sábado, 17 de novembro de 2012

Atualizando

Olá amigos, depois de muito tempo sem novas postagens estou atualizando o blog para contar o que aconteceu neste período e que está para acontecer neste fim de ano. Aconteceu neste período a 6ª etapa da Liga X em Juiz de Fora e Três Rios levou uma grande delegação, desta vez estrearam os alunos da Escola Municipal Alcina de Almeida que tem aulas com meu pai, João Luiz Monnerat, também estiveram presentes muitos enxadristas do Ciep Marco Pólo e de negativo apenas a falta de uma das conduções cedidas anteriormente pela secretaria de Educação, sem nos dar explicação, que deixou de levar os alunos da Escola Maria das Graças Vieira. O destaque positivo desta liga acabou sendo eu, Patrick Monnnerat, que fiquei em 2º na categoria livre, tendo perdido apenas para o forte Classe A Carlos Alessandro, venci jogos difíceis contra Anthony Lennard, Adalberto Marino e Heverson, infelizmente não conquistamos nenhum 1º lugar. Aqui em Três Rios aconteceu o JEM (Jogos Estudantis Municipais) no Sesc e os campeões de cada categoria foram: até 14 anos feminino Ana Clara Monnerat do Colégio Santo Antônio, até 17 anos Clarice Monnerat também do Santo Antônio, no masculino todos os campeões foram do Ciep Marco Pólo, até 12 Julio César, até 14 Victor Hugo e até 17 Luan Leite. Teremos ainda 2 importantes torneios nos próximos dias: nos dias 22 e 23 de novembro acontece em Petrópolis a final do Interior e os seguintes atletas do CXTR estão classificados: Arthur, Evandro, Enzo, Isabella, Pedro Lage, Salim, Thales Castro (pelo rating), Patrick, Luiz Fernando, Luis Gustavo, Márcio de Lucca, Pietro Ferraz. Para terminar o ano faremos nos dias 08 e 09 de dezembro o Campeonato Municipal Pensado com folder e programação a ser postado em breve aqui no blog.

5 comentários:

  1. Ufa!
    Até que enfim uma postagem.
    Visitei o blog todos os dias a procura de novidades. Agora sim, ficamos sabendo do Municipal Pensado, nos dia 8 e 9 de dezembro.
    A 6ª etapa da Liga X estivemos lá com nossos pequenos alunos da E.M.Alcina de Almeida e o Lucas ficando em 7º lugar. Muito bom.
    Quanto do JEM parabéns aos vencedores.
    Vamos nos preparar para o pensado.
    Não vamos nos esquecer que dia 19 é o dia Mundial do Xadrez. Parabéns a todos enxadristaS do MUNDO!

    ResponderExcluir
  2. Cláudio Garcia18/11/2012, 13:38

    Puxa Patrick,fiquei tentando entender o que tinha acontecido com a bela equipe de Três Rios.Vocês estavam tão animados com a disputa da taça eficiência,mas não apareceram para o regional de Petrópolis.Atenção!!!Obrigado pela atenção...estaremos juntos na final do interior?Um grande abraço ao povo de sua cidade...Cláudio Garcia

    ResponderExcluir
  3. Fala Claudio, na verdade não aconteceu nada. Infelizmente eu tinha um compromisso no dia do Regional daí. Mesmo assim, chamei no blog os interessados em disputar para solicitarmos uma van junto a prefeitura, porém poucos se interessaram e por isso não solicitamos. Achei também, que a turma do CXTR de Juiz de Fora compareceria, mas também não puderam. Com relação a Taça Eficiência, não tínhamos como derrotar Petrópolis, a diferença entre os clubes ainda é enorme e acho muito difícil segurar o segundo lugar, o TTC está na nossa cola, mas estamos muito felizes de estarmos entre os 3 maiores pontuadores desta taça este ano. Estaremos neste fim de semana em Petrópolis com nossa turma para disputar este grande evento e para rever nossos amigos, grande abraço e valeu pela visita ao blog.

    ResponderExcluir
  4. queria deixar um convite a todos os enxadristas de nossa cidade á participar todos os domingos(09:00 ás 13:00 hrs na beira-rio)do nosso encontro que estamos fazendo, além do mais... temos também nosso encontro todas as 4ª e 5ª feiras no sesc de três rios.
    para praticar xadrez não importa a idade, ou que seja velho ou novo o importante é praticar! queria deixar também meus parabéns á todos os enxadristas por hj ser o nosso dia!rs.abç.
    L.fernando

    ResponderExcluir
  5. Marcio de Lucca22/11/2012, 11:34

    Bom dia amigos do CXTR!!
    A final do interior coincidiu com a 7ª etapa da Liga-X.Como meu filho,Lucca, não se classificou para aquele torneio acabei optando pelo de JF. É uma pena!!pois gostariamos de estar presentes em Petrópolis.
    De qualquer forma ,desejo sucesso aos atletas do nosso ativo clube!!

    Márcio de Lucca

    ResponderExcluir