda alegria que vocês me proporcionaram neste dia tão feliz da minha vida.
    Um forte abraço, Matheus Leal.

    ResponderExcluir
  2. Matheus você com certeza merece muito mais até, mas sabe como é, clube de xadrez "duro" é assim, só pode fazer festinha pequena. Não posso me esquecer se não ele briga comigo, a arbitragem do campeão municipal Thales Castro foi excelente.

    ResponderExcluir