segunda-feira, 26 de maio de 2014

Classe A da Fexerj

Neste fim de semana, dias 31/05 e dia 01/06, se realiza no Tijuca Tênis Clube o Estadual Classe A da Fexerj. Quatro jogadores do CXTR já confirmaram presença: Evandro Reis, Márcio Cardoso, Clarice Monnerat e Patrick Monnerat, estes 3 últimos classificados pelo Estadual B. As inscrições estão terminando e 4 outros atletas do CXTR estão aptos a jogar: Grego, Arthur, Rafael e Rômulo. Está na hora de ajudarmos o CXTR na Taça Eficiência e levarmos nossos mais fortes jogadores a este que promete ser mais um grande evento da Fexerj. Vamos lá galera, vamos animar!

domingo, 25 de maio de 2014

Novo Calendário do CXTR

Junho
Dia 14 (sábado) 2ª Etapa do Torneio do Mestre: Grande Mestre Nimzowitsch
Dias 21 e 22 (sábado e domingo) Classe A do CXTR (aberto)

Julho
 Dia 13 (domingo) Interno Rápido (21') do CXTR
 Dia 16 (quarta) 3ª Etapa do Torneio do Mestre: Grande Mestre Yasser Seirawan

Agosto
Dia 03  (domingo) Interno Relâmpago (5') do CXTR
Dia 13 (quarta) Torneio do Mestre: Bobby Fischer
Dia 23 (sábado) Circuito de Xadrez Rápido da Fexerj (Etapa Três Rios)
Dia 24 (domingo) Torneio do Churrasco (Blitz de Duplas)

Setembro
Dias 06 e 07 Interclubes da Fexerj (Tijuca Tênis Clube)
Dias 20 e 21 Regional de Três Rios- III Memorial Lourival Monnerat
Dia 20 (sábado) III Chess Pizza Beer

Outubro
Dia 01 (quarta) 5ª Etapa do Torneio do Mestre: Grande Mestres Ludek Pachman
Dia 05 (domingo)  Escolar de Três Rios

Novembro
Dia 08 Interclubes de Rápidas (Alfabarra)
Dia 09 Interclubes de Blitz (Alfabarra)
Dias 15 e 16 (sábado e domingo) Interno Pensado do CXTR (60 minutos)

Dezembro
Dia 13 (sábado) 6ª Etapa do Torneio do Mestre: Grande Mestre Garry Kasparov


terça-feira, 20 de maio de 2014

CXTR manda bem no Classe B da Fexerj

No último fim de semana aconteceu na sede da Hebraica Rio o Estadual Classe B e o CXTR esteve presente com 3 atletas. o Torneio foi um sucesso com quase 90 jogadores  num ambiente tranquilo e com grandes partidas. Os 3 atletas do CXTR se classificaram para o Classe A que acontecerá daqui a 2 semanas. Marcio Cardoso foi o 5º colocado com 5 pontos e conquistou importantes pontinhos na Taça Eficiência para o CXTR, Clarice Monnerat fez 3,5 pontos e ficou na 38ª colocação, eu (Patrick) após um início desastroso com 2 derrotas, me recuperei e fiz 3,5 pontos nas 4 últimas e fiquei na 39ª colocação, sendo o último classificado para o Classe A, considerando que eu era o 65º de rating inicial (isso sem contar os unrating) até que fiz um bom torneio. Agora é esperar  o Classe A e levar uma turma do CXTR, está na hora de animar toda a galera que tem rating para jogar este torneio (Grego, Evandro, Rômulo, Arthur e Rafael) além dos 3 classificados pelo B.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Boletim FENAJ nº 5: Avaliação Final













Foi uma verdadeira festa enxadrística. Três Rios recebeu o maior evento da sua breve historia com o xadrez, foram 68 enxadristas de 10 Estados (MG, SP, RJ, SC, PR, MS, PE, BA, PA, AM) mais o Distrito Federal. Muitas batalhas nos tabuleiros e fora deles muita amizade e harmonia. Acredito que todos presentes ficaram satisfeitos com a organização do evento, coisas a serem melhoradas sempre existem, mas para quem organizava um evento deste porte pela primeira vez, tenho certeza que ficou bastante satisfatório. Só tenho a agradecer a todos que contribuíram para o sucesso do Fenaj 2014, a começar pela CBX, através de seu presidente, o GM Darcy Lima, que acreditou ser possível trazer para nossa cidade este grande evento, juntamente com ele, agradeço ao AI Élcio Mourão, também um dos grandes responsáveis pelo Fenaj ter sido em Três Rios, aproveito para agradecer também pela brilhante arbitragem sem atraso em nenhuma rodada e com o PGN das partidas no ar pouquíssimo tempo após o término destas. Aqui agradeço a toda equipe de arbitragem, além da chefia do AI Élcio tivemos o AF Marcelo Einhorn e dos árbitros Renato Oliveira, Nilson Abrantes e Vitor Almeida. Obrigado também a equipe do CXTR: Alexandre Moraes, João Luiz Monnerat, Luiz Fernando da Glória, Jonatan Simão e Mário Rosa. Obrigado a prefeitura municipal de Três Rios por acreditar no xadrez e ter abraçado o projeto de trazer o Campeonato Brasileiro de Xadrez para cá, em especial ao Prefeito Vinícius Farah e o Secretário de Esportes José Roberto Padilha e também a Câmara de Vereadores de Três Rios, sobretudo ao vereador Professor Jaqueson. Obrigado aos órgãos de impressa e agradeço de coração a presença de Gérson Peres, ícone do xadrez nacional, cobrindo o evento para o site clube de xadrez online. Por fim, agradeço a cada participante e seus familiares por terem participado deste momento marcante na história enxadrística do xadrez Trirriense. O grande legado deste torneio já começou a aparecer, ontem no encontro semanal do CXTR no Sesc, havia muita gente e com muitas crianças, mostrando que nada foi em vão. Esperamos que todos vocês possam estar novamente nos visitando em breve para fazermos novas festas. Parabéns ao campeões e segue agora o resultado final de cada categoria:
Classificação final









quarta-feira, 14 de maio de 2014

FENAJ: Reportagem na TV Rio Sul (Afiliada da Rede Globo)

Apenas um aperitivo, amanhã sai a postagem completa sobre o Fenaj, para ir matando a vontade, vejam a reportagem que saiu na Globo da região: http://globotv.globo.com/tv-rio-sul/rjtv-1a-edicao-tv-rio-sul/v/tres-rios-rj-recebe-campeonato-nacional-de-xadrez/3337434/

sábado, 3 de maio de 2014

Boletim FENAJ nº 4- novas informações

Boletim FENAJ nº 4


Está chegando a hora e o FENAJ 2014 está prestes a começar. Temos novas informações para todos os interessados.
1- O alojamento mudou de local. Antes o alojamento seria em uma escola desativada, em conversa com a Prefeitura Municipal de Três Rios, optamos por trazer o alojamento para uma escola em atividade devido a certos benefícios: mais próximo do local de jogos, mais seguro, maior limpeza por já ter faxineiras nesta escola, porém com um pequeno contra tempo, como sexta feira é dia letivo, as salas aonde ficaram os participantes terá que ser  utilizadas na manhã seguinte a primeira dormida e todos terão que acordar mais cedo na sexta para levar seus pertences para uma sala ao lado para que a sala tenha aula. O novo endereço é: Rua Iglesias Lopes 870, Cantagalo (CEP 25806-040). Teremos transporte (Kombi escolar) para levar e depois trazer os atletas do alojamento ao local dos jogos.
2- Devido a muitos pedidos, estamos prorrogando as inscrições até segunda feira dia 05 as 23:59 para que todos os interessados que ainda não conseguiram se inscrever possam ter tempo hábil.
3- Os troféus e medalhas estão prontos e ficou muito legal, teremos também um livro do escritor e enxadrista Waldemar Costa: "Epopéia do Campeonato Brasileiro de Xadrez" de presente (doação do nosso amigo escritor) para os 10 primeiros colocados em cada categoria.
4- Já temos atletas inscritos de todas as regiões brasileiras (Norte, Sul, Nordeste, Sudeste e Centro Oeste), dos seguintes estados: RJ, SP, MG, SC, DF, MS, BA, PE e PA. Aguardamos muitas novas inscrições neste últimos dias. O Chess results está sendo atualizado.
5- O Clube aonde será as partidas é bastante central, ficando perto de vários restaurantes e lanchonetes. Ao adolescentes que adoram um fast food, o Bob's e Subway da cidade são bem próximos ao local aonde será o torneio. A noite recomendo a Pizza Doc no shopping Américo Silva. Restaurantes tem vários próximo, os comidas a Kilo Tia Nastácia, Casa da Sogra, Petisco da Praça, Barão são boas pedidas, tem também vários restaurantes com prato feito pro perto, quem quer comer a la carte duas boas pedidas são o restaurante Eclético e o Sabor Definido. A noite quem gosta de comida japonesa não pode deixar de conhecer o Oriental Tayo. Quem quiser informações sobre a cidade desde alimentar, lazer e outros é só me escrever ou telefonar que estarei sempre disposto a dar estas informações. Está chegando a hora!