terça-feira, 23 de junho de 2009

Encontro e aulas teóricas às quartas-feiras

Toda quarta-feira é dia de encontro para a prática de xadrez no SESC das 19:00 às 21:00, porém começamos recentemente a nos encontra para também estudar xadrez. No horário de 19:00 às 20:00 faremos sempre um estudo teórico para então das 20:00 às 21:00 podermos jogar algumas partidas. Nesta quarta será a terceira aula teórica e será dada pelo colega e enxadrista Vinícius Couto que nos falará sobre finais: Mates Básicos, finais com duas torres versus rei, dama versus rei e torre versus rei. A primeira aula foi dada dia 10/06 dada pelo professor e forte enxadrista Venusiano Ramos que nos falou sobre Anotação no Xadrez, já no dia 17/06 a segunda aula foi sobre Princípios da Abertura e quem nos brindou foi o jovem e talentoso Maicon Fabello. Como podemos notar iniciamos as aulas com temas mais fáceis para em breve evoluirmos ao temas mais complexos podendo ser usufruídos por todos. Então nesta quarta-feira todos estão convidados para mais uma noite de aprendizado e diversão no SESC. Em breve lançaremos aqui no BLOG o calendário dos Eventos a serem realizados, assim como uma programação das próximas aulas.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Tem sido muito proveitoso nossos encontros de quarta, principalmente agora que estamos nesta sequência de palestras. com certeza está sendo uma ótima experiência não só para os que estão assistindo como para os têm a responsabilidade de trazer o assunto. Estou ansioso pela próxima palestra. Vinícius está de parabéns... foi show!

    Grande abraço.

    Venusiano Ramos
    www.venusianoramos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aí galera depois entra no meu blog para acompanhar a olímpiada Mercosul xadrez que os nossos GMs estão jogando le em Mar del Plata...

    www.venusianoramos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. o que é uma jogada escoceza

    ResponderExcluir