sábado, 21 de maio de 2011

Estadual Classe B
















Nos dias 14 e 15 de maio foi disputado na sede do Tijuca Tênis Clube o Campeonato Estadual Classe B que contou com a participação de mais de 50 atletas. O CXTR participou com 2 atletas Venusiano Ramos e Patrick Monnerat. O torneio foi vencido pelo enxadrista Wagnér Morais (TTC), em segundo ficou Francisco Schwab (CFCSN) e completou o pódium Rafael Correa (CFXC). Os enxadristas de Três Rios não fizeram um bom torneio e fizeram apenas 2 pontos em 6 possivéis, ainda não temos a classificação final dos nossos atletas pois ainda não está no site oficial da federação o resultado completo. Mas, sem dúvida nenhuma foi excelente a participação neste evento do ponto de vista técnico e também para acúmulo de experiência para nossos atletas. Também esteve presente e inclusive ajudou em algumas rodadas como árbitro auxiliar o AA Rafael Carvalho atleta e árbitro do CXTR. Mas, o mais impressionante foi conhecer e enfrentar, ou melhor ter sido derrotado (destruído) pelo jogador Murilo Costa Júnior. Nosso amigo Murilo apresenta paralisia cerebral, já tendo sido inclusive Bi-campeão mundial nesta categoria. O simples fato de Murilo gostar de xadrez e saber jogar já seria uma grande vitória, mas Murilo vai além, joga forte, tem rating fexerj superior a 1800 e confesso que fui uma vitima fácil para ele. De todo prazer que já é jogar um torneio como este, me senti muito feliz em conhecer e poder sucumbir ao forte jogo deste impressionante atleta. Parabéns Murilo Costa Júnior, sua história de vida é fascinante. Parabéns ao xadrez, esporte que consegue vencer barreiras quase que intrasponíveis em outros esportes.



P.S: A foto que eu e o Venu estamos em posição de luta de judô foi uma idéia minha após acontecer um fato muito engraçado. Quando estávamos entrando na portaria do TTC, o porteiro viu o "físico" do Venu e perguntou se estaríamos indo para uma competição de jiu jitso, com a seguinte pergunta : Jiu jitso? Venu (que já fez aulas de judô quando mais novo), não pensou duas vezes e respondeu: Não, judô. Esqueceu que estávamos indo para um torneio de xadrez. Com certeza, o resultado não podia ser melhor 2 pontos e 4 Ippon

Patrick Monnerat




3 comentários:

  1. hahaha... não sei porque eu sabia que você colaria essa história do JUDÔ!!!

    O torneio foi muito forte... com certeza uma grande experiência... mas, eu prefiro falar da viagem... hehehe... viajar com o Patrick é sensacional... a gente ri de Três Rios até o destino!

    Parabéns ao Rafael a cada dia se firmando como grande enxadrista e arbitro.

    Grande Abraço meus amigos

    ResponderExcluir
  2. Patrick
    A classificacao esta no blog do TTC, cujo link esta ao lado. Alem do Murilo,de volta após alguns anos (e acmpanhado seu filho que anotava!),participaram Gian e Dudu, reprsentando os menores e Karina e Virginia (que se classificou) ,a ala feminina!
    Venu
    O Rafael (que eu tinha visto atuar no Escolar de TR no ano pssado) nao é mais surpresa. Vc sera o proximo da lista?

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcelo...

    OLha, como jogador tenho a noção que estou no auge da minha decadente história enxadrística... hehehe...
    Já como arbitro é uma função que vejo muitas oportunidades e que pretendo me dedicar bastante.

    Abraço!

    ResponderExcluir