segunda-feira, 31 de maio de 2010

Ana Clara Monnerat é campeã na Liga X em Juiz de Fora


Ana Clara Monnerat de 7 anos e atleta do CXTR venceu a categoria sub-8 feminino da 2ª etapa da Liga X em Juiz de Fora de forma espetacular vencendo todas as suas partidas. Seu pai Patrick participou da categoria livre e terminou em 3º lugar. Patrick venceu o forte Anthony Leonard (Tony) que ficou na 4ª colocação no II Open de Três Rios em dezembro de 2009 mas deixou o título da etapa escapar ao ser derrotado pelo estudante de medicina Heverson. Tony venceu Heverson e deixou todos os 3 jogadores com 4 pontos empatados, mas nos critérios de desempate escolhidos pelo torneio (miléssimos medianos como 1º critério) deixaram o atleta do CXTR na 3ª posição. Já Ana Clara vem mostrando um grande amadurecimento apesar da pouca idade e daqui há 2 semanas ela e sua irmã Clarice irão a Barueri no Estado de São Paulo disputar o Regional Sudeste, evento da CBX e organizado este ano pelo GM número 1 do Brasil Geovane Vescovi. Força meninas!


4 comentários:

  1. Pô Patrick... parabéns... o Tony é um baita enxadrista... mandou bem!! Essa vitória sua é para aqueles de outros Estados da Federação.... que falam que o Xadrez de Três Rios é fraco. Raça muleke.
    Parabéns pra Aninha... show de bola, linda vitória. E a Clarice .. não jogou??
    Abcs.

    ResponderExcluir
  2. Espero que o Patrick volte a JF para participar de outros torneios. Outros enxadristas de Três Rios também serão muito bem vindos a Juiz de Fora.
    Se possível gostaria que o Patrick me enviasse as fotos que tirou no torneio para o meu email: heversonsp@hotmail.com
    Valeu.

    ResponderExcluir
  3. Fala Thales, valeu pelos comentários. A Clarice não pode ir a Juiz de Fora pois tinha uma gincana na escola. Grande Heverson, parabéns mais uma vez pelo título. Hoje ainda, ou no mais tardar amanhã, colocarei as fotos aqui no blog e também te mandarei pelo e mail. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns à Aninha e ao Patrick, especialmente à Aninha que vem melhorando consideravelmente seu xadrez nesses últimos tempos, tenho certeza que ela poderá repetir esse feito muitas e muitas vezes. Sobre o Patrick, o parabenizo não só pela sua vitória contra o Tony, que sem dúvida, pelo feedback do Thales deve ser um ótimo jogador, mas também pelo desenvolvimento do xadrez tanto da Ana Clara, quanto da Clarice, ambas vem jogando como gente grande, e dando muito trabalho pro pessoal nos torneios. Abraços.

    Matheus L.

    ResponderExcluir