quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Os campeões do CXTR

Começo esta postagem, que tem como objetivo homenagear os ex campeões internos do CXTR, dizendo que estou tratando do CXTR (Clube de Xadrez de Três Rios), clube que começou  em 2008 e não  ao antigo TRXC (Três Rios Xadrez Clube) que com certeza deve ter tido vários campeões nos anos que este clube existiu. Outra coisa que preciso dizer é que este título do qual vamos nos referir até o ano passado chama-se campeão municipal, porém, o CXTR não representa mais apenas Três Rios e temos filiados de várias cidades (Três Rios, Paraíba do Sul, Levy Gasparian, Rio de Janeiro, Além Paraíba, Juiz de Fora, Santos Dumont), por isso, preferimos chamar de Interno do CXTR e nos orgulhamos de ter um clube que abrange atletas de várias cidades e até mesmo outro Estado. Confira a lista dos campeões internos:

2008- João Luiz Monnerat- O clube estava engatinhando e tivemos o primeiro campeonato interno que foi disputado por 8 atletas, não tínhamos ainda nem contato com o Swiss perfect e fizemos 2 grupos com 4 atletas e classificaram os 2 melhores para a fase final que foi disputado pelos enxadristas Maicon, Vinícius, Patrick e o campeão João Luiz Monnerat, este é o único jogador que pode vir a ser bi campeão este ano, pois continua firme na competição deste ano e é o nosso primeiro campeão.

2009- Thales Castro- Em 2009 o clube ganhou muito em organização e em qualidade técnica com o retorno a Três Rios do enxadrista Thales Castro. Organizamos um torneio Schuring com 61' para cada jogador com vários enxadristas e Thales se tornou campeão

2010- Interno Relâmpago (5')- Thales Castro
Interno Rápido (21')- Thales Castro
Interno Pensado (60')- Thales Castro
 Pela 1ª vez criamos os internos divididos em 3 categorias de tempo de reflexão e não teve para ninguém, Thales conquistou a "tríplice coroa" e bi-campeão de xadrez pensado

2011- Interno Relâmpago (5')- Rafael Carvalho
Interno Rápido (21')- Rafael Carvalho
Interno Pensado (60')- Luis Gustavo de Castro
Em 2011 Rafael surgiu como a grande força do CXTR, venceu os 2 primeiros internos, inclusive o Relâmpago que neste ano foi aberto com a presença de jogadores de Volta Redonda e Juiz de Fora (que não eram filiados ao CXTR na época). Porém, Rafael não quis disputar o Interno Pensado e tentar igualar o feito de Thales Castro no ano anterior e aí o título ficou até fácil para o Sul Paraibano Luis Gustavo Castro que foi campeão antes mesmo da última rodada.

2012- Interno Relâmpago (5')- Patrick Monnerat
Interno Rápido (21')- Venusiano Ramos
Interno Pensado????
A luta continua na próxima quinta feira, sem a presença dos mais fortes rating do CXTR (Thales, Salim, Pietro, Evandro, Rômulo, Rafael) e outros atletas que não moram em Três Rios, pois o campeonato está sendo disputado em dias de semana, a briga está restrita a atletas que moram ou trabalham em Três Rios (logo no ano que paramos de chamar de municipal). Venusiano e Clarice são os únicos com 100%, Venu busca o 2º título interno no ano, porém a liderança momentânea é de Patrick com 2,5 pontos por já ter adiantado o jogo da 3ª rodada. Em breve teremos mais um campeão para engrandecer nossa galeria de campeões e nossa pequena, mas rica história. Viva o CXTR.

2 comentários:

  1. Bela postagem Patrick... Já que estamos em ritmo de final de ano... fez uma ótima retrospectiva!

    ResponderExcluir
  2. Errei os fatos e algumas datas, mas já corrigi.

    ResponderExcluir