terça-feira, 31 de julho de 2012

Torneio Interno do CXTR de Xadrez Relâmpago

Acontecerá neste próximo domingo, dia 05/08, o Torneio Interno de Xadrez Relâmpago do CXTR. O local será o Sesc Três Rios e o horário será 13:00, teremos 9 rodadas (dependendo ainda do número de inscritos) e a condição para participação será estar filiado ao CXTR. A inscrição será R$10,00 para adultos e R$5,00 para menores de 18 anos. Teremos troféus para os 3 primeiros colocados e para a melhor feminino do torneio. Atletas que ainda não se filiaram ao CXTR, mas que desejam se filiar podem preencher esta ficha de filiação no próprio domingo. Convidamos a todos nossos atletas a participar deste torneio, temos hoje filiados em Minas Gerais (Juiz de Fora, Santos Dumont e Além Paraíba), além dos atletas do Estado do Rio de Janeiro (Três Rios, Levy Gasparian e Paraíba do Sul). Na próxima postagem vou trazer todas as informações complementares. As inscrições podem ser feitas nos comentários desta postagem, pelo telefone 8113-0353 ou até no local até 12:45.

Patrick Monnerat

Atualizando

Muitas coisas acontecendo no xadrez, tanto no Estado como também em Três Rios, mas infelizmente, estou tendo pouco tempo para escrever no Blog. Neste período tivemos grandes resultados com atletas do CXTR. Evandro Reis é o atleta destaque no Rio de Janeiro este ano, além de ter vencido o Estadual Classe B, também venceu o Estadual Adultos realizado em Niterói. No Estadual Classe A realizado no TTC, além do Evandro, também se classificaram para o Estadual de Mestres os atletas Arthur Webler e Márcio de Lucca, este último conseguiu a façanha de classificar do C para o B, do B para o A e do A para o Mestre. Tivemos a entrada de novos atletas como Adalberto Marino da cidade de Santos Dumont, Anthony Lennard de Juiz de Fora e do Salim Cohen de Além Paraíba que vieram para fortalecer ainda mais nosso clube. Por falar em fortalecer, o CXTR lidera com 70 pontos de frente para o 2º lugar (CXP) a taça eficiência, esta taça mede o desempenho nos torneios da Fexerj durante o ano. E a Fexerj vem realizando torneios cada vez mais organizados e a comunidade enxadrística do Estado, reconhecendo isso, vem participando em número cada vez maior. Neste fim de semana foi realizado o Regional de Duque de Caxias, eu estive presente junto com minhas filhas Clarice e Ana Clara, fiz 3 pontos e fiquei em 28º lugar, Clarice fez 2,5 e terimou em 31º colocação, tendo inclusive empatado com um jogador com rating de 1838, Ana Clara fez 1ponto e terminou em 41º colocação, houveram 49 inscritos. Neste mês de agosto teremos o Estadual de Xadrez Rápido na AXXM no dia 11/08, o Escolar Aberto em Duque de Caxias dia 18/08, o Escolar em Paraty dia 25, a 2ª etapa do Escolar do MF Wagner Peixoto também dia 25 no Rio de Janeiro e dias 25 e 26 o Estadual de Mestres (também nos dias 01 e 02 de setembro). O Estadual feminino ocorrerá junto com o Estadual de Mestre  a definir se no 1º ou 2º fim de semana. Na próxima postagem trago as informações do Torneio Interno do CXTr de xadrez relâmpago.

Patrick Monnerat

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Estadual de Adultos no NXN


Campeonato Estadual de Adultos de 2012

Objetivo: Apontar o campeão Estadual da categoria (que estará automaticamente classificado para a Final do Campeonato Carioca ou do Interior) e incentivar a prática do Xadrez no Estado do Rio de Janeiro.

Participação: Aberto a todos enxadristas federados com idades de 21 a 54 anos.

Datas: 07 e 08 de julho de 2012.

Local: Clube de Regatas Icaraí – Praia de Icaraí, 63 em Niterói (Pegar qualquer ônibus nas Barcas que passe na Praia de Icaraí e saltar no 1º ponto após a Pedra da Itapuca).

O CXTR lidera a Taça Eficiência, se você é atleta do CXTR e tem entre 21 e 54 anos, esta é uma ótima oportunidade de movimentar seu rating fexerj e ajudar seu clube a se manter na ponta nesta taça que mede o desempenho dos clubes no circuito de torneios da fexerj neste ano. A realização do torneio está com o NXN (Núcleo de Xadrez de Niterói). Grande oportunidade de aliar xadrez a um passeio agradável na cidade de Niterói.