domingo, 27 de setembro de 2009

Thales conquista a ´´Tríplice Coroa´´














Aconteceu hoje no Clube Entrerriense o Torneio Municipal de Xadrez Relâmpago com a participação de 12 atletas. O torneio foi jogado no sistema Schuring e foi conquistado pelo super campeão Thales Castro que assim conquistou os três títulos municipais de xadrez no ano ( xadrez pensado, rápido 21 e relâmpago 5`). O segundo lugar foi o presidente do CXTR João Luiz e em 3º Sapo. Em 6º lugar geral e melhor sub-16 ficou Matheus Leal, infelizmente não houve participantes no feminino e no sub-12. O torneio também teve de positivo a volta do forte Rafael (Japa) que nos brindará com a próxima aula quarta-feira no SESC: defesa Índia do Rei. A classificação geral foi:
1º lugar Thales 10,5
2º lugar João Luiz 9,5
3º lugar Sapo 7,5
4º lugar Patrick 6,5
5º lugar Vinícius 5,5
6º lugar Matheus 5
7º lugar Maicon 5
8º lugar Leonardo 4
9º lugar Marcos Júnior 4
10º lugar Rafael 4
11º lugar Evandro 3,5
12º lugar Luiz Fernando 1

2 comentários:

  1. Obrigado CXTR, obrigado João Luiz e obrigado Patrcik, o qual,inclusive, foi o único a me "tomar" 0,5 ponto em um empate sangrento! Parabéns.Patrick.. jogou muito bem. E dizer o que do Presidente?? Jogou muito... só perdeu pra mim e empatou com o Sapo, de resto ganhou de todo mundo. Sapo mandou bem também.. foi 3º no Relâmpago e 3º no Rápido 21' Parabéns, é um jogador muito perigoso... todo cuidado é pouco! Eu sempre falo que o Vinicius é bom jogador... e ele mostrou isso nesse torneio, realmente, no Torneio de Rápido ele foi mal... mas eu sempre gostei do xadrez dele. A garotada Matheus, Leonardo, Marcos Júnior e Luiz Fernando me surpreendeu positivamente... O Léo eu já conhecia... nossa partida foi interessante...ele é um jogador inteligente... Um dos grandes destaques do torneio, senão o maior, foi o retorno do JAPA(Rafael)Ele estava desde Abril sem jogar uma partida sequer e retornou aos tabuleiros na modalidade mais cruel para quem está há muito tempo parado. Fico muito feliz com a sua volta e o xadrez de Três Rios ganha muito com isso. Lamento a ausência dos fortes Gustavo, Sidney e Venusiano, uma pena que não apareceram. Ainda bem né? hehehehehe! Senão iriam ser 14 rodadas!!! 11 já foi pedreira!?

    Muito me honra a Tríplice Coroa diante de tão bons jogadores e isso só me dá mais força e ânimo para representar Três Rios nos torneios da FEXERJ! Agora eu peço uma reflexão aos jogadores do Clube! Uma vez que se encerrou o ciclo de Campeonatos do Município... vamos jogar os Regionais e os outros torneios da Fexerj... precisamos melhorar nosso rating. Deem uma olhada na resposta da pergunta 08 da minha entrevista!

    Abraços a todos. :)

    ResponderExcluir
  2. Foi um prazer participar deste torneio e ver que a rapaziada está muito motivada, tem treinado, estudado e evoluido bastante. Isso é importante para o crescimento do nosso xadrez, tendo em vista que os jogadores mais fortes tem que evoluir constantemente para não ser atropelada pela sagacidade de quem vem chegando com força total e isso acaba gerando um crescimento mútuo.

    O que há mesmo que se destacar é a grande atuação do Srs Sapo e João Luiz, que fizeram um excelente torneio, não ofuscados pelo brilantismo do Thales, um sujeito que dispensa comentários, a sua simpátia e boa vontade em ajudar o xadrez e os jogadores da nossa cidade é algo de valor incomensurável. É um verdadeiro diamante entre carvões.

    Quanto a mim, me senti enfrentando a cada partida 3 oponentes fortes! além dos meus adversários, tinha que vencer o tempo e a eu mesmo. O resultado foi bem desastroso mas foi ótimo, me deu ainda mais força para voltar a praticar e estudar.

    Parabéns a todos que participaram e até quarta!

    ResponderExcluir