segunda-feira, 31 de março de 2014

FEJ: Uma festa do xadrez em Três Rios





















Fantástico! Sem sombra de dúvidas, não existe outra palavra para descrever o FEJ que aconteceu em Três Rios neste fim de semana. Quase 60 participantes nas categorias em disputa e apenas para comparar, no ano de 2013 foram apenas 12 nestas categorias. Prova que o trabalho no Rio de Janeiro pela gestão Mascarenhas começa a dar frutos e o Rio já é uma força considerável no xadrez de base nacional. Foram 4 categorias sub 16 absoluto e feminino, sub 18 absoluto (o feminino agrupado) e sub 20 absoluto (não tivemos meninas nesta categoria). A arbitragem fez um grande trabalho, parabéns Marcelo Einhorn, Nilson Abrantes, Renato Oliveira, Filipe Fernades, Willian e Amaro. No total 7 cidades representaram o que há de melhor no xadrez de base do Rio de Janeiro: Paraty, Barra do Piraí, Quatis, Barra Mansa, Resende, Petrópolis, Rio de Janeiro, Vassouras e Três Rios ( com os agregados de Juiz de Fora) fizeram bonito em grandes disputas e verdadeiras batalhas nos tabuleiros. Obrigado também ao Wadinho que agraciou cada participante do torneio com um livro sobre a história dos campeonatos brasileiros de xadrez. Obrigado ao Sesc pelo patrocínio de todo evento, doando a premiação e pagamento da arbitragem. Os premiados nas categorias foram:
Sub 16 Feminino
Campeã: Clarice Monnerat (CXTR- Três Rios)
Vice Campeã: Kelly Bittencourt (CXPar- Paraty)
Terceira Colocada: Ana Clara Monnerat (CXTR- Três Rios)
Sub 16 Absoluto
Campeão: Ricardo Vilalba ( Clube Guanabara- Rio de Janeiro)
Vice Campeão: Lucas Peixoto (CXRJ- Rio de Janeiro)
Terceiro Colocado: Enzo Fontes (CXTR- Três Rios)
Sub 18 Feminino:
Campeã: Daniele Cunha (CXTR- Três Rios)
Vice Campeã: Danieli Serafino (CXTR- Três Rios)
Terecira Colocada: Flaviane Vieira (CXTR- Três Rios)
Sub 18 Absoluto:
Campeão: Pedro Lucas Seixas (CXRJ- Rio de Janeiro)
Vice Campeão: Luis Gustavo Magalhães (CXP- Petrópolis)
Terceiro colocado: Luan Pereira ( Barra do Piraí)
Sub 20 Absoluto
Campeão:Arthur Webler (CXTR- Três Rios)
Vice Campeão: Lucas leus (Resende)
Terceiro colocado: Jonatan Simão (CXTR- Três Rios).

O resultado completo está no chess results, confira:
http://chess-results.com/tnr129444.aspx?lan=10     (sub 20 absoluto)
http://chess-results.com/tnr129443.aspx?lan=10     (sub 18 absoluto)
http://chess-results.com/tnr129442.aspx?lan=10     (sub 16 absoluto)
http://chess-results.com/tnr129441.aspx?lan=10     (sub 16 feminino)

Obrigado ao Vereador Jacqueson que mais vez esteve presente para prestigiar o evento e convidar a todos para participarem do FENAJ em maio aqui em Três Rios. Agradeço também a todos atletas do CXTR que com este grande resultado nos coloca, pelo menos neste momento, na liderança da Taça Eficiência. Em maio tem mais, e aí o desafio vai ser ainda maior, o Campeonato Brasileiro de Xadrez.

Reportagem na Globo sobre o FEJ

Esta foi mais uma reportagem na TV Rio Sul, afiliada da Rede Globo na nossa região, sobre o xadrez. Desta vez a reportagem foi sobre o FEJ que aconteceu aqui em Três Rios.  Vejam em: http://globotv.globo.com/tv-rio-sul/rjtv-1a-edicao-tv-rio-sul/v/tres-rios-rj-sedia-campeonato-estadual-de-xadrez/3250532/

quinta-feira, 27 de março de 2014

Termina hoje as inscrições para o FEJ

Já passamos de 50 inscritos no FEJ e isso é  muito animador, visto que no ano passado tivemos apenas 12, isso mesmo apenas 12 inscritos nas categorias correspondentes ao FEJ. Já temos inscritos de Barra Mansa, Quatis, Barra do Piraí, Rio de Janeiro, Paraty e Três Rios/ Juiz de Fora. Esperamos ainda a turma de Petrópolis e também de outras cidades (Rio das Outras?) para fazermos o maior evento de jovens da história da Fexerj. Corram, ainda dá tempo, mas está acabando o prazo para as inscrições.

terça-feira, 25 de março de 2014

Livro aos participantes do FEJ



O Jornalista, Escritor, Enxadrista e Diretor de Xadrez do Jacarepaguá Tênis Clube Waldemar Costa, o Wadinho, presenteará a todos os participantes do FEJ (aqueles que terminarem a competição sem abandonar o torneio) um excelente livro que conta a história dos Campeonatos Brasileiros de Xadrez, mostrando as partidas disputadas e as várias histórias destes torneios. Além de ser uma grande obra histórica, serve como instrumento de treinamento por trazer grandes partidas dos maiores jogadores brasileiros de todos os tempos. Vale a pena participar do evento e levar gratuitamente esta excelente obra da literatura enxadrística nacional. Desde já, agradecemos ao grande Wadinho pelo presente, é com atitudes como esta que a meninada de hoje vai conservar a história e ajudar a escrever novos capítulos nela.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Festival de Xadrez Cidade Imperial

Aconteceu neste fim de semana o Regional da Fexerj na cidade de Petrópolis, na verdade um grande Festival de xadrez com começou na sexta feira com a palestra do GM Mequinho que foi o grande homenageado do Festival em comemoração aos 40 anos do Interzonal disputado na cidade e vencido por ele. No sábado, uma simultânea, novamente com o GM Mequinho e 20 jogadores. Aí começa a participação do CXTR no evento, com o convite do vice presidente do CXP, Bruno Murtinho, a quem muito agradecemos, 4 atletas do CXTR puderam participar deste momento histórico que foi enfrentar o maior jogador do Brasil de todos os tempos. Tiveram o orgulho e prazer de jogar a simultânea os jovens Enzo Fontes, Isabella Conti, Ana Clara Monnerat e Clarice Monnerat. Enzo inclusive foi o único enxadrista a empatar com o GM Mequinho para nossa satisfação e vejam que haviam jogadores muito fortes como o campeão Petropolitano, Bruno Wilbert, entre outros. Depois começou o torneio com mais de 70 jogadores, destes 11 eram do CXTR, além da turminha da simultânea, jogaram o torneio Salim Cohen, Rômulo Mota, Iago Henrique, Márcio Cardoso, Patrick Monnerat, Valério Alves e Leandro Conti. O grande campeão do torneio foi o MF Hilton Rios, seguido por José Jorge e o MF Vinícius Vilela. A participação dos atletas do CXTR foi a seguinte, entre parênteses a colocação inicial por rating:
7º colocado Salim Cohen (7º) com 4,5 pontos
18º Iago Henrique (22º) com 4 pontos
19º Enzo Fontes (36º) com 4 pontos
25º Márcio Cardoso (33º) com 3,5 pontos
36º Clarice Monnerat (39º) com 3 pontos
42º Leandro Conti (62º) com 3 pontos
49º Patrick Monnerat (50º) com 2,5 pontos
59º Valério Alves (55º) com 2 pontos
60º Isabella Conti (66º) com 2 pontos
62º Rômulo Mota (25º) com 1,5 pontos (mas só jogou as 3 primeiras partidas)
64º Ana Clara Monnerat (70º) com 1,5 pontos

Assim, que eu achar o cabo USB teremos muitas fotos. Parabéns aos amigos do CXP, esperamos vocês aqui no FEJ e também em setembro no nosso regional. Valeu Bruno pelo convite aos nossos meninos e meninas na simultânea e mais sucesso ainda para o CXP.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Primeiros inscritos no FEJ

Ainda faltam alguns dias e sabemos que no nosso Estado as inscrições são quase sempre na última hora, mas já é significativo o número de confirmados para o FEJ (Festival Estadual da Juventude) dias 29 e 30 de março em Três Rios, confira:
Categoria sub 16 Absoluto:            
João Carlos Soares
Anderson Matheus
Cainan Bittencourt
Guilherme Vilalba
Ricardo Vilalba
Lucas Peixoto
Enzo Fontes
Lucca Cardoso
Julio Cesar Francisco
Jullyan Alex

Categoria sub 16 Feminino
Nicole Moreira
Clarice Monnerat
Kelli Sâmela
Isabella Conti
Kelli Bittencourt
Ana Clara Monnerat

Categoria sub 18 Absoluto
Pedro Lucas Seixas
Luis Gustavo Magalhães
Rafael Serpa

Categoria sub 18 Feminino
Danieli Serafino
Flaviane Vieira

Categoria sub 20 Absoluto
Luiz Fernando da Glória
Jonatan Simão

 Categoria sub 20 Feminino
Daniele Cunha

Muita gente ainda por se inscrever, a turma de Quatis, Barra Mansa, Barra do Piraí, Petrópolis, do Rio Capital, vários ainda de Três Rios e de várias outras cidades. Vai ser um sucesso. E atenção, todo participante (exceto os que já receberam no FEC) ganharão um livro de xadrez: Epopéia do Campeonato Brasileiro de Xadrez, escrito e doado a cada jogador pelo enxadrista e jornalista Waldemar Costa, o Wadinho do JTC, não dá para perder.

Vamos invadir a Cidade Imperial?

Acontece a partir de hoje a noite com uma palestra e segue amanhã com simultânea e depois um grande torneio o Festival de Xadrez Cidade Imperial com a presença do GM Henrique Mecking, o Mequinho, que ministra tanto a palestra como também uma simultânea para 20 jogadores. Nesta simultânea já estão confirmados os enxadristas Enzo Fontes, Ana Clara Monnerat e Clarice Monnerat, possivelmente também jogará a talentosa Isabella Conti, que no último fim de semana venceu o FEC na categoria sub 12 feminino.
No torneio que será o 1º Regional da Fexerj no ano, garantia de sucesso total, já temos 55 inscritos e muitos ainda se inscreverão (as inscrições terminam hoje a noite). O CXTR levará uma "caravana". Já estão inscritos: Salim Cohen, Iago Henrique, Márcio Cardoso, Enzo Fontes, Clarice Monnerat, Patrick Monnerat, Valério Alves e Ana Clara Monnerat, ainda devem jogar Leandro Conti e Isabella Conti, talvez ainda outros como o Rômulo Mota. Ou seja, levaremos muitos atletas para esta grande festa do xadrez. Parabéns Bruno Murtinho e equipe.

terça-feira, 18 de março de 2014

FEC: Isabella Conti e Maria Clara Dias trazem 2 títulos estaduais para o CXTR

Aconteceu em Barra Mansa neste fim de semana o FEC (Festival Estadual da Criança) que é o Estadual sub 8 até sub 14 e o CXTR teve grande participação. Infelizmente, não conseguimos transporte junto a prefeitura para levar vários de nossos enxadristas de Três Rios, principalmente aqueles de escolas públicas, mas graças a nossa parceria com a Liga X dos competentes Leandro Conti e Haroldo Carvalhido conseguimos filiar vários meninos e meninas e com os já experientes Lucca, Ana Clara, Enzo e Isabella formamos uma equipe com 11 atletas do CXTR. Confira a lista: Sub 8 Maria Clara Dias, Gabriel Moljo, Arthur Tavares e Gabriel Pirasoli; Sub 10 David Moljo e Melissa Silveira; Sub 12 Ana Clara Monnerat, Isabella Conti, Enzo Fontes e Lucca Cardoso; sub 14 Daniel Mattos.
Nossa participação foi muito boa, 2 títulos e vários pódios nos encheram de orgulho. Aproveito para agradecer aos nossos novos filiados e seus pais. Tivemos as categorias sub 12 e sub 14 separadamente com naipes feminino e absoluto, mas nas categorias menores tivemos que agrupar em naipe único, apenas absoluto, pois na categoria sub 8 só havia uma menina e na categoria sub 10 apenas 3 meninas, mas o FEC foi um sucesso, 91 inscritos, 67 participantes e 60 terminaram a competição. Isso mostra, que foi acertado a separação em FEC e FEJ (que será em Três Rios) e também ter trazido para o Interior aonde existem mais atletas nestas categorias, além de é claro permitir a participação de não federados, apenas como comparação, no ano anterior as categorias sub 8 até sub 14 tiveram apenas 27 participantes no campeonato estadual que foi na Capital, portanto, nossos parabéns ao Mascarenhas e ao vice de xadrez escolar Renato Oliveira. Veja a classificação final de cada atleta do CXTR:
Sub 8
Maria Clara Dias campeã absoluta na categoria sub 8 (e também campeã feminina), surpreendeu todos os meninos e foi uma das sensações do torneio.
Arthur Tavares 4º colocado no torneio e 3º colocado entre os meninos, tendo recebido troféu de 3º lugar, pois havia troféus em separado para meninos e meninas
Gabriel Moljo 6º colocado no torneio e 5º entre os meninos
Gabriel Pirasoli 7º colocado no torneio e 6º entre os meninos
Sub 10
Melissa Silveira 3ª colocada no torneio e vice campeã feminino na categoria sub 10
David Moljo 8º colocado no torneio e 6º entre os meninos
Sub 12 feminino
Isabella Conti campeã feminina na categoria sub 12, invicta e com 100% de aproveitamento (3º título estadual)
Ana Clara Monnerat vice campeã, tendo perdido apenas para Isabella Conti
Sub 12 absoluto
Enzo Fontes vice campeão, esta categoria merece destaque pois havia 4 jogadores fortíssimos e que estão entre os melhores do Brasil nesta categoria, sendo a única categoria a ter 3 campeões brasileiros na mesmo torneio (Gianluca campeão do Fenac sub 12, Enzo campeão Fenac sub 10 e Cainan Bittencourt campeão brasileiro escolar, além do forte Lucca que ficou em 5º no último Fenac)
Lucca Cardoso 4º colocado
Categoria sub 14 absoluto
Daniel Mattos em 12º lugar

Gostaria muito de agradecer e parabenizar toda equipe da organização, Nilson Abrantes, Marcelo Einhorn, Renato Oliveira, Willian e equipe e a animada turma de Barra do Piraí, tudo ficou a contento, mas é verdade, como é difícil agradar a todos, mas para mim vocês "jogam" no time dos que fazem e não no time dos que "falam", continuem fazendo e espero vocês aqui no FEJ e depois no FENAJ. Parabéns garotada do CXTR, valeu Haroldo, Leandro, Márcio, Durval e demais pais e mães. Em breve muitas fotos (só falta eu achar o cabo USB da minha máquina).




Classe B do CXTR: Márcio Cardoso é bi campeão

Já pedindo desculpas pela demora na postagem, mas a semana foi complicada e só agora estou tendo um tempinho para atualizar o blog. Mas, vamos ao que interessa. Pelo segundo ano seguido, o CXTR ousou em fazer torneios por classe, assim como faz a Fexerj e sei também que o CXP fez em vários anos. O problema? Somos ainda um clube pequeno e temos poucos jogadores na Classe B e sobretudo na Classe A (cujo torneio será em junho). Assim, para poder ter um número maior de participantes, este ano abrimos para jogadores de outros clubes, mas tivemos azar na data do nosso Classe B, concorremos com um torneio no Tijuca Tênis Clube também com foco em jogadores B e C, mas com premiação elevada. Assim, contamos apenas com nossos filiados e infelizmente tivemos desfalques importantes de jogadores B que não puderam participar. Mesmo assim, 12 atletas participaram e foi mais um gostoso torneio em nosso clube. Contei em postagens anteriores até o início da 3ª  rodada e foi nela que os 2 favoritos se encontraram. Pedro Lage derrotou Márcio Cardoso e tinha dado um importante passo na luta pelo título, eu perdi para meu pai João Luiz que também chegava a 3 pontos em 3 possíveis, Jonatan surpreendeu e venceu Luiz Fernando, Isabella e Ana Clara fizeram grandes partidas contra Alexandre e Leandro e em certo momento da partida estiveram superiores, mas no fim prevaleceu a força dos mais experientes, Lucca venceu Jonatan. Na quarta rodada João Luiz continuou supreendendo e arrancou um empate contra Pedro Lage, Márcio venceu o filho Lucca, Alexandre venceu Jonatan, Luiz Fernando venceu Francisco, Leandro ganhou da filha Isabella e eu venci Anderson, Aninha foi bye. Na última rodada mais uma surpresa, Alexandre venceu o favorito Pedro Lage e abriu caminho para o bi campeonato de Márcio que venceu João Luiz, Luiz Fernando me venceu e me deixou bem perto de disputar o Interclubes no Classe C este ano, Lucca venceu Jonatan, Leandro venceu Francisco e Anderson venceu Ana Clara, Isabella foi bye. Assim tivemos a seguinte classificação:
Campeão (Bi Campeão): Márcio Cardoso
Vice Campeão: Alexandre Moraes
Terceiro colocado: Pedro Lage
Quarto colocado: João Luiz Monnerat
Quinto colocado: Lucca Cardoso

Em junho teremos o Classe A, aberto a jogadores de todos os ratings, inclusive os acima de 2100 e mestres, também aberto a não filiados ao CXTR e desta vez com premiação em dinheiro. Aguardem folder que sairá mais próximo ao torneio.
Colocarei as fotos (assim que eu achar o cabo da máquina) e a classificação completa que está em outro computador em breve.

domingo, 9 de março de 2014

Márcio Cardoso é Bi Campeão Classe B do CXTR

Márcio é Bi Campeão, Alexandre Moraes é vice e Pedro Lage é terceiro. Em breve postagem completa.

sábado, 8 de março de 2014

3ª Rodada do Classe B

Amanhã as 10 horas teremos a 3ª rodada do Classe B do CXTR com os seguintes jogos:

Márcio X Pedro
Patrick X João Luiz
Jonatan  X Luiz Fernando
Lucca X Anderson
Isabella X Alexandre
Leandro X Ana Clara
José Francisco Bye

Classificação até o momento:
Márcio 2 pontos
Pedro 2 pontos
João Luiz 2 pontos
Isabella 1 ponto
Alexandre 1 ponto
Patrick 1 ponto
Anderson 1 ponto
José Francisco 1 ponto (já computado Bye da 3ª rodada)
Jonatan 1 ponto
Luiz Fernando 1 ponto
Lucca 1 ponto
Leandro 0 ponto
Ana Clara 0 ponto

Começou o Classe B do CXTR

Com a presença de 13 enxadristas começou o Classe B do CXTR, infelizmente não batemos o recorde do Classe C com 14 enxadristas, pois mesmo com a entrada de 2 enxadristas que não estavam na lista inicial (Lucca e José Francisco), tivemos a desistência da enxadrista Clarice. Mesmo assim, o dia foi bastante intenso. Na parte da manhã, gravamos para a afiliada da Rede Globo, a TV Rio Sul, matéria sobre xadrez e com chamada para o FEJ que será aqui em Três Rios e em breve (assim que matéria for ao ar), disponibilizaremos aqui no blog do CXTR o vídeo para que todos possam ver. Quanto ao Classe B, estes são os participantes:
Márcio Cardoso 1842
Pedro Lage 1839
Patrick Monnerat 1629
Luiz Fernando da Glória 1626 (este só entrou na 2ª rodada)
João Luiz Monnerat 1548
Lucca Cardoso 1521
Alexandre Moraes 1513
Jonatan Simão 1510
Leandro Conti 1464
Isabella Conti 1415
Ana Clara Monnerat 1315
José Francisco Mariano 1146
Anderson Matheus C

Assim ficou a primeira rodada:
Márcio 1 X 0 Jonatan
Leandro 0 X 1 Pedro
Patrick 0 X 1 Isabella
Ana Clara 0 X 1 João Luiz
Lucca 1 X 0 José Francisco
Anderson 0 X 1 Alexandre

Segunda rodada:
Alexandre 0 X 1 Márcio
Pedro 1 X 0 Lucca
João Luiz 1 X 0 Isabella
José |Francisco 0 X 1 Patrick
Luiz Fernando 1 X 0 Leandro
Jonatan 1 X 0 Ana Clara
Bye: Anderson Matheus

Na próxima postagem, 3ª rodada e classificação até o momento.

quarta-feira, 5 de março de 2014

Primeiros confirmados para o Classe B

Está aproximando e muita gente já confirmou presença no Classe B que será dias 08 e 09 de março. Confira lista dos confirmados:
1 Márcio Cardoso
2 Pedro Lage
3 Clarice Monnerat
4 Patrick Monnerat
5 Luiz Fernando da Glória
6 João Luiz Monnerat
7 Alexandre Moraes
8 Jonatan Simão
9 Leandro Conti
10 Isabela Conti
11 Ana Clara Monnerat
12 Anderson Matheus

Tem muita gente ainda por confirmar, vamos superar os 14 inscritos no Classe C?

terça-feira, 4 de março de 2014

Folder do Classe B do CXTR

Data: dias 08 e 09 de março.
Local Sesc Três Rios
Aberto a enxadristas de qualquer clube com rating fexerj até 1899 (ou sem rating) e também a não filiados 
Taxa de inscrição: R$10,00 e R$5,00 para menores de 18 anos
Torneio será disputado no sistema suíço em 5 rodadas com 60 minutos (nocaute) para cada jogador com emparceiramento pelo swiss perfect
Programação:
Sábado 08/03
13:00 Abertura e congresso técnico
13:15 Primeira rodada
15:45 Segunda rodada
Domingo 09/03
10:00 Terceira rodada
13:30 Quarta rodada
15:45 Quinta rodada
17:45 Premiação

Inscrições nos comentários desta postagem, pelo telefones 24- 98113-0353, ou no sesc nas quartas feiras a noite ou até no dia do evento até 12:30.
Premiação: Troféu para campeão e medalhas para o 2º e 3º colocados
Vale rating fexerj

Março com muito xadrez

Teremos muitas atividades neste próximo mês, movimentando nosso clube. Nos próximos 4 finais de semana teremos 4 torneios que contarão com a participação de enxadristas do CXTR. Para começar, nos dias 08 e 09 teremos o Classe B do CXTR, a próxima postagem trará todos os dados do torneio, mas lembramos que ele é aberto para jogadores de qualquer clube e também para enxadristas sem rating ou com rating ainda na Classe C (mesmo quem não participou do Classe C do CXTR), ou seja, o torneio será aberto para enxadristas com rating até 1899 (confira a próxima postagem).
 No fim de semana seguinte, dias 15 e 16, teremos o FEC (Festival Estadual da Criança) na cidade de Barra Mansa. Neste ano, após uma proposta minha, a Fexerj decidiu dividir o Estadual de Menores em 2 competições diferentes, assim como faz a CBX, em FEC e FEJ (Estadual da Juventude, aqui no Rio, abrangendo o Sub20). A idéia é que com a divisão, participantes do FEC também possam participar do FEJ, ganhando experiência e sobretudo, aumentando o número de participantes em categorias que no ano passado foram muito esvaziadas. Mas falando sobre o FEC, nós do CXTR temos que ir fortes como fizemos nos anos anteriores, a maior pontuação na Taça Eficiência de nosso clube tem vindo destes importantes torneios na base. Além dos já fortes enxadristas Lucca Cardoso, Ana Clara Monnerat, Enzo Fontes e Isabella Conti já confirmados, temos 2 importantes frentes a serem mobilizadas; a primeira no Ciep com o professor Mário Rosa, atletas com Jullyan, Julio Cesar, Victor Hugo, Thuan e outros não podem deixar de participar; a segunda frente está com nosso parceiro Leandro Conti e Haroldo em Juiz de Fora que trarão novos filiados para o CXTR e com certeza fortes enxadristas para fortalecer nosso clube. Um chamado especial para os enxadristas Rafael Mendonça, Rominho e a família Alves (Milla, Lorran, Leonan). Se conseguirmos trazer boa parte desta galerinha, vai ser difícil segurar o CXTR no FEC.
Nos dias 22 e 23, é nosso clube vizinho que fará a festa, o Regional de Petrópolis promete ser um dos mais fortes nos últimos anos. Tenho certeza que faremos outra "caravana" para ajudar a lotar este Regional.
Já no último fim de semana do mês, dias 29 e 30, será o FEJ (Festival Estadual da Juventude) que será o Estadual sub16, sub18 e sub20 Absoluto e Feminino aqui em Três Rios. A promessa é fazermos um grande torneio, impecável em toda organização com cumprimento dos horários e trazendo os maiores talentos do xadrez fluminense a nossa cidade. Para isso, já conseguimos alojamento a apenas R$5,00 para não ser desculpa para ninguém a impossibilidade da vinda a Três Rios. Chamamos a todos nossos enxadristas a participarem do FEJ, toda turma do Ciep, em especial as meninas, um tanto sumidas, Danielle Serafino, Kelli Sâmela e Flaviane Vieira, mais uma vez o professor Mário vai trazer uma turminha forte. Lembro que a turma que disputará o FEC poderá participar também do FEJ e sei que muitos já até me confirmaram que participarão. Um chamado especial para alguns enxadristas participarem do FEJ: Marcos Júnior, Matheus Leal, Daniele Cunha, Arthur Webler. Os demais, nem cogito não participarem ( Clarice, Nicole, Pedro Lage, Anderson Matheus, Luiz Fernando, Jonatan Simão).
Enfim, sem nenhuma dúvida, Março será o mês do Xadrez.