terça-feira, 26 de junho de 2012

Estadual de Menores

Foi realizado, com grande sucesso, o Estadual de Menores da Fexerj neste fim de semana em Três Rios. Com a participação de 10 clubes (CXTR, CXV, TTC, NXN, CXP, CXQ, IBC/AFLUX, JTC, CXM e AABB-Rio, além do CXPAR ainda por se federar) e a presença de 79 inscritos. Com horários sendo rigorosamente respeitados e com a forte participação e união dos clubes, podemos considerar que o evento foi espetacular. A arbitragem experiente do AI Élcio Mourão juntamente com AF Marcelo Einhorn e os auxiliares AA Paulo Martins, AA Rafael Carvalho, AR Renato Oliveira, além da organização geral feitas por mim (Patrick Monnerat) e Sérgio Dias. Emocionantes disputas em todas as categorias. Das 14 categorias em disputa, houve necessidade de compactar algumas e assim, foram disputados 8 torneios: sub-8 (absoluto e feminino), sub-10 absoluto, sub-12 e sub-10 feminino, sub-12 absoluto, sub-14 feminino, sub-12 absoluto, sub-16 (absoluto e feminino), sub 18 e sub-20 (absoluto e feminino). Todos os resultados estão no novo blog da fexerj: http://www.fexerjcomunica.blogspot.com.br/ . Enumero agora o campeão de cada categoria:
Sub-8 feminino: Cecília Henriques (CXV)
Sub-8 absoluto: Luis Felipe Pestana (NXN)
Sub-10 feminino: Isabela Conti (CXTR)
Sub-10 absoluto: Enzo Fontes (CXTR)
Sub-12 feminino: Letícia Vilalba (CXM)
Sub-12 absoluto: JoãoCarlos Soares (CXV)
Sub-14 feminino: Eduarda Freitas (JTC)
Sub-14 absoluto: Lucas Peixoto (CXM)
Sub-16 feminino: Danielli Serafino (CXTR)
Sub-16 absoluto: Eduardo London (AABB)
Sub-18 feminino: Claudia Araújo (CXTR)
Sub-18 absoluto: Luiz Fernando da Glória (CXTR)
Sub-20 feminino: Jéssica Hubner (IBC)
Sub-20 absoluto: Iago Henrique (IBC)


Parabéns a todos os campeões e a todos os participantes. Além dos 5 campeões estaduais acima, o CXTR também teve pódium com os seguintes atletas: Ana Clara Monnerat (terceira na sub-10 feminino), Rafael Mendonça (vice na sub-12 absoluto), Clarice Monnerat (vice na sub-14 feminino), Flavianne Vieira (terceira na sub-16 feminino), Luan Souza (terceiro na sub-16 absoluto), Roberto Flausino (terceiro na sub-18 absoluto) e Arthur Webler (vice na sub-18 absoluto).
Agradecimentos muito especiais ao SESC de Três Rios (principalmente ao Felipe e Jaques), a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Esportes através de seu secretário José Roberto Padilha, a equipe de arbitragem, em especial ao AI Élcio Mourão e AF Marcelo Einhorn, ao Sérgio Dias, a Fexerj e seu presidente MF Alberto Mascarenhas por ter acreditado na possibilidade de sucesso em realizar este torneio em nossa cidade, ao Mário e ao Ciep Marco Pólo pela estadia dos atletas, a parceria com a AJUX de Juiz de Fora e seus atletas que jogam pelo CXTR, aos parceiros Amaro, Renato, David e Paulo, Silvio e demais diretores de clubes que ajudaram a fazer deste evento um grande evento.Muitas fotos também no blog da fexerj. Valeu.


Patrick Monnerat

11 comentários:

  1. Patrick
    Sei que vc ha muito desejava realizar estes eventos. O que vimos no escolar do ano passado seria uma previa de um dos melhores estaduais de categorias de todos os tempos, mesmo para um clube com menos de 2 anos de existencia.Sem duvida gratificante.Se por motivos diversos nao tivemos varios nomes no sub 18 e 20,tivemos tecnicamente um dos melhores subs 10 e 12. Hoje,o CXTR lidera a Taca Eficiencia de Clubes como mostra de seu trabalho. Parabens aos campeões, ao Enzo, sem duvida um talento e ao esforço e dedicação do Luiz Fernando, revelação do mes,classificado pro B e depois pro A e que neste sub 20,surpreendeu os favoritos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero deixar os parabéns para o Patrick e a toda comissão de árbitros, embora eu tenha discordado de algumas coisas realizadas pela mesma. Mas enfim... Os prazos foram rigorosamente levados a sério, as partidas começaram sempre nos horários previstos e a organização foi excelente. Sem contar os belíssimos troféus.

      Agora enfocando nos jogadores: Tive o prazer de assistir boas partidas e observar o talento nato de vários deles. O sub-10, por exemplo, foi bastante acirrado e emocionante, assim como em outras categorias também. Parabéns a todos e até uma próxima oportunidade.

      Excluir
  3. É RIDÍCULO realisar um torneio com participantes tão fracos,pelos nomes dos vencedores pode-se perceber como o tal "estadual de menores" é fraco...Uma vergonha um estado como o Rio precisar de participantes de Juiz de Fora... olha que nem mencionei os proprios participantes da cidade de três rios(os quais são estremamente fáceis de derrotar) se eles foram campeões IMAGINA O QUE DEVEM JOGAR OS OUTROS MEMBROS DE CLUBES...

    ResponderExcluir
  4. Veja bem anônimo, você deve ser ótimo de xadrez pelo que você menciona, mas de português é nota zero. Realizar é com Z e extremamente é com X. Já que você é tão bom de xadrez, estuda um pouquinho português e deixa de ser analfabeto. Outra coisa, seja Homem também ,assina seu comentário.

    ResponderExcluir
  5. Próprios tem acento, Três Rios se escreve com letra maiúscula. Veja bem, antes de voltar a escrever besteira e com tanto erro de português aqui no blog, é melhor se identificar, senão seu comentário será excluído.

    Patrick Monnerat

    ResponderExcluir
  6. Mais uma vez parabenizo ao Clube de Xadrez de Três Rios pela realização do evento e ao Patrick pela organização e direção, mostrando que este é o caminho certo para o sucesso. Claro que nem sempre satisfaz a todos, principalmente aos desdenhosos, porém ter capacidade de realizar eventos deste “nível” é somente para aqueles que se propõe a fazê-lo e não para as pessoas que se escondem atrás de críticas e não realizam nada.
    Parabéns! Continuem assim.

    Antonio Alberto

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo evento realizado! Organização desprentesiosa realizada somente pelo amor a este esporte glamouroso e intelectual. Parabéns Patrick, foi ótimo. Palavras ofensivas são palavras ao vento diante da consolidação de mais um feito glorioso. Pessoas de fora no campeonato são mais uma afirmação do trabalho consistente que Três Rios vem fazendo. Aplausos.

    ResponderExcluir
  8. A todos que fizeram o Torneio de Menores ser um dos torneios mais organizados que eu já presenciei quero deixar aqui consignado os meus parabéns. Espero que sempre seja assim.
    O Xadrez do nosso Estado merece isto. Chega do tempo onde a desorganização era total, horários descumpridos etc.
    O CXTR deve deixar muitas pessoas com inveja, mas o que fazer.............
    Nem Jesus agradou a todos.
    Um grande abraço a todos.
    João Luiz.

    ResponderExcluir
  9. de longe acompanhando e torcendo para os amigos de Tres Rios e JF, estamos um pouco afastados mas logo retornaremos... parabens Patrick

    Jose do Carmo, Viçosa, MG

    ResponderExcluir
  10. de longe acompanhando e torcendo para os amigos de Tres Rios e JF, estamos um pouco afastados mas logo retornaremos... parabens Patrick

    Jose do Carmo, Viçosa, MG

    ResponderExcluir