Nos dias 14 e 15 de maio foi disputado na sede do Tijuca Tênis Clube o Campeonato Estadual Classe B que contou com a participação de mais de 50 atletas. O CXTR participou com 2 atletas Venusiano Ramos e Patrick Monnerat. O torneio foi vencido pelo enxadrista Wagnér Morais (TTC), em segundo ficou Francisco Schwab (CFCSN) e completou o pódium Rafael Correa (CFXC). Os enxadristas de Três Rios não fizeram um bom torneio e fizeram apenas 2 pontos em 6 possivéis, ainda não temos a classificação final dos nossos atletas pois ainda não está no site oficial da federação o resultado completo. Mas, sem dúvida nenhuma foi excelente a participação neste evento do ponto de vista técnico e também para acúmulo de experiência para nossos atletas. Também esteve presente e inclusive ajudou em algumas rodadas como árbitro auxiliar o AA Rafael Carvalho atleta e árbitro do CXTR. Mas, o mais impressionante foi conhecer e enfrentar, ou melhor ter sido derrotado (destruído) pelo jogador Murilo Costa Júnior. Nosso amigo Murilo apresenta paralisia cerebral, já tendo sido inclusive Bi-campeão mundial nesta categoria. O simples fato de Murilo gostar de xadrez e saber jogar já seria uma grande vitória, mas Murilo vai além, joga forte, tem rating fexerj superior a 1800 e confesso que fui uma vitima fácil para ele. De todo prazer que já é jogar um torneio como este, me senti muito feliz em conhecer e poder sucumbir ao forte jogo deste impressionante atleta. Parabéns Murilo Costa Júnior, sua história de vida é fascinante. Parabéns ao xadrez, esporte que consegue vencer barreiras quase que intrasponíveis em outros esportes.
P.S: A foto que eu e o Venu estamos em posição de luta de judô foi uma idéia minha após acontecer um fato muito engraçado. Quando estávamos entrando na portaria do TTC, o porteiro viu o "físico" do Venu e perguntou se estaríamos indo para uma competição de jiu jitso, com a seguinte pergunta : Jiu jitso? Venu (que já fez aulas de judô quando mais novo), não pensou duas vezes e respondeu: Não, judô. Esqueceu que estávamos indo para um torneio de xadrez. Com certeza, o resultado não podia ser melhor 2 pontos e 4 Ippon
Patrick Monnerat
hahaha... não sei porque eu sabia que você colaria essa história do JUDÔ!!!
ResponderExcluirO torneio foi muito forte... com certeza uma grande experiência... mas, eu prefiro falar da viagem... hehehe... viajar com o Patrick é sensacional... a gente ri de Três Rios até o destino!
Parabéns ao Rafael a cada dia se firmando como grande enxadrista e arbitro.
Grande Abraço meus amigos
Patrick
ResponderExcluirA classificacao esta no blog do TTC, cujo link esta ao lado. Alem do Murilo,de volta após alguns anos (e acmpanhado seu filho que anotava!),participaram Gian e Dudu, reprsentando os menores e Karina e Virginia (que se classificou) ,a ala feminina!
Venu
O Rafael (que eu tinha visto atuar no Escolar de TR no ano pssado) nao é mais surpresa. Vc sera o proximo da lista?
Olá Marcelo...
ResponderExcluirOLha, como jogador tenho a noção que estou no auge da minha decadente história enxadrística... hehehe...
Já como arbitro é uma função que vejo muitas oportunidades e que pretendo me dedicar bastante.
Abraço!