terça-feira, 29 de setembro de 2009

Campeonato Brasileiro Escolar em Araxá











Será realizado entre os dias 02 e 04 de outubro na cidade de Araxá em Minas Gerais o Campeonato Brasileiro Escolar 2009 e a cidade de Três Rios e o CXTR serão representados pelas irmãs Clarice e Ana Clara Monnerat. As meninas que recetemente começaram a ter aulas pela internet com o MI Marcus Vinícius (Ovelha) apresentaram grande evolução de seus jogos e lutarão por grandes resultados na cidade mineira. Ana Clara disputará a categoria pré-escolar(1º ano do ensino fundamental)e sua irmã Clarice na categoria 4ªsérie (5º ano do ensino fundamental). As fotos acima são do campeonato brasileiro de categorias realizado em Londrina este ano e em uma delas as meninas tririenses estão com o pentacampeão brasileiro Giovanni Vescovi e sua filha Katherine que foi campeã na categoria sub-10. Força meninas!

domingo, 27 de setembro de 2009

Thales conquista a ´´Tríplice Coroa´´














Aconteceu hoje no Clube Entrerriense o Torneio Municipal de Xadrez Relâmpago com a participação de 12 atletas. O torneio foi jogado no sistema Schuring e foi conquistado pelo super campeão Thales Castro que assim conquistou os três títulos municipais de xadrez no ano ( xadrez pensado, rápido 21 e relâmpago 5`). O segundo lugar foi o presidente do CXTR João Luiz e em 3º Sapo. Em 6º lugar geral e melhor sub-16 ficou Matheus Leal, infelizmente não houve participantes no feminino e no sub-12. O torneio também teve de positivo a volta do forte Rafael (Japa) que nos brindará com a próxima aula quarta-feira no SESC: defesa Índia do Rei. A classificação geral foi:
1º lugar Thales 10,5
2º lugar João Luiz 9,5
3º lugar Sapo 7,5
4º lugar Patrick 6,5
5º lugar Vinícius 5,5
6º lugar Matheus 5
7º lugar Maicon 5
8º lugar Leonardo 4
9º lugar Marcos Júnior 4
10º lugar Rafael 4
11º lugar Evandro 3,5
12º lugar Luiz Fernando 1

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Torneio de xadrez relâmpago


É neste próximo domingo no Entrerriense às 9:30 horas o I Torneio de xadrez relâmpago (5`) que apontará o campeão municipal 2009 na modalidade. Teremos uma única categoria e premiaremos os 3 primeiros lugares, além do melhor feminino e os melhores sub-16 e sub-12 do torneio. O valor da inscrição é 10 reais para adultos e 5 reais para jogadores sub-20. O torneio também tem o interesse de arrecadar o capital restante para podermos registrar o clube de xadrez e poder filiá-lo a Fexerj o quanto antes e poder, assim, participar do Interclubes ainda este ano. O torneio será disputado no sistema Schuring e contamos com a presença de muitos jogadores.

domingo, 20 de setembro de 2009

Xadrez Escolar : II Torneio Escolar do Município de Três Rios
























Esta é a nova secção que também estará frequentemente no Blog: o Xadrez escolar. Traremos notícias e visitaremos as escolas municipais que têm algum trabalho com xadrez em suas dependências, conheceremos os destaques do xadrez escolar na cidade e ainda será uma secção que cobrará do Poder Municipal a instalação do xadrez na grade curricular de nossas escolas. E nada melhor para iniciarmos que o II Torneio Escolar de Xadrez ocorrido ontem no Sesc e que foi um grande sucesso. De negativo apenas o fato de que muitas escolas não terem participado devido ao cronograma de reposição das aulas perdidas pelo risco da gripe suína e que está ocorrendo aos sábados. Mesmo assim tivemos 7 escolas do município tanto da rede particular quanto da rede pública: Colégio Ruy Barbosa, Colégio Santo Antônio, Colégio Laura Cabral, Ciep Marco Polo, Escola Américo Silva, Escola Condessa do Rio Novo e Escola Valmir Peçanha. O número de participantes foi de 51 atletas e torneio primou pelo organização sendo respeitado os horários de início e término de cada rodada. Apenas 2 jogadores não terminaram o torneio. No fim um atrativo extra o sorteio de 3 bolsas de 50% durante 1 ano no CCAA curso de inglês e uma bicicleta oferecida pelo Bramil. Aproveitamos para agradecer nossos patrocinadores e parceiros nesta empreitada: ao Sesc e sua equipe que nos proporciona a oportunidade de desenvolver o xadrez na cidade, à Secretaria de Esportes e seu Secretário José Roberto Padilha, ao CCAA que além das bolsas escolares no presenteou com 25 tabuleiros de xadrez e por fim ao Bramil que além da bicicleta nos brindou com o Guaramil durante as partidas. Por último ao colegas do CXTR que auxiliaram na arbitragem:Batista, Venusiano, Maicon, Mário, Vinícius, Marco Formiguinha, Gersón Jacob e ao trabalho incansável do João Luiz e do Agnaldo Quintela na organização do torneio. Segue o resultado final:

CATEGORIA A Masculina (1º,2ºe 3ºano do Ensino Fundametal):
1º lugar Pedro Henrique Gomes - Colégio Santo Antônio

CATEGORIA A Feminina (1º,2ºe 3ºano do Ensino Fundamental):
1º lugar Ana Clara Monnerat - Colégio Santo Antônio
2º lugar Laiara de Sousa - Escola Valmir Peçanha

CATEGORIA B Masculina (4º,5º e 6ºano do Ensino Fundamental):
1º lugar Gabriel Trindade - Colégio Laura Cabral
2º lugar Matheus Rosa - Ciep Marco Polo
3º lugar André Luiz Dias - Ciep Marco Polo

CATEGORIA B Feminina(4º,5º e 6ºano do Ensino Fundamental):
1º lugar Clarice Monnerat - Colégio Santo Antônio
2º lugar Danieli Serafino - Ciep Marco Polo
3º lugar Flaviane de Paula - Ciep Marco Polo

CATEGORIA C Masculina (7º,8º e 9ºano do Ensino Fundamental):
1º lugar Luiz Fernando da Glória - Ciep Marco Polo
2º lugar João Alves - Ciep Marco Polo
3º lugar Leonardo Leite - Ciep Marco Polo

CATEGORIA C Feminina (7º,8º e 9º ano do Ensino Fundamental):
1º lugar Flaviana Quintiliano - Ciep Marco Polo
2º lugar Thaiane da Costa - Ciep Marco Polo
3º lugar Francirlene de Jesus - Ciep Marco Polo

CATEGORIA D Masculina(1º,2ºe 3º ano do Ensino Médio):
1º lugar Frederico Trindade - Colégio Laura Cabral
2º lugar Thiago Ribeiro - Escola Condessa do Rio Novo
3º lugar Gilber Rosa

CATEGORIA D Feminina (1º,2ºe 3ºano do Ensino Médio):
1º lugar Fátima Quintiliano
2º lugar Rosimere Magalhães
3º lugar Gleicimar Serafim

Premiação das Escolas:
1º lugar Ciep Marco Polo
2º lugar Colégio Santo Antônio
3º lugar Colégio Laura Cabral

2000 acessos

Chegamos a 2000 acessos num prazo bem mais rápido que chegamos a 1000. Isto mostra que o pessoal que curte xadrez vem mesmo utilizando o Blog com maior frequência e que este é um canal importante de comunicação entre os enxadritas da cidade.Hoje postarei os resultados do II Torneio Escolar que ocorreu ontem e foi extraordinário. Em breve também teremos CXTR Entrevista que desta vez conversará com o Diretor Adjunto do Ciep Marco Polo Marco Formiguinha que nos contará do trabalho feito na escola com o xadrez e as conquista cada vez maiores dos seus alunos.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

TRÊS RIOS É CAMPEÃO ESTADUAL DE XADREZ

A equipe do CIEP MARCO POLO representando Três Rios foi campeã do JEEP (jogos estudantis das escolas públicas) na modalidade de xadrez, enfrentando escolas municipais, estaduais e federais.O torneio aconteceu na cidade do Rio de Janeiro com a participação de escolas de quase todo Estado com a presença de 350 jogadores. A colocação geral das 8 melhores escolas foi a seguinte:

1ºCiep Marco Polo de Três Rios
2ºE. E. Maria Medonça de Trajano de Morais
3ºC. E. João Kopke do Rio de Janeiro
4º Liceu M. Carolina Ambrózio de Petrópolis
5º E. M. Odilon Braga do Rio de Janeiro
6ºE. M. Colouste Gulbenkian do Rio de Janeiro
7º C. E. Ruy Barbosa de Petrópolis
8ºC. Pedro II(Federal) do Rio de Janeiro

Com esse resultado o CIEP MARCO POLO foi convidado a disputar o campeonato brasileiro de xadrez escolar por série e o campeonato sul-americano de xadrez escolar.


Parabéns à turma do CIEP MARCO POLO !

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Sucesso nas quartas-feiras no SESC










Hoje tivemos mais uma agradável noite de xadrez no SESC, primeiro uma excelente aula com o presidente do CXTR João Luiz que nos brindou com a Defesa Philidor nos contando também um pouco da história deste que foi um dos maiores gênios do xadrez. Depois muitos jogos e um número surpreendente de pessoas, cerca de 25 jogadores. Neste sábado teremos o II torneio Escolar da cidade e já temos mais de 70 inscrições, o torneio promete.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Aulas teóricas no Sesc- Aberturas

Amanhã reinicia no Sesc às 19 horas as aulas teóricas. Desta vez começaremos a estudar algumas Aberturas e a primeira aula será do presidente do CXTR João Luiz Monnerat que nos falará sobre a Abertura Philidor. Não percam também hoje às 22 horas no canal 5 no programa SdeC esportes a presença do João Luiz e Patrick falando do xadrez na cidade e do II torneio Escolar que será dia 19/09 no Sesc.

domingo, 13 de setembro de 2009

CXTR ENTREVISTA





Começaremos uma nova sessão no blog conforme prometido que trará entrevistas com personalidades do xadrez. Nesta primeira conversaremos com o Campeão Municipal 2009de Xadrez, Thales, que no dia 09 de setembro venceu também o torneio de Xadrez Rápido. Outra grande participação do jogador foi no último Regional da Fexerj na cidade de Campos aonde terminou em 3º lugar invicto.Seu nome é Thales José F. de Castro, é advogado, tem 40 anos, mora em Juiz de Fora e é natural de Marabá no Pará.

1- COM QUE IDADE VC CONHECEU O XADREZ E COMO FOI ISSO?
Comecei a jogar xadrez com uns 08 anos, foi meu pai que me ensinou e eu jogava com meu irmão. Mas eu só sabia mover as peças, naquela época não fazia a mínima idéia que existia um universo infinito, que é a Teoria. Foi só aos 17 anos que vim saber algo sobre a teoria do jogo quando eu conheci o Sidney Duarte na Faculdade de Engenharia em 1988.
2 - QUEM SÃO SEUS ÍDOLOS NO XADREZ?
Gary Kasparov, melhor de todos os tempos sem sombra de dúvidas. Mas eu gostava também de estudar as partidas do Vladimir Simagin, um gênio total, um verdadeiro artista, com estilo de jogo agressivo e imaginativo, um expert na tática e um teórico de mão cheia que deu várias contribuições para a Teoria de Aberturas, mas que nunca recebeu o devido reconhecimento. Você sabia que existe a Defesa Simagin? (1.e4 d6 2.d4 c6 3.Nf3 Bg4).
3 - SEU JOGO PODE SER CONSIDERADO MAIS TÁTICO OU ESTRATÉGICO?
Hoje eu jogo xadrez em busca de qualquer tipo de vantagem, seja material ou posicional. Mas, as pessoas esquecem que antes necessitam conseguir uma coisa que se chama INICIATIVA para poder mandar no jogo. Então quando eu começo uma partida, cada lance que faço é direcionado para a obtenção da iniciativa, seja para um ataque tático ou posicional. Eu busco uma vantagem qualquer, pode ser a menor possível, e quando vc consegue uma pequena vantagem, com o uso da boa técnica, você vai conseguindo outras, até a vantagem se transformar em uma grande, ou em várias pequenas. Mas eu só jogo para o ataque... isso não quer dizer que eu sou tático. A estratégia é o fio que te guia no labirinto. Não há como jogar, ou tentar jogar um xadrez de alto nível sem ser estratégico. Lá no Regional de CAMPOS eu fui pra cima de todo mundo, fosse de brancas ou pretas, em busca da iniciativa, da vantagem e da vitória e saí de lá invicto em seis partidas, sendo que eu fui o único que enfrentou os quatro jogadores mais fortes e com Rating FIDE, Vinicius Villela 2243, Marcelo Einhorn 2115, Marcelo Santos 2090 e Alexandre 1980(Fexerj). Mas isso não pode ser feito de forma irresponsável, há que se atacar, porém, de forma organizada e prudente. No mais, acho que as pessoas se equivocam quando dizem “ah eu sou tático” ou, “eu sou posicional”... quem insiste nisso deixa de jogar os lances corretos que a posição exige.
4 - QUAL SUA ROTINA DE TREINOS?
Todos os dias eu jogo na Internet partidas de cinco, três e um minuto. O relâmpago é essencial para que o jogador progrida – ele treina o “olho da mente”. Nesse servidor que eu jogo, todos os dias eu disputo um torneio de 5 minutos sem acréscimo às 23:00h. Jogo torneios de todos os controles de tempo, e também participo da TEAMLEAGUE que é um forte torneio por equipes, com partidas de 45 minutos com 45 segundos de acréscimo. Demora uns dois meses e a média é uma partida por semana, são quatro tabuleiros e o nosso número 1 é Mestre FIDE(um austríaco, Hartmuth Beck). Eu jogo no tabuleiro 3 e às vezes no 2. No último trimestre a nossa equipe foi campeã do OPEN. Além disso, procuro todos os dias ler meus livros novos. Às vezes eu fico lendo sete livros ao mesmo tempo, hehehehe, fico maluquinho. Gosto muito dos livros do Mark Dvoretski, que foi treinador do Kasparov, ele é sem comentários, tenho uns oito livros dele. Ou seja, a minha rotina de treinos é uma bagunça... mas eu vou me organizar melhor agora, estipulando, além dos jogos na net, 1 hora de estudo todo dia, pelo menos.
5 - VC É O ATUAL CAMPEÃO MUNICIPAL DE TRÊS RIOS DE XADREZ PENSADO E ACABA DE FATURAR O TÍTULO DE XADREZ RÁPIDO 21 MINUTOS, ONDE PENSA EM CHEGAR COM O XADREZ? SONHA EM SER MESTRE ALGUM DIA?
Bem, pela primeira resposta vê-se que eu jogo a mais ou menos uns 22 anos. Desse tempo, se a soma do tempo que eu permaneci jogando alcançar dez anos, é muito. Eu parei várias vezes e por longos períodos. Só pra você ter uma idéia retornei ao xadrez quando eu fui Vice Campeão do I Open de Três Rios em dezembro de 2008. Eu estava a uns quatro anos sem jogar uma partida ao vivo, você acredita? Só tava jogando olhando pra tela do computador. Vim pra aquele torneio porque havia decidido voltar com força total para o xadrez, (mas achei que iria ser massacrado). E só dá pra se dedicar mesmo, quando vc já nasce rico, tem alguém que te sustente ou quando vc atinge uma estabilidade profissional, o que só consegui agora. Então, renovei a minha biblioteca com mais 25 livros de xadrez e já encomendei outros, pra tentar pelo menos melhorar um pouco o meu nível. E de dezembro pra cá acho que isso deu resultado. Tava tão parado, que o meu rating FEXERJ é do ano de 1998 e está estagnado em 1782. Por um lado é bom porque quem não conhece subestima, e isso é um perigo no xadrez. Quanto a essa questão de chegar a Mestre, acho que isso é uma conseqüência. Se der deu. Mas vou tentar, quem sabe daqui a uns dois anos, ainda acho que preciso enriquecer mais a minha "chess culture".
6 PORQUE TRÊS RIOS, DE ONDE VEM SUA LIGAÇÃO COM A CIDADE? E O XADREZ DE JUIZ DE FORA COMO ANDA?
A minha ligação com a cidade é simples. Quando conheci o Sidney Duarte em 1988, não sei como ele tirou da cabeça que eu tinha potencial pra jogar, mesmo não sabendo nada, e virou meu técnico de xadrez, me prometendo a ensinar tudo o que sabia. Devo muito a ele, ou quase tudo. A gente ia pra “Cantina do Teixeira” no Instituto de Ciências Exatas da UFJF matava todas as aulas e ficava estudando xadrez... ahhh conheci o Fernando Takenawa também naquela época, um pouco depois. Era um viciado também. Obviamente fiquei amigo do Sidney, e como ele mesmo diz, sou um dos dois melhores amigos dele, e, novamente, devo a ele a volta ao xadrez, já que foi ele quem me chamou para jogar o I OPEN DE TRÊS RIOS, quando me deu o click de não parar mais. E essa ligação com Três Rios aumentou ainda mais quando conheci recentemente a família Monnerat, como eu já falei no blog do CXTR. As propostas que o João e você, Patrick, tem para o Clube me seduziram a voltar a jogar e desta vez por Três Rios e não por Petrópolis. Além do mais, agora eu sou o Vice Presidente do CXTR... então eu sou um verdadeiro Trirriense, certo? Com relação a Juiz de Fora, o Xadrez lá é uma coisa isolada do mundo, isto porque não tem um Clube Oficial e sequer uma conexão com a Federação Mineira. Depois que o Teófilo morreu o xadrez de JF ficou acéfalo.Também não dá pra comparar a Federação de Minas com a FEXERJ, é como comparar Nova Iorque com Manhumirim. Por isso decidi parar de jogar os torneios em Juiz de Fora, aonde já fui inclusive campeão, e voltar a jogar somente no Estado do Rio. E, se eu tiver algum plano de chegar a MF, o Rio é o local ideal para tentar isso devido ao grande número de torneios de alto nível.
7 - VÊ ALGUMA PROMESSA NO XADREZ TRIRRIENSE?
Sim, muitas. O João Alves, O Leonardo, a Fátima, a Clarice e a Ana Clara. Pelo menos esses são os que eu conheço. A Flaviana eu não conheço bem, mas ela foi vice no sub 16 Rápido, então, merece destaque também. Com certeza existem outros que inclusive devem ser alunos do Professor Formiguinha lá do CIEP; Mas foi uma pena que eu não podia chegar mais cedo para assistir as rodadas do sub-16, que aconteciam antes das do Absoluto, e conhecer melhor as crianças.
8 - TEREMOS EM BREVE UMA EQUIPE CLASSE A PARA DISPUTAR O ESTADUAL?
Acho que em breve não. E isso não é por causa do nível dos nossos jogadores, mas sim, por uma simples questão: pra jogar o A tem que ter rating A. E o que eu fico vendo é o pessoal de Três Rios querendo jogar torneios entre eles mesmos, que sequer valem rating FEXERJ. Aí fica difícil. A turma tem que mudar a postura. A gente tem que jogar os Regionais e correr atrás de aumentar o rating. Não tem outro jeito. Eu comecei a minha escalada agora. Vamos ver se até dezembro ou fevereiro, quando sai a próxima lista, o meu rating ultrapassa os 1900, pelo menos.
9 - COMO ESTÁ SUA PREPARAÇÃO PARA O II OPEN DE XADREZ EM DEZEMBRO?
Eu não estou me preparando especificamente para este Torneio, meu plano é subir o rating o máximo possível até lá. Estou mantendo a minha rotina de treinos(bagunçada) para ir tentando colher os frutos e eu acho que estou conseguindo. De Dezembro pra cá eu joguei 34 partidas oficiais sem contar wo’s e só perdi duas. (uma pro Arthur Santa Cruz que tem Rating FIDE acima de 2300 e outra pro Marcelo Einhorn, que também dispensa comentários, ambas no Regional de Três Rios, mas eu me vinguei do Einhorn em Campos... hehehe) Dessas 34, 10 foram contra jogadores CLASSE A do RJ e eu só perdi essas duas que acabei de falar). Ou seja, tive oito resultados positivos = 03 vitórias e 05 empates, contra os tops. Nesse período, fui Vice-Campeão do I Open de Três Rios(invicto), Campeão Municipal 2009 de Três Rios(invicto), 8º colocado no Regional de Três Rios, Campeão Municipal de Três Rios de Xadrez Rápido(invicto) e 3º Lugar no Regional de Campos(invicto). Acho que estou indo bem, né?
10 - ENTÃO JOSÉ JORGE CAMPEÃO DO I OPEN QUE SE CUIDE POIS NOSSO CAMPEÃO VIRÁ COM FORÇA TOTAL?
O José Jorge é um grande cara e um excelente jogador. Você acredita que em 1988 ele deu uma simultânea em Juiz de Fora contra jogadores B e ganhou de todo mundo, menos de mim? hehehe – Empatou... eu estava começando o estudo com o Sidney. No I Open empatou também, mas ele não precisava ganhar para faturar o torneio. Ele está com um rating muito alto... mais de 2200 FIDE, significa então que ele é o favorito, certo? Também fiquei sabendo que o prêmio vai ser alto, o que vai atrair um monte de feras, mas vou tentar fazer uma boa figura dentro do meu plano de melhorar o meu rating.

Após seis de semanas de luta, chegou ao fim o Torneio de Xadrez Rápido de 21'. O Sub 16 foi vencido por João Alves e o Absoluto por Thales Castro.


















Disputado entre os dias 05 de agosto e 12 de setembro, o Torneio de 21' foi um verdadeiro sucesso não só pelo nível técnico, mas também pela movimentação que a criançada promoveu, demonstrando muito interesse em assistir as rodadas do Absoluto. Há que se destacar também todos os esforços do Presidente João Luis e do Diretor Patrick Monnerat, que mais uma vez encararam a duríssima tarefa de organizar e jogar o torneio!

Segue o resultado da última rodada e o resultado final.

Sub 16 :

Flaviana 0.5 x 0.5 João Alves
Clarice 1 x 0 Leonardo
Matheus 1 x 0 Yuri
Gabriel 0 x 1 Luiz Fernando
Frederico 1 x 0 Ana Clara

Resultado final :
1ºJoão Alves 5 pontos
2ºFlaviana 4.5 pontos
3ºLeonardo 4 pontos
4ºMatheus 4 pontos
5º Clarice 4 pontos Melhor Feminino
6ºLuiz Fernando 4 pontos
7ºYuri 3 pontos
8º Frederico 2.5 pontos
9ºAna Clara(de apenas 6 anos)2 pontos
10ºGabriel 1 ponto

Não terminaram o torneio Thayane, Marcos Jr, Yasmin, Bárbara, Júlio e Tainá

Absoluto

Thales 1 x 0 Patrick
Gustavo 1 x 0 Sapo
Maicon 1 x 0 Fátima
Sidney 0.5 x 0.5 Mário
Evandro 0 x 1 João Luiz
Vinicius - x + Venusiano
Carlos + x - Douglas

Resultado final:
1ºThales 5.5
2ºLuiz Gustavo 5
3ºSapo 4
4ºMaicon 4
5ºPatrick 3
6ºVenusiano 3
7ºSidney 3
8ºFátima 3 Melhor Feminino
9º João Luiz 3
10º Carlos 3
11º Mário 2.5
12ºEvandro 2
13ºVínicius 1
14º Douglas 0

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Última rodada do torneio rápido

Amanhã teremos a última rodada do torneio de xadrez rápido do CXTR e com a vitória de Sidney sobre João Luiz no último domingo ficou definido o emparceiramento.
Absoluto:
Thales X Patrick
Luiz Gustavo X Sapo
Maicon X Fátima
Sidney X Mário
Evandro X João Luiz
Vinícius X Venusiano
Carlos X Douglas

Sub-16
Flaviana X João Alves
Clarice X Leonardo
Matheus X Yuri
Gabriel X Luiz Fernando
Frederico X Ana Clara

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Lista de Rating da Fide



Saiu a lista de setembro de rating da fide. No mundo a liderança continua com o Búlgaro Topalov com incrivéis 2813 pontos, em 2º está o campeão mundial atual o Indiano Anand com 2788 e 3º o Armenio Levon Aronian com 2773. Em 46º no rating absoluto e em 1º no rating feminino está a Húngara Judit Polgar com 2687 (única mulher entre os 100 primeiros).
No Brasil assumiu a liderança o jovem Alex Fier com 2644, na posição 95 no mundo e único brasileiro entre os 100 primeiros, seguido de Giovanni Vescovi 2636 e em 3º Rafael Leitão com 2623. A melhor brasileira é Vanessa Feliciano com 2163.

Resultados da 5ª rodada

Os resultados da penúltima rodada foram os seguintes:
sub 16:
Yuri 0 X 1 João Alves
Leonardo 1 X 0 Matheus
Marcos Júnior - X + Flaviana
Thayane - X + Clarice
Luiz Fernando 1 X 0 Frederico
Gabriel - X + Ana Clara
Destaque positivo para João Alves que está pertinho do título e negativo para o grande número de faltosos no fim do torneio.

Absoluto:
Luiz Gustavo 0,5 X 0,5 Thales
Sapo 1 X 0 Carlos
Fátima 1 X 0 Patrick
Venusiano 0 X 1 Maicon
Vinicius 0 X 1 Evandro
Mário 1 X 0 Douglas
ainda será realizado neste domingo no Entrerriense o jogo entre Sidney e João Luiz.
Destaque para Thales quase com a mão na taça e para Fátima que venceu o experiente Patrick. O emparceiramento da última rodada sai domingo após o jogo que ainda resta.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Quinta rodada é hoje

Hoje a noite no Sesc teremos a quinta e penúltima rodada do torneio rápido de xadrez do CXTR. No absoluto apenas 4 jogadores podem ainda levar o título: Thales, Gustavo, Sapo e Patrick, já no sub 16 a classificação está mais embolada e vários jogadores lutam pelo título. Teremos premiação aos 3 primeiros colocados de cada categoria e ainda à melhor feminino. Estreiaremos ainda esta semana neste Blog uma sessão de entrevista na qual conversaremos com os jogadores locais, jogadores famosos e personalidades esportivas para que possamos conhecer melhor estas pessoas e a relação delas com o xadrez. Outra sessão será iniciada em breve e será sobre o xadrez escolar na cidade, iremos conhecer o que está sendo realizado em nossas escolas municipais e experiências em outras cidades sobre o xadrez escolar, e o primeiro trabalho que conhecermos será o do Ciep Marco Polo aqui em Três Rios. Aguardem.